AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

FTC E SUA ESQUINA DO LIXO

FTC E SUA ESQUINA DO LIXO
Os moradores parecem não tomarem jeito mesmo.
Domingo, período da tarde, lixo já está acumulado na esquina da FTC.

Vergonhoso!

PERDURARÁ ATÉ QUANDO?

PERDURARÁ ATÉ QUANDO?
PINTARAM ONTEM, 28.08.16 - VAMOS ACOMPANHAR PARA VERIFICAR POR QUANTOS DIAS FICARÃO VISÍVEIS!
UM FATO CURIOSO, PINTA UMA E DEIXA OUTRA SEM PINTAR, SERÁ RODÍZIO? FALTOU TINTA/CAL?

OUTRO DETALHE QUE FIZEMOS QUESTÃO DE REGISTRAR, A ESPESSURA DAS FAIXAS, MENOS DE MEIO MILÍMETRO, OU QUASE NENHUM!






INSTITUTO LUZ REALIZOU MUTIRÃO

INSTITUTO LUZ REALIZOU MUTIRÃO
A diretoria que compõe o Instituto Luz realizou um mutirão social na manhã do dia 27.08, dezenas de pessoas, residentes em vários bairros, foram atendidas pelos profissionais que prestaram serviços como voluntários.
O evento foi iniciado às 9 da manhã e finalizado às 14 horas.  O serviço social foi prestado no espaço cedido pelo Albergue Bezerra de Menezes.

Como esperado pelos integrantes do Instituto Luz, o evento, que poderá ser o primeiro de uma série, foi um sucesso total.











CAFÉ DA MANHÃ DOS BANCÁRIOS

CAFÉ DA MANHÃ DOS BANCÁRIOS
O Sindicato dos Bancários ofereceu à todos os seus associados, na Maison Marie, na manhã do dia 26.08, um lauto café para comemorar o dia dos trabalhadores de estabelecimentos bancários.

Registramos o fato!


















FINALMENTE!

FINALMENTE!
O amontoado de entulhos que estava sobre essa calçada foi retirado.

Finalmente!

MOMENTO DE REFLEXÃO

MOMENTO DE REFLEXÃO
Lindo! Divino!
Grupo de pessoas reunidas para adorar e agradecer a Deus pelos benefícios ofertados pelo Ele.
Principalmente saúde e vida!

Não resistimos e registramos o fato!






sexta-feira, 26 de agosto de 2016

“IMAGENS & SENTIMENTOS” FOI LANÇADO NA ACADEMIA DE LETRAS DE ILHÉUS, PARA MINHA ALEGRIA!

A nossa Equipe de reportagem que compõe o Pool de Comunicação do MACRO SUL NOTÍCIAS parabenizam, e registra com máxima gratificação, o lançamento do Livro Jane Hilda Badaró, IMAGENS & SENTIMENTOS. Desejamos o maior sucesso que, merecidamente, essa grande e diversificada artista faz por merecer.

“IMAGENS & SENTIMENTOS” FOI LANÇADO NA ACADEMIA DE LETRAS DE ILHÉUS, PARA MINHA ALEGRIA!

Por Jane Hilda Badaró

Aconteceu, no dia 19 de agosto, na Academia de Letras de Ilhéus, o lançamento do meu livro, “IMAGENS & SENTIMENTOS: ALGUNS POEMAS (DES)ENGAVETADOS E PINTURAS”, Editora Mondrongo, 2016. Na oportunidade, o Presidente da ALI, Josevandro Nascimento, fez as saudações em nome daquela Casa da Cultura, e o Editor, o poeta e escritor Gustavo Felicíssimo, apresentou a obra. Compuseram a mesa dos trabalhos também a Acadêmica Maria Schaun, a professora e Diretora da EDITUS/UESC Rita Virginia Argolo e o Conselheiro da OAB Seccional Bahia Martone Maciel. Jan Costa com sua voz e violão majestoso, deu o bom tom da noite.
Trago-lhes este articulado, narrando de que modo a semente deste trabalho foi plantada, e chegou a germinar! Os poemas contidos no livro foram escritos, em sua grande maioria, nos idos de 80 e 90, ou seja, retratam, principalmente, as minhas inquietudes juvenis (embora seja possível, que, algumas delas, persistam até hoje). O fato é que sempre tive vontade de publicá-los um dia...
Em 1992, o saudoso poeta Abel Pereira, haikaista consagrado, fundador e primeiro presidente da Academia de Letras de Ilhéus, à época residente no Rio de Janeiro, veio a Ilhéus, sua terra natal, e esteve em visita à Fundação Cultural de Ilhéus-FUNDACI, onde eu respondia pela Assessoria de Imprensa do órgão. Num rompante de ousadia, lhe passei alguns dos meus trabalhos, que à época nominei de “Alguns Poemas Engavetados”.

Com seu jeito solícito, atencioso e carismático, poucos dias depois estava ele me trazendo um retorno. Fiquei extremamente feliz com a apreciação feita, que veio em forma de poesia, cujo título é “Versos Circunstanciais”, publicado naquele título, enquanto Prefácio. O renomado literato, naquela circunstância, leu “fuga”, “vida”, “vazio”, “ser poeta”, “Apeíron (infinito)”, “Mundo Próprio”, “lágrimas e sorrisos”, dentre outros, e sugeriu desengavetá-los.