AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

CAMINHADA ANIMAL

CAMINHADA ANIMAL
Os animais fazem a maior festa no canteiro central da Av. Amélia Amado.
Capim é que não falta.

Só o pessoal do Centro de Zoonose de Itabuna é que não “percebe” essas cenas!








OBSTÁCULO PARA CADEIRANTE

OBSTÁCULO PARA CADEIRANTE
Os cadeirantes agora terão um novo desafio!
Tentar ultrapassar a grade da boca de loba, onde os “inteligentes” colocaram a passagem para deficientes e pedestres no canteiro central da Avenida Amélia Amada.

O local ficam bem em frente ao colégio AFI. 


TEM QUE SER EM CIMA DA FAIXA?

TEM QUE SER EM CIMA DA FAIXA?
Esse condutor estava bastante apressado!

Nem enxergou a faixa para pedestres!


AMIGO MACRO SUL NOTÍCIAS


ILHÉUS - ASSALTO EM FARMÁCIA!

ILHÉUS - ASSALTO EM FARMÁCIA!
As câmaras de segurança dessa farmácia registrou o exato momento em que um ladrão assaltava uma das farmácias existentes em Ilhéus.
O fato aconteceu no dia 26.09.16.

Atenção polícia! Cadeia nele!

APOSENTADORIA NO BRASIL!

APOSENTADORIA NO BRASIL!
O CIDADÃO DEVE SEGUIR O SEGUINTE PASSO PARA SE APOSENTAR NO BRASIL:

PRIMEIRO ELE MORRE, DEPOIS SE APOSENTA!

GREVE DOS BANCÁRIOS CONTINUA COMANDO ORIENTA REJEIÇÃO DA PROPOSTA

GREVE DOS BANCÁRIOS CONTINUA
COMANDO ORIENTA REJEIÇÃO DA PROPOSTA
O setor mais lucrativo da economia nacional continua a desrespeitar bancários e população. Os bancos chamaram duas negociações nesta semana, mas seguem irredutíveis. Querem um novo modelo de acordo, com validade de dois anos. Mantiveram o reajuste de 7% para os salários e benefícios mais abono de R$ 3,5 mil.
Para 2017, oferecem a recomposição da inflação mais 0,5% de aumento real. O discurso é duríssimo. As empresas, que no primeiro semestre obtiveram lucro líquido de R$ 29,7 bilhões, não aceitam repor o INPC, de 9,62% entre setembro de 2015 e agosto de 2016.
O Comando Nacional dos Bancários rejeitou a proposta, por considerá-la insuficiente e reitera a necessidade de ganho real. Desta forma, a orientação é de realização de assembleia na segunda-feira (03/10) em todo o país, para rejeição. Também permanece a disposição, caso a Fenaban queira negociar. 
Vale atentar que o posicionamento da Federação Nacional dos Bancos durante a décima negociação, nesta quarta-feira (28/09), em São Paulo, é bem condizente com o atual cenário nacional, de perdas para os trabalhadores.
A campanha salarial dos bancários é a primeira desde o golpe e mostra para as demais categorias o que deve vir daqui para frente. Anos difíceis, que vão exigir luta, inclusive nas ruas, para evitar as perdas que o governo Temer quer promover. Diga-se de passagem, a ofensiva neoliberal é bem pior do que nos governos de Fernando Henrique Cardoso.

(SBBA)

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

GREVE NA UFSB INICIADA SERÁ HOJE

GREVE NA UFSB INICIADA SERÁ HOJE
Sr Edtor,
Boa tarde.
Sou Representante Titular dos Docentes no Conselho Universitário da Universidade Federal do Sul da Bahia - UFSB e gostaria de solicitar destaque da imprensa para a mobilização que faremos hoje (29/09 - pauta nacional), em Itabuna - BA.
Muito obrigada pela atenção, certa da colaboração de vocês,

Francismary Alves da Silva

SEM TETO DE HOJE

SEM TETO DE HOJE
ITABUNA! SEM PALAVRAS...!






Emasa vai a assinar TAC sobre contas de água com Ministério Público

Emasa vai a assinar TAC sobre contas de água com Ministério Público

A Emasa vai assinar Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Estado da Bahia, na próxima semana, relativo ao desconto nas contas de consumo de água, que está sendo objeto de demanda judicial.  A medida foi anunciada pelo procurador-geral do Município de Itabuna, Mateus Santiago Silva Santos, após participar de audiência na Procuradoria Regional do MP-BA entre a diretoria da empresa de saneamento, liderada pelo presidente Abraão Ribeiro Filho, com os promotores de Justiça Inocêncio Carvalho Santana, Patrick Pires Costa e Renata Caldas de Souza Lazzarini.
No encontro, realizado nesta quarta-feira, dia 28, também ficou definido que o Ministério Público vai liberar para a Emasa os tanques e conexões apreendidos durante ação na Fazenda Castelo Novo e no bairro Parque Boa Vista, referente a uma ação penal em andamento. A nova diretoria da Emasa receberá o material na condição de fiel depositário, além de se comprometer a cooperar com o cumprimento da determinação judicial que resultou nas buscas e apreensões. Toda a água guarnecida nos referidos reservatórios será destinadas à Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro São Lourenço.

Na audiência a Emasa apresentou documentos contendo análises bacteriológicas e físico-químicas da qualidade da água fornecida à população de Itabuna no mês de setembro. Além do presidente da Emasa, Abraão Ribeiro Filho, participaram o diretor-administrativo, Aurélio Solla Perez Filho; diretor-financeiro, Aldair Campos Oliveira; diretor de planejamento e expansão, Reginaldo Souza Santos; o engenheiro João Batista dos Santos Bittencourt; e o advogado Bruno Rocha de Macedo.

CETEP Maraú realizou I Festival Gastronômico e Cultural “Vivenciando a Cultura Quilombola”

CETEP Maraú realizou I Festival Gastronômico
e Cultural “Vivenciando a Cultura Quilombola”

O Centro Territorial de Educação Profissional Litoral Sul (Cetep-LS Maraú) realizou no dia 28.09.16, quarta-feira, nos três turnos, o I Festival Gastronômico e Cultural, tendo como tema central “Vivenciando a Cultura Quilombola”. Durante o evento, aberto aos alunos, professores e a comunidade de Maraú, foram realizados minicursos, palestras, mostras culturais, apresentações artísticas feitas pelos próprios alunos, além de degustação de alimentos produzidos pela agricultura familiar.
De acordo com o organizador do evento, professor Wagner Cavalcante, o objetivo do Festival Gastronômico e Cultural foi resgatar e valorizar a cultura quilombola e propiciar aos alunos dos cursos de Turismo, Hospedaria, Restaurante e Bar, Informática e Agroecologia uma experiência de pesquisa e conhecimento técnico através da vivencia na pratica com especialistas nas áreas de engenharia e tecnologia, desenvolvendo habilidades e competências profissionais, fundamentais no processo de formação. O Festival também foi um importante momento para promover, divulgar e despertar o talento dos estudantes.








O evento teve como palestrante a engenheira de alimentos Priscila Lima, que falou sobre segurança alimentar, abordando o entendimento dos alunos sobre as normas de produção, o transporte e armazenamento dos alimentos. Também foi realizado o minicurso sobre Linguiças Especiais e Hambúrgueres, ministrado pelo engenheiro de alimentos, mestre e especialista em segurança alimentar, Marcus Andrade. No minicurso os alunos tiveram a oportunidade aprender passo a passo a lidar desde o processo de higienização do local de trabalho até a preparação de linguiças especiais e hambúrgueres.

Um dos pontos altos do evento foi a participação dos estudantes nas apresentações de música e dança, revelando grandes talentos artísticos na comunidade escolar. Na dança os alunos trouxeram coreografias e figurinos criados por eles mesmos, realçando a rica cultura quilombola. Na música, além das composições de artistas consagrados e canções nacionais, internacionais e evangélicas, os estudantes apresentaram também composições próprias, realçando o talento dos estudantes do Cetep de Maraú.

UTILIDADE PÚBLICA!

UTILIDADE PÚBLICA!
Quando perceber que um adesivo desse está em um para-brisa de qualquer veículo, deve-se ter a máxima precaução e cautela.

O símbolo constante no adesivo indica que o condutor do veículo é deficiente auditivo!

DIA “D” DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

DIA “D” DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Evento ocorrido no dia 27.09.16, na Praça Olinto Leone, em Itabuna!















SEM TETO DE HOJE

SEM TETO DE HOJE
ITABUNA! SEM PALAVRAS...!



“HOTEL DOS NÓIAS” FOI DESATIVADO!

“HOTEL DOS NÓIAS” FOI DESATIVADO!
Finalmente alguém resolveu tomar uma providência e solucionou a questão inerente ao hotel dos nóias que proliferavam em um imóvel desocupado existente no centro da cidade de Itabuna.

Uma limpeza está sendo realizada no local!

ILHÉUS! NÃO IMPORTA O TEMPO!

ILHÉUS! NÃO IMPORTA O TEMPO!

Sob o calor intenso do Sol, ou sob as gotas d’água que caem em período chuvoso, não importa! É sempre prazeroso e gratificante estar em Ilhéus!