GIRO DE NOTÍCIAS MACRO SUL 27/07/2021
Dia do Despachante
Dia do Motociclista
Dia do Pediatra
Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho
Dia Mundial de Combate ao Câncer de Cabeça e Pescoço
Dólar Com: ⬇ 5,17
Euro: ⬇ 6,10
Ibovespa: ⬆ 0,76% 126.004 pts
Não há risco de racionamento de energia em 2021, diz Ministério de Minas e Energia (MME); a bacia mais atingida pela crise hídrica é a do Rio Paraná e seus afluentes, como o Tietê e o Paranaíba, diz secretário Christiano da Silva.
Governo revoga cobrança de imposto para exportação de armas; medida vale para vendas para a América do Sul e Central; retirada foi decidida pela Camex (Câmara de Comércio Exterior).
Rosa Weber, do STF, dá 10 dias para Congresso explicar fundão eleitoral; quantia de R$ 5,7 bilhões para as campanhas de 2022 foi aprovada na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).
Justiça de São Paulo concede liberdade provisória a criminoso envolvido em incêndio da estátua de Borba Gato; juíza revogou a prisão em flagrante por entender que os atos ‘não foram praticados com violência ou grave ameaça’.
Anvisa cancela estudos clínicos da Covaxin no Brasil; segundo a agência, medida foi tomada depois que a Precisa deixou de representar o laboratório no Brasil, o que vai contra normas de estudos no país.
Butantan libera 1,5 milhão de doses da Coronavac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI); com a nova entrega, o instituto chega à marca de 60,149 milhões de doses fornecidas ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro deste ano, quando o uso emergencial do imunizante foi aprovado pela Anvisa.
Covid-19: Brasil registra 169 casos da variante Delta; local com mais registros foi o Rio de Janeiro, com 88 casos mapeados, seguido do Distrito Federal, com 30; ao todo, 13 pessoas morreram com a variante.
Ministério da Saúde distribui mais 10 milhões de vacinas para todo o país; de acordo com a pasta, serão distribuídas 4,8 milhões de doses da AstraZeneca, 3,3 milhões da Coronavac e 2,1 milhões da Pfizer.
Covid-19: segundo o último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil registra 19.707.662 casos acumulados de covid-19 e 550.502 (2,8%) mortes com suspeita ou confirmação da doença; do total de casos confirmados, 18.398.567 (93,2%) pacientes se recuperaram da doença e há 758.593 (4,0%) pessoas com casos ativos em acompanhamento por profissionais de saúde; Vacinação: total de doses aplicadas no Brasil, segundo dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde: 134.271.035; doses distribuídas para as Unidades da Federação: 164.478.404 (não houve atualização de dados pelo Ministério da Saúde).
Indústria da construção civil deve crescer 4% este ano, prevê Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC); será o maior crescimento do setor desde 2013, segundo a CBIC; a projeção anterior, divulgada em março, era de expansão de 2,5%.
Dólar cai para R$ 5,17 com dados sobre economia americana; apesar da segunda baixa seguida, dólar acumula alta de 4,04% em julho, mas registra queda de 0,29% no ano; no mercado de ações, o dia também foi marcado pela recuperação.
Oitavas de Final da Copa do Brasil começam nesta terça-feira (27) com dois jogos: Criciúma x Fluminense e Vitória x Grêmio.
Campeonato Brasileiro
Série A, 13ª rodada:
Juventude 1×0 Chapecoense
Cuiabá 1×2 Corinthians
Boletim Olímpico Tóquio 2020/21:
Italo Ferreira conquista primeiro ouro do Brasil na Olimpíada de Tóquio e faz história no surfe; na madrugada desta terça-feira (27), pelo horário de Brasília (tarde de terça no Japão), ele ganhou do japonês Kanoa Igarashi na final; o pódio ainda teve o australiano Owen Wright, que ficou com o bronze ao superar o brasileiro Gabriel Medina.
Natação: Fernando Scheffer é bronze na final dos 200 metros livre em Tóquio; gaúcho de 23 anos conquistou a primeira medalha da natação brasileira nos Jogos de Tóquio; ele cravou o tempo de 1min44s66.
Vôlei Masculino: Brasil vence Argentina de virada, em duelo emocionante; em partida equilibrada e cheia de surpresas, seleção brasileira vira placar desfavorável de dois sets a zero, vence por 3 a 2 no tie-break e segue invicta na Olimpíada.
Vôlei de praia: Alison e Álvaro perdem para dupla dos EUA na segunda rodada da competição (2 sets a 1); na próxima partida, dupla terá pela frente os holandeses Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen; Evandro e Bruno Schmidt batem marroquinos por 2 sets a 0 e encaminham vaga às oitavas.
Mirando liderança do Grupo, seleção feminina pega Zâmbia na Olimpíada; com quatro pontos em dois jogos, após derrotar a China por 5 a 0 e empatar em 3 a 3 com a Holanda, a equipe de Pia Sundhage ocupa a vice-liderança do Grupo F
Seleção feminina de handebol bate Hungria (33 a 27) e conquista primeira vitória em Tóquio; o próximo compromisso do time brasileiro na competição será na quarta-feira (28), quando mede forças com a Espanha a partir das 23h (horário de Brasília).
Gustavo Tsuboi vence e chega às oitavas no tênis de mesa; quem também venceu pela modalidade foi Hugo Calderano, que bateu o esloveno Bojan Tokicpor 4 sets a 1; agora, nas oitavas, o carioca terá pela frente Woojin Jang.
Peru volta a prorrogar suspensão de voos comerciais com o Brasil; restrição será mantida pelo menos até agosto para reduzir o risco de propagação das variantes do novo Coronavírus.
Argentina declara emergência hídrica em sete províncias; país registra queda histórica no nível da água do Rio Paraná e adotou uma série de medidas para ajudar a população afetada.
EUA têm 22 mil bombeiros combatendo incêndios florestais; altas temperaturas e seca fazem a região oeste do país sofrer com chamas que já queimaram 11 mil quilômetros quadrados neste ano.
Última vítima fatal de desabamento na Flórida (EUA) é identificada; no total, foram retirados dos escombros os restos mortais de 98 pessoas que estavam no prédio no dia da tragédia.
EUA mantêm restrições de entrada ao país devido à variante delta; nova cepa do coronavírus provocou uma nova onda de covid-19 e tem atingido, principalmente, pessoas não vacinadas.
Índia começa os trabalhos de limpeza após chuvas torrenciais; inundações e deslizamentos de terra provocaram a morte de pelo menos 198 pessoas e 31 seguem desaparecidas.
Irã inaugura primeiro centro nuclear para uso pacífico de tecnologia atômica; o centro é o primeiro passo para a formação de um ecossistema inovador na indústria nuclear iraniana e servirá para o uso pacífico de tecnologias nucleares em diversas áreas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário