AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

ADVINHA QUEM LIMPOU A SUJEIRA NO DIA SEGUINTE?

ADVINHA QUEM LIMPOU A SUJEIRA NO DIA SEGUINTE?



FTC REALIZOU UM EXCELENTE EVENTO!

FTC REALIZOU UM EXCELENTE EVENTO!







FINALMENTE! VAZAMENTO SOLUCIONADO!

FINALMENTE! VAZAMENTO SOLUCIONADO!
O vazamento da rede, na Rua Osvaldo Cruz – Centro, que distribui água para abastecer as residências finalmente foi solucionado. Após 22 dias de água sendo desperdiçada.
O conserto foi realizado no dia 23, domingo.
O buraco continua aberto, espera-se que seja tapado e que a pavimentação asfáltica seja recolocada no lugar.

Os leitores devem imaginar, pelo diâmetro do cano, a quantidade de água que foi desperdiçada.



SEM TETO DE HOJE

SEM TETO DE HOJE

ITABUNA! SEM PALAVRAS...!























CAVALO FELIZ!

CAVALO FELIZ!
O pasto do canteiro central da Avenida Juracy Magalhães está bem sevado.

Os animais adoram e não perdem tempo. Partem para degustar seu delicioso capim!




PEDESTRES CONTINUAM SEM SEGURANÇA!

PEDESTRES CONTINUAM SEM SEGURANÇA!
A caótica situação de total falta de segurança para os pedestres nesse local perdura.
O perigo iminente de um atropelamento é só por questão de dias.

Urge um agente de trânsito no local para prestar serviço de conscientização aos condutores de veículos e motociclistas, mesmo a faixa para pedestre tendo sido dissolvida pelas águas de chuvas.

SÓ MESQUINHARIA NO SANTANDER

SÓ MESQUINHARIA NO SANTANDER
 Os funcionários de algumas agências do Santander passam por aperto. A ordem do presidente do banco espanhol no Brasil, Sérgio Rial, é cortar custos. Segundo denúncias, alguns itens como água e café, os fretes para centros administrativo, reembolsos de quilometragem para gerentes de relacionamento e até mesmo o papel higiênico foram racionados.
A economia de palito não condiz com o enorme lucro do Santander, que faturou R$ 3,466 bilhões nos primeiros seis meses do ano, crescimento de 4,8% em 12 meses e de 8,8% do primeiro para o segundo trimestre. Se por um lado a empresa corta gastos, por outro, não tem atendido às reivindicações dos bancários. A pauta do acordo aditivo está nas mãos do banco desde maio e até agora nada. A última negociação foi frustrante.

Fonte: SBBA

Para Gilmar Mendes, Bolsa Família é ‘compra de voto institucionalizada’

Para Gilmar Mendes, Bolsa Família é ‘compra de voto institucionalizada’   
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, criticou na manhã desta sexta-feira, 21, o programa Bolsa Família como forma de comprar votos e “eternizar” um governo no poder. “Com o Bolsa Família, generalizado, querem um modelo de fidelização que pode levar à eternização no poder. A compra de voto agora é institucionalizada (com o programa)”, comentou o ministro. 
Ele fez um discurso durante o seminário Soluções para Expansão da Infraestrutura no Brasil, promovido pela Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Acmham) e pela Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib), em São Paulo.

Fonte estadão

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Prazo para regularização de mototaxistas em Itabuna termina dia 31

Prazo para regularização de mototaxistas em Itabuna termina dia 31

Termina no próximo dia 31 de outubro o prazo concedido pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Settran), aos 260 mototaxistas, que não compareceram à vistoria para garantir o alvará 2016, para regularizar sua situação. De acordo com o diretor de Transporte Edmilson Santos Silva, o processo de justificativas teve início no dia 28 do mês passado, mas a procura ainda está pequena, pois, apenas 17 profissionais compareceram para dar entrada ao processo na Settran.

De acordo a legislação municipal, o mototaxistas que perder o alvará anual só poderá iniciar o processo de novo cadastro após três anos.

FEIRA DA PRAÇA! ITACARÉ!

FEIRA DA PRAÇA! ITACARÉ!
As visitas na FEIRA DA PRAÇA em Itacaré não param! Centenas de pessoas ali se deslocam para degustar as iguarias, apreciar e comprar os trabalhos lá expostos!
Para a criançada é um divertimento só, diversas atrações foram disponibilizadas só para o público infantil!

Não percam! Vá lá dar uma olhadinha!   
           






Passeio ciclístico abriu oficialmente a semana da segurança em Ilhéus

Passeio ciclístico abriu oficialmente
a semana da segurança em Ilhéus

Dezenas de ciclistas de diversos bairros de Ilhéus participaram na manhã deste domingo do passeio ciclístico contra a violência, um evento que faz parte da campanha “”Ilhéus sem violência é bem melhor”, promovida pela APPI/APLB-Sindicato, Polícia Militar e Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Conselho Tutelar e Grupamento de Bombeiros Militar. O passeio ciclístico abriu oficialmente a semana da segurança, que vai contar ainda com concursos de redação e desenho, seminário, exposições, palestras educativas e reflexões sobre a violência e a realidade de cada aluno, além da grande caminhada pela paz.


A concentração do passeio ciclístico foi por volta das 8 horas da manhã, na sede da 68ª Companhia Independente da Polícia Militar. Antes da saída foi servido um café da manhã, seguida de uma confraternização entre os participantes. Depois foi a hora de pegar a pista, passando pelas principais ruas do centro de Ilhéus. Por onde passavam os ciclistas deixavam mensagens de paz e da importância de todos nessa luta contra as drogas e a violência.
O encerramento do passeio ciclístico foi na praça da catedral de São Sebastião, com o tradicional banho com o carro do Corpo de Bombeiros. Esse é o terceiro ano consecutivo que as escolas públicas e particulares da sede e do campo estarão participando da campanha ”Ilhéus sem violência é bem melhor”. O objetivo da campanha é discutir sobre a paz e combater a violência dentro e fora das unidades escolares.



De acordo com o cronograma de atividades, nesta terça-feira, dia 18, às 8 horas da manhã, acontecerá um seminário no auditório da APPI, tendo como público alvo os pais de alunos, supervisores, orientadores, diretores e estudantes do ensino médio. Nos dias 20 e 21 de outubro acontecerá uma exposição pública contra a violência, no Ginásio de Esportes Herval Soledade. A campanha “Ilhéus sem violência é bem melhor” será encerrada no dia 22 de outubro com uma grande caminhada pela paz, com uma concentração às 8 horas da manhã, na sede da 68ª CIPM.