PRAIA GRANDE, EM SP, VIVE SURTO DE SARNA HUMANA
O município de Praia Grande, no litoral de São Paulo, vive um surto de sarna humana, doença causada pelo ácaro Sarcoptes scabiei. A doença se espalhou primeiramente pelos bairros mais pobres da cidade costeira e chegou aos locais mais ricos do balneário. Segundo reportagem do UOL, o sistema de saúde da cidade litorânea está tendo dificuldades em lutar contra o contágio da escabiose.
A escabiose (sarna humana) é uma doença com contágio por contato de pele e Compartilhamento de objetos pessoais de higiene, como roupas e toalhas. A doença é bastante contagiosa e seu tratamento é feito com remédios e pomadas. Não se sabe quantas pessoas foram contaminadas com a sarna na Praia Grande; a secretaria de saúde são orientadas a não contabilizar os casos
A escabiose em si não é fatal, mas os ferimentos causados pelo ácaro podem levar a problemas de saúde mais complexos e infecções graves.
Atenção: a escabiose humana não está relacionada à sarna encontrada em gatos e cachorros. Não se trata da mesma doença nem do mesmo agente de infecção.
Fonte: hypeness.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário