MTE reativa
central de atendimento
O Ministério do Trabalho reativou a
central de atendimento telefônico 158, que estava sem funcionar há quase 10
anos. Segundo informações da Agência Brasil, por meio da central, o trabalhador
poderá agendar atendimento nos postos do MTE, além de obter informações sobre a
solicitação de Seguro-Desemprego e Abono Salarial, além de esclarecer dúvidas
sobre a legislação trabalhista, emissão de segunda via de documentos, e
preenchimento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O Alô
Trabalho, como foi batizado o call center, receberá investimento anual de R$
14,4 milhões, e terá capacidade para atender 157 simultaneamente. A previsão é
de atender 26,7 mil usuários diariamente e mais de 580 mil por mês. O acesso ao
serviço é gratuito para chamadas originadas de telefones fixos e pode ser feita
de qualquer lugar do país. Ao ligar, o trabalhador ou o empregador deve optar
por uma das opções do menu inicial. O serviço eletrônico do 158 funcionará 24
horas por dia, todos os dias da semana, já o atendimento personalizado estará
disponível das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.
Fonte: O Bancário
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