AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

ILHÉUS: EMBASA COBRA TAXA DE ESGOTO PARA POLUIR?

 ILHÉUS: EMBASA COBRA TAXA DE ESGOTO PARA POLUIR?


Situações caóticas estão passando os moradores da Urbis no bairro Hernani Sá, em Ilhéus, inerente ao canal que corta o condomínio. Um antigo córrego se transformou literalmente em despejo de esgotos. O pior! Toda a sujeira e fedentina são despejadas na praia. Será que as autoridades competentes, responsável pelo meio ambiente, são as únicas que não enxergam o grave problema? E as autoridades sanitários não enxergam as pessoas, principalmente crianças, que são contaminadas por micoses e doenças de diversas naturezas quando brincam ou se banham nas águas, próximo do local onde desemboca o canal, poluídas do mar? 

Além de todo os dejetos domésticos das casas ali existentes serem lançados no fétido canal do córrego que, para ficar limpo, é necessário os moradores e a associação contratar e pagar pessoas para realizar o serviço de limpeza. 

Agora vem a pior parte, a Embasa enviou carta aos consumidores do local notificando que a TAXA DE ESGOTO SOFRERÁ REAJUSTE, PASSANDO DE 45% PARA 80%, taxa essa cobrada sobre o valor dos metros cúbicos consumidos nas casas dos usuários. Pergunta-se: A Embasa cobra taxa de esgoto e permite que a praia seja contaminada através das poluídas águas do canal de esgoto jogadas no mar? O morador está sendo cobrado para poluir? 

Uma estação de tratamento nunca existiu no local. A população ilheense quer saber se a competência é da Embasa e ou da Prefeitura para construir uma e, assim, ao invés de contribuir poluindo o meio ambiente a as praias da orla sul, devolvam a água limpa que desemboca na bela praia do Sul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário