AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

terça-feira, 7 de março de 2017

CAMELÔS FORA DA CINQUENTENÁRIO

CAMELÔS FORA DA CINQUENTENÁRIO
Camelôs, ou o comércio informal em Itabuna foram retirados da Avenida do Cinquentenário, assim como suas travessas, nesta segunda-feira 06.
Essa ação já vinha sendo discutida por várias outras gestões e, só agora, vai ser colocada em prática pelo prefeito Fernando Gomes. A das pessoas ouvidas disseram que, mesmo lamentando o desemprego, afirmam que a ação foi positiva.   
Atendendo a uma série de reclamações de consumidores e comerciantes locais, bem como visando melhorar a acessibilidade e mobilidade da população na Avenida Cinquentenário e áreas adjacentes, a Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, realiza a remoção de camelôs e vendedores ambulantes da área central da cidade.
O Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Vinícius Oliveira Nascimento explica que serão mantidos os boxes da Praça Adami até a conclusão do Shopping Popular, que por problemas estruturais teve sua inauguração adiada.
AÇÃO DO GOVERNO
O Prefeito Municipal de Itabuna e o Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, John Vinícius Oliveira Nascimento, são sensíveis a questão social gerada pela remoção dos camelôs e vendedores ambulantes, uma vez que o problema afeta pais e mães de famílias, portanto se comprometem a deflagrar ações de curto e médio prazo voltadas para a geração de emprego e renda.

“Vamos cumprir o que determina a Constituição restituindo o direito de ir e vir, além de garantir a acessibilidade dos cidadãos que circulam no perímetro central da cidade e que reclamam de ocupação dos passeios, além das denúncias de comerciantes locais da área central que reclamaram da queda de movimento em função da concorrência dos ambulantes”. Completou o Secretário.






Nenhum comentário:

Postar um comentário