
Com a proposta de continuar levando serviços importantes para a zona rural do município, bem como para os bairros mais distantes do centro da cidade, a Unidade Móvel Odontológica da Secretaria de Saúde visitará 20 localidades neste mês de agosto. Durante todo o dia de hoje (2), uma equipe formada por um dentista e por dois auxiliares atendeu à população do São Miguel, bairro localizado na zona norte. Realizado das 8 às 17 horas, o atendimento inclui tratamento dentário de baixa e média complexidades, aplicação de flúor, palestras e farta distribuição de material informativo.
No decorrer desta semana, a Unidade Móvel Odontológica visita ainda as localidades do Salobrinho (3), Nossa Senhora da Vitória (4) e Pimenteira (5), além de Inema (6), um dos distritos mais populosos do município e localizado a cerca de 90 quilômetros da sede. Na próxima semana, a equipe da Secretaria de Saúde atende às populações do Novo Ilhéus (9), avenida Princesa Isabel (10), Malhado (11) e Sapucaeira (12). Encerrando a semana, será realizado no dia 13 um grande mutirão no distrito de Ponta da Tulha.
A programação do mês de agosto também contemplará Vila São João (16), sede do Creas, na avenida Soares Lopes (17), Horto Avaí no Teotônio Vilela (18) e Presídio Ariston Cardoso (19). E mais: Escola de Itariri (23) e Assentamento Bom Gosto de Itariri (24), Mamoan (25), Santa Rita, Quilômetro 20 (26), Apae, no Hernani Sá (30) e, mais uma vez, Pimenteira (31).
Serviços Fundamentais – O atendimento odontológico é uma das estratégias utilizadas pelo prefeito Newton Lima para que o governo municipal continue levando para a zona rural do município serviços fundamentais para melhorar a qualidade de vida da população interiorana. Além de levar serviços de saúde e fortalecer a educação nas localidades, outra ação constante da Prefeitura de Ilhéus no interior é a recuperação e a manutenção das estradas vicinais, trabalho de grande importante não apenas para a locomoção dos moradores locais, como, também, para o escoamento da produção agrícola.

A avaliação ambiental reflete o estudo realizado pelo Laboratório Interdisciplinar de Meio Ambiente da UFRJ nos últimos 18 meses, abrangendo os municípios direta e indiretamente afetados pelo Projeto Porto Sul. O estudo analisa os cenários com seus impactos positivos e negativos a partir da implantação dos modais portuário, ferroviário e viário, além das indústrias que devem se instalar atraídas pelo projeto. O relatório que será discutido encontra-se disponibilizado no portal da secretaria estadual de Meio Ambiente (www.seia.ba.gov.br).
Durante todas as consultas públicas realizadas, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, se fez presente, a exemplo da última que ocorreu em 19 de julho passado, na sede da secretaria estadual de Meio Ambiente, em Salvador, quando na oportunidade aconteceu a discussão do relatório final que será apresentado agora no Fórum da Justiça Federal. “Esses debates são fundamentais, pois são analisados todos os aspectos do projeto de forma integrada, discutindo-se democraticamente questões fundamentais como as ambientais, sociais e econômicas, fornecendo um amplo painel sobre Ilhéus e os municípios circunvizinhos”, afirmou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário