ITABUNA: PRESIDENTE DA EMASA “INDICADO” PELO PREFEITO PROVOCA CAOS NO ABASTECIMENTO DA CIDADE
Por
João de Jesus Queiroz
EMASA inaugura O “MAIS ÁGUA”, o conflitante é que... água não tem. o RARO, PRECIOSOS E CARO LÍQUIDO, NÃO bastece dezenas de bairros em itabuna.
ITABUNA: Em que ponto o caos acometeu a cidade de Itabuna, a empresa responsável setor cobra ferrenhamente a conta e deixa que os reservatórios e tanques dos consumidores vazios, em determinados bairros a água fica até 30 dias sem cair, e na maioria das vezes, quando chega, não tem pressão suficiente para subir até aos tanques, os moradores são obrigados a “bater baldes”. Os clientes /usuários se transformaram em REFÉNS”? A prioridade do atual “presidente da empresa (oriundo da Respeitável e antiga EMBASA) será só o de ‘ANGARIAR” recursos através das contas ENVIADAS PARA ANÁLISE, QUE AGORA JÁ SÃO UMA CONSTANTE? EM GESTÃO ANTERIORES ESSA AÇÃO ERA REALIZADA UMA VEZ POR ANO, COINCIDENTEMENTE NOS MESES DE OUTUBRO E NOVEMBRO, AGORA, É UMA constante. Ao término da ANÁLISE a conta é devolvida ao usuário/cliente com 10 dias no máximo para ser paga, detalhe, não enviam em papel oficial (conta com detalhes na cor azul e branca), e sim, em uma folha de ofício impressa, os valores na devolvida alcançam patamares de mais de 60% por cento de aumento. Ou seja, cobram um valor por um produto não fornecido. A alegação é sempre a mesma, “dentro da sua casa existe vazamento”, como robôs, respondem os já catequizados atendentes (não se pode culpar os funcionários que dependem do trabalho, e sim, quem os catequisou.
Só para constar, na Travessa dos Vianas, Bairro João Soares, uma das residências, na qual reside um morador, acometido de AVC, que já recebe uma conta no valor de 115,90 como consumo real, em 3 meses sua conta foi DIRECIONADA PARA ANÁLISE por duas vezes, quando liberada pelo SISTEMA o valor chegou próximo dos 261,00 reais.
Observem leitores: PRIMEIRO – Na casa não tem, como verificado, nenhum vazamento ocorre; SEGUNDO – O HIDROMETRO É REGISTRADO EM IMAGEM, DIARIAMENTE, PELO PROPRIETÁRIO (FATO QUE SE PODE PROVAR); TERCEIRO - A CONTA LIBERADA PELO "SISTEMA NUNCA É EM PAPEL OFICIAL TRADICIONAL, SIM EM UMA FOLHA DE OFÍCIO, PASMEM, IMPRESSA; QUARTO – AUMENTOU CONSIDERAVELMENTE A QUANTIDADE DESSE “MODUS OPERANDI” PRATICADO PELA EMPRESA NAS RESIDÊNCIAS DA TRAVESSA DOS VIANAS. QUINTO – O interessante nisso tudo é a não manifestação do Ministério Público inerente ao problema.
A população itabunense quer saber: O atual gestor da EMASA está priorizando melhorar o abastecimento precário de água para os usuários/clientes, ou, UTILIZANDO O SISTEMA, culpando-o, como gerador de renda para alimentar os cofres da empresa? Isso sem falar que os 02 únicos veículos tanques existentes, não dão conta de atender o usuários/cliente devido estarem abastecendo, exclusivamente, os hospitais da cidade, (é justo), os usuários clientes, principalmente os acometidos com problemas físicos e mentais, estão sendo obrigados e terão que “SE VIRAR” PARA COMPRAR ÁGUA e ainda pagar a conta de algo não consumido?
Com a Palavra... EMASA E AUTORIDADES COMPETENTES
Imagem: Registradas e enviadas por um usuário/cliente da EMASA
Nenhum comentário:
Postar um comentário