AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

domingo, 26 de fevereiro de 2023

ESTADO DE SERGIPE QUER DEVOLUÇÃO DE SALÁRIOS QUE PROFESSOR RECEBIA E NÃO LECIONAVA

ESTADO DE SERGIPE QUER RESSARCIMENTOS DE SALÁRIOS QUE PROFESSOR RECEBIA E NÃO LECIONAVA

Por: João de Jesus Queiroz - Em: 15/02/2023

O Estado de Sergipe, após o Ministério Público Estadual investigar uma denúncia anônima, que, segundo consta em documentação contendo mais de 400 páginas, um professor Lotado na REDE ESTADUAL DE ENSINO, recebia salários e não comparecia nos estabelecimentos escolares para ministrar aula.
A denúncia resultou em instauração de Inquérito Civil e ação de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. Durante os procedimentos investigatórios foi constatado que o professor desde 20/05/2005 continuou recebendo dinheiro do erário público, sem trabalhar, utilizando os honorários (incluindo férias, gratificações, abonos e etc...) em proveito próprio.
Ainda segundo a vasta documentação, o Estado de Sergipe objetiva o ressarcimentos dos valores (salários) pagos devidamente atualizados. Em 12/09/2019 essa quantia, inerente aos exercícios de 2005 a 2018 já alcançava o total de R$ 778.127,59 (Setecentos e setenta e oito mil, cento e vinte e sete reais e cinquenta e nove centavos).
Segundo consta na documentação, desde o ano de 2005 que o professor se encontra no estado da BAHIA, (mais precisamente no Sul da Bahia), até os dias atuais, exercendo outra atividade.
Nosso espaço encontra-se disponível para quaisquer declarações e/ou esclarecimento do professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário