AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sábado, 30 de janeiro de 2016

PARA REFLETIR

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não às pessoas nem às coisas."

Albert Einstein

TRABALHADORES UNIDOS CONTRA O PLS 555

TRABALHADORES UNIDOS CONTRA O PLS 555
Em 3 de fevereiro, data prevista para a votação do PLS 555/2015, que cria o Estatuto das Estatais, acontece o Dia Nacional de Luta em Defesa das Empresas Públicas, com a realização de uma caravana até Brasília. A mobilização é uma das deliberações do seminário, que aconteceu ontem (27), na capital federal.
Também há uma ampla campanha nas redes sociais com a hastag #NãoaoPLS555.  Todas as informações estão no hotsite do movimento www.diganaoaopls555.com.br.
Durante o seminário, trabalhadores de diversos segmentos do setor público reiteraram que a proposta é uma ameaça às empresas estatais que perderiam o seu caráter 100% público. Ficou acertada ainda a criação de um comitê das centrais sindicais, com a incorporação da NCST (Nova Central Sindical de Trabalhadores), ao grupo já existente.
Outro ponto é a construção de um encontro nacional ainda no primeiro semestre de 2016. Os trabalhadores de empresas estatais de todas as esferas são orientados ainda, a formar comitês estaduais e buscar a realização audiências pública nas Assembleias Legislativas para discutir o assunto.

“A questão central que está em jogo, é a tentativa de desmantelamento do setor estatal em nosso país. Não somos contra a que haja uma regulamentação. O PLS 555 pretende no fundo engessar e enfraquecer o papel social destas estatais, que seriam obrigadas a se tornar S.A. e no prazo de 10 anos, ter de disponibilizar 25% de suas ações para venda no mercado”, ressaltou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, que participou do seminário em Brasília.  (O Bancário)

“Sou espírito. E daí?”, é o tema da 28ª Confraternização de Juventudes Espíritas do Estado da Bahia-CONJEB

“Sou espírito. E daí?”, é o tema da 28ª Confraternização de Juventudes Espíritas do Estado da Bahia-CONJEB
Como acontece tradicionalmente desde a década de 60, a cada dois anos, sempre no período de carnaval a Federação Espírita do Estado da Bahia (FEEB), realizará de 6 a 9 de fevereiro a  28ª Confraternização de Juventudes Espíritas do Estado da Bahia-CONJEB, tendo como temática central “Sou espírito. E daí?”. 
Pela primeira vez na história o evento ocorrerá em três pólos regionais simultaneamente: Itabuna, Feira de Santana e Vitória da Conquista. Em Itabuna, com o apoio do Conselho Regional Espírita-CR 11, as atividades se desenvolverão no Instituto de Cultura Espírita de Itabuna-ICEI (Rua Allan Kardec, 101 - Jardim Italamar) e no Colégio Josué Brandão (em frente ao ICEI).
A proposta da CONJEB é reunir os jovens espíritas baianos num ambiente alegre, harmonioso e acolhedor, onde relembrem de seus compromissos espirituais, renovando a oportunidade de trabalho e unificação do Movimento Espírita. É também uma grande oportunidade para eles se conhecerem e se reencontrarem por meio dos aprendizados e reflexões sobre a Doutrina Espírita, a vida e o universo jovem.

Os organizadores informam que durante a noite serão realizadas oficinas de arte, dança, risoterapia e meditação. Durante o dia, os participantes serão distribuídos de acordo a faixa etária, para as diversas atividades que envolvem dinâmicas e textos sobre o tema central. Constam ainda na programação, visitas ao Albergue Bezerra de Menezes e ao Lar Assistencial Dr. Baldoíno.
Segundo Ana Lopes, coordenadora do CR-11, ao longo desses anos a CONJEB tem auxiliado no desenvolvimento social, psicológico e espiritual do jovem. “A Confraternização, por intermédio das suas oficinas também é rica em arte e entretenimento”.
Ela informou ainda, que foi no ano 2000, na UESC, a última vez que a CONJEB aconteceu em Itabuna, portanto há 16 anos. “Está na hora dos jovens do Sul do Estado mostrarem novamente a sua força e união. Estamos preparando um evento marcante e com muitas novidades!”.

Contato para outras informações e inscrições: Ana Lopes – (73) 99983-3249 / 99103-0223 e ICEI - 3212-1829.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

PARA REFLETIR

"Normal é uma ilusão. O que é normal para uma aranha é o caos para uma mosca."

Charles Addams

POLÍCIA MILITAR DANDO SEGURANÇA

POLÍCIA MILITAR DANDO SEGURANÇA
Objetivando oferecer segurança aos cidadãos, dois policiais militares abordaram, no final da tarde do dia 27.01, um motociclista para averiguação de documentos.

O fato foi registrado no na Avenida Juracy Magalhães, na quadra que fica localizada entre as Ruas São José e São Francisco.

TRT 5 ATENDE EM ESPAÇO PROVISÓRIO EM ILHÉUS!

TRT 5 ATENDE EM ESPAÇO PROVISÓRIO EM ILHÉUS!
 Desde o dia 18.01 que a Justiça do Trabalho de Ilhéus, 5ª Região, está realizando as audiências em um novo espaço físico, provisório. O local, que fica no Km 03 da Rodovia Ilhéus/Olivença, será utilizado até que a reforma que está sendo realizada no Fórum João Mangabeira estejam concluídas.
O horário de atendimento é das 8 às 18hs.

Na foto registramos a excelente equipe de apoio às varas, sendo: Estevão Gabriel, Ranzaro, Jailson e Mariene.




28.01 DIA DOS PORTUÁRIOS!

28.01 DIA DOS PORTUÁRIOS!
Na data de ontem os portuários de Ilhéus estão em festa. É o dia dos Portuários.
O dia do portuário é comemorado no dia 28 de janeiro, no mesmo dia da abertura dos portos. Os portuários têm grande importância no comercio mundial, pois são eles que preparam as cargas e descargas de navios, aeronaves, caminhões e vagões.
“A data faz alusão à abertura dos portos brasileiros para as nações amigas em 1808. Muito antes disso o trabalho portuário já era bastante importante para o crescimento do país, que até então era apenas uma colônia. Duzentos e oito anos depois do fato histórico e de termos, por meio da luta sindical, garantido diversos direitos à categoria, nos vemos desafiados diante da Medida Provisória 595/12 que nos foi imposta.

Em 1993, apesar das adversidades e dificuldade de diálogo, com muita luta e mobilização, conseguimos inserir na Lei 8.630 garantias de proteção ao trabalhador. 23 anos depois lutamos para conservar esses direitos.O direito portuário não navega para frente e não poderia navegar se, para atrair investimentos, a legislação relega o contexto social.” Declara o Presidente do Sindicato dos Portuários de Ilhéus, Cristiano Melgaço do Amaral.

ORLA SUL DE ILHÉUS, ONTEM!

ORLA SUL DE ILHÉUS, ONTEM!
O calor que assolava Ilhéus, já às 9h da manhã de ontem hoje, estava propício para um convidativo mergulho nas águas do mar do Oceano Atlântico que banhava a praia da orla Sul.

Difícil resistir, mais a labuta não permitia!

















BELAS FLORES!

BELAS FLORES!

Será que Raimunda Duarte e Maurício  Duarte irão descobrir onde essa bela e florida árvore está localizada?


quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

PARA REFLETIR

"Sempre houve o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas; nunca haverá o suficiente para a cobiça humana."

Gandhi

ALUGA-SE! EXCELENTE OPORTUNIDADE E LOCALIZAÇÃO!

ALUGA-SE!
EXCELENTE OPORTUNIDADE E LOCALIZAÇÃO!
Aluga-se o 3º andar de um prédio, localizado na Rua Bento Berilo, 193, Centro – Ilhéus - Bahia. No térreo funciona a LOJA WENSE.

Maiores informações através dos celulares números (73) 98112-5960 (Tim) e (73) 98197-5927 (Claro). Contatar com Tyto Carvalho Lins Wense

CARNAVAL ANTECIPADO DA MELHOR IDADE EM ITAPÉ

CARNAVAL ANTECIPADO

DA MELHOR IDADE EM ITAPÉ

MASCOTE MACRO SUL NOTÍCIAS

MASCOTE MACRO SUL NOTÍCIAS


Pré-selecionados do Minha Casa, Minha Vida em Ilhéus devem apresentar documentos até esta quinta-feira

Pré-selecionados do Minha Casa, Minha Vida em Ilhéus devem apresentar documentos até esta quinta-feira

Relação possui 313 famílias que ainda passarão por mais três etapas até serem habilitadas a adquirir o imóvel popular

Os 313 pré-selecionados na segunda chamada pública de beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida em Ilhéus devem apresentar a documentação até esta quinta-feira, dia 28, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), que está localizada à Rua Vereador Mário Alfredo, s/n, bairro Conquista. A relação dos nomes e dos documentos está disponível no site oficial do município (http://goo.gl/A0TLMW).
Os documentos necessários variam de acordo com estado civil de cada pré-selecionado. O atendimento na SDS é feito das 8h às 14h. De acordo com o secretário Jamil Ocké, os candidatos concorrem a apartamentos nos condomínios Sol e Mar I e II, que estão em fase de conclusão nas proximidades do bairro Nossa Senhora da Vitória, na zona sul, e possuem 2.120 unidades habitacionais.
Entre os dias 15 de janeiro e 31 de dezembro de 2015, os ilheenses interessados em participar do programa federal de aquisição de imóveis populares puderam se inscrever através de formulário eletrônico, disponível na internet. Nesse período, cerca de 30 mil pessoas fizeram o cadastro para concorrer aos 4400 imóveis em construção no município, resultado do esforço da atual administração e atendendo determinação do prefeito Jabes Ribeiro.



A chefe do Setor de Habitação da SDS, Stephanie Carmo, explica que a convocação dos pré-selecionados faz parte do trâmite para aquisição dos imóveis. “Depois de apresentar os documentos, o grupo familiar será inserido no processo e conferida a situação do candidato junto ao CadÚnico. Por último, a Caixa Econômica fará avaliação do candidato quanto aos registros da Receita Federal e outros órgãos, podendo proceder à habilitação para receber o imóvel”.

Crianças terão identificação durante o carnaval antecipado Ilhéus Folia

Crianças terão identificação durante o carnaval antecipado Ilhéus Folia

Carteirinha e pulseira vão aumentar a segurança dos pequenos foliões durante os dias 29, 30 e 31 deste mês

A Prefeitura de Ilhéus e a 68ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) vão disponibilizar pulseiras e carteirinhas para ajudar na identificação de crianças que estejam no circuito do carnaval antecipado Ilhéus Folia – De volta a alegria, que acontece entre os dias 29 e 31 deste mês, na Avenida Soares Lopes.  Essas iniciativas visam aumentar a segurança dos pequenos foliões que vão com a família curtir a festa.
Os mecanismos conterão informações como nomes das crianças e dos pais, idade e telefone de contato. A carteira de identificação, que conta com a parceria do jornal Diário de Ilhéus na confecção, poderá ser retirada nos dias da folia, na sede da 68ª CIPM, localizada na Avenida Soares Lopes, 1131, Centro, das 8 às 12h. Para o recebimento, é necessário levar um documento de identidade, comprovante de residência e a certidão de nascimento ou identidade da criança.

Já as pulseiras estarão disponíveis na sede da Secretaria de Turismo (Setur), localizada na Praça Ruy Barbosa, e no Ponto de Atendimento ao Turista, próximo à Catedral de São Sebastião, no horário da festa. O Major Câmara, comandante da 68ª CIPM, responsável pelo policiamento durante o carnaval antecipado, afirma que devido ao som alto e a aglomeração de pessoas, basta um pequeno descuido para que os pequenos se afastem dos seus responsáveis. “Com a criança identificada, caso ela se perca, basta ser levada ao posto da polícia que será feito o contato com o telefone indicado, evitando maiores transtornos”, explica Câmara.

CALOR INSUPORTÁVEL NO BRADESCO EM ITABUNA

CALOR INSUPORTÁVEL NO BRADESCO EM ITABUNA
Funcionários e clientes do Bradesco, da Avenida Cinquentenário, estão sofrendo com o calor insuportável da agência. O problema com o ar-condicionado já passa dos quinze dias. Funcionários estão levando ventiladores portáteis para suas mesas e clientes sofrem na fila com a alta temperatura. As reclamações são constantes e pertinentes. A situação está tão preocupante, que já houve casos de desmaios na agência. Absurdo!
O Sindicato apurou que oito técnicos já vieram verificar o problema do aparelho de ar-condicionado, mas até o momento, não há um laudo oficial do problema. A suspeita é que o aparelho de refrigeração, que possui manutenção terceirizada, possui um trava em caso de queda de energia. Para “destravar” o aparelho é necessária que a manutenção seja feita por um técnico da própria empresa e não da terceirizada, contratada pelo banco.
Este é um exemplo de como a terceirização influencia negativamente no bom andamento de qualquer empresa. Enquanto isso, funcionários e clientes sofrem com o calor. Resta a eles se abanarem porque para aliviar o calor, só se abanando mesmo.

Estamos no aguardo de uma solução urgente!

“Ilhéus Folia” contará com a presença de grandes atrações musicais

“Ilhéus Folia” contará com a presença de grandes atrações musicais

Entre elas, Tatau, Jammil, Durval Lélys, Ricardo Chaves e Banda Vingadora. O evento também será animado por grandes nomes do cenário regional, como Lordão, Di Bali, Realce e Na Pegada da Lôra

“Uma das grandes vantagens do carnaval antecipado é que, ao optarmos por esse caminho, estamos tendo a oportunidade de trazer atrações de renome nacional, fato que, durante o período oficial, seria praticamente impossível”. A declaração foi feita recentemente pelo prefeito Jabes Ribeiro, que confirmou a presença neste final de semana (29 a 31), na avenida Soares Lopes, em Ilhéus, de estrelas da música nacional do porte de Tatau, Jammil e Durval Lélys, além das bandas A Vingadora e Olodum.
Realizado pela Prefeitura, com apoio da Bahiatursa, do Governo do Estado, Associação de Turismo (Atil), Schincariol, Coca Cola e Costa do Cacau Convention Bureau, o evento foi intitulado “Ilhéus Folia - de Volta a Alegria”. “Estamos trabalhando para fazer um resgate, em alto nível, dos pré-carnavais que marcaram, durante muitos anos, o calendário festivo da cidade”, enfatiza       o secretário municipal de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, acrescentando que o evento deste ano também contará com atrações regionais, blocos afro, trios e mini trios elétricos e os tradicionais blocos de sujo.


A programação do “Ilhéus Folia - de Volta a Alegria”, divulgada pela Prefeitura Municipal, é a seguinte: dia 29 (sexta-feira), a partir das 20 horas, Realce, Via de Acesso, Durval Lélys, Tatau, A Rapaziada e Vera Cruz; dia 30 (sábado), Zahra, Banda Vingadora (do grande hit “Metralhadora”), Negra Cor, Ricardo Chaves, Tsunami, Na Pegada da Lôra e Di Bali; e 31 (domingo), último dia da festa momesca, Lordão, Olodum, Duas Medidas, Jammil, Di Balada e Tri Farol.
Portaria - Por meio de portaria, o governo municipal estabeleceu, ainda, o horário de entradas e saídas dos blocos e agremiações carnavalescas, todos devidamente credenciados pela Secretaria Municipal de Turismo (Setur). Das 10 às 17 horas (30 e 31), terão acesso ao circuito carnavalesco as agremiações e os blocos em geral, que somam cerca de 30. Já das 18 às 20h30min (30 e 31), será a vez dos blocos afro.
A Portaria 030/2016 disciplina também uma série de outras questões importantes. Segundo ela, durante os três dias de carnaval antecipado, “fica terminantemente proibido o uso e a comercialização de produtos em garrafas de vidro e espetinhos de churrasco”. Além disso, “o abastecimento dos comerciantes de todo o circuito, com alimentos, bebidas e produtos de conservação dos mesmos ocorrerá, impreterivelmente, às 14 horas”. Por último, “todos os comerciantes deverão apresentar crachá e/ou documento que comprove sua licença para a comercialização de seus respectivos produtos”.
Segurança–Para garantir a tranquilidade das pessoas que comparecerem à avenida Soares Lopes, a Prefeitura definiu um forte esquema de segurança. O plano de segurança contará com 250 soldados disponibilizados pela 69ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que serão distribuídos entre os foliões e em postos elevados. A estratégia também contará com o apoio de 80 segurança particulares, policiais civis, bombeiros e guardas municipais.
Outro detalhe relevante é que a cavalaria da PM estará de plantão, atuando exclusivamente na faixa de areia da praia da Avenida.De acordo com o prefeito Jabes Ribeiro, a segurança é uma área que requer muita atenção, "já que é fator determinante pra uma festade paz, como os ilheenses e turistas merecem".
Trânsito – Com o objetivo de garantir uma maior fluidez no trânsito e a segurança de nativos e turistas durante os três dias do Carnaval Antecipado de Ilhéus, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Sutran) definiu uma série de mudanças em diversas vias da cidade. De acordo com o titular do setor, Isaac Vinhas, as vias de acesso ao circuito do carnaval serão interditadas para a circulação de veículos particulares, salvo para moradores devidamente identificados com os respectivos adesivos ou com quaisquer comprovantes de residência a partir dos seguintes horários: dias 29 (sexta-feira), a partir das 17 horas; 30 (sábado), a partir das 13 horas; e 31 (domingo), a partir das 13 horas.
Segundo o plano de operações elaborado pela Sutran para o carnaval deste ano, o ponto de táxi localizado na praça Dom Eduardo será deslocado para o espaço provisório que será implantado na rua Bento Berilo, nas proximidades da Biblioteca Pública. Já o ponto de ônibus do antigo Grupo Escolar General Osório será desativado nesses dias e horários, cabendo aos usuários se deslocarem para os pontos da praça Coronel Paiva (nas proximidades do antigo Supermercado Delta) ou da Avenida Osvaldo Cruz (nas cercanias do IME).
Saúde - A Secretaria de Saúde (Sesau) ultima os detalhes para atender possíveis emergências médicas durante o “Ilhéus Folia – De volta a alegria”. A estrutura inclui posto avançado, equipe formada por profissionais de diferentes áreas, disponibilização de ambulância e grupo de prevenção a DSTs.
De acordo com o secretário de Saúde, Antonio Ocké, além disso, todas as unidades hospitalares do município estarão em alerta em relação à disponibilização de pronto socorro. Da mesma forma, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ficará de sobreaviso. As equipes que trabalham com prevenção e conscientização contra Doenças Sexualmente Transmissíveis estarão no circuito da festa distribuindo preservativos, cartilhas e realizando testes rápidos para detecção de DSTs.

Turismo – O secretário de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, espera que milhares de pessoas, oriundas de várias partes do Estado e até do país, prestigiem a retomada do carnaval antecipado em Ilhéus. “Estamos oferecendo a ilheenses e visitantes a possibilidade de uma festa fora de época e com grandes estrelas nacionais. É um evento que possui todas as possibilidades para reunir muito lazer e alegria, mas, também, geração de renda”, pontua.

FTC vai participar do leilão para adquirir prédio da Prefeitura de Itabuna

FTC vai participar do leilão para
adquirir  prédio da Prefeitura de Itabuna

A direção da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) anunciou que irá participar do Leilão que a Prefeitura Municipal de Itabuna promoverá para a venda do imóvel onde hoje funciona o campus da Faculdade. Segundo o diretor da FTC, Januário Mourão e Lima, a Instituição já havia manifestado aos gestores municipais o interesse em adquirir o imóvel.
Ele destaca que, mesmo tendo iniciado os investimentos para a construção da sede própria, a Faculdade tem total interesse em adquirir o imóvel não só pela localização, como também pelo valor histórico que o prédio tem para a FTC e a própria cidade de Itabuna.
“Portanto, a notícia de que o governo municipal estará encaminhando à Câmara de Vereadores um projeto de lei solicitando autorização para leiloar o prédio não foi uma surpresa, mesmo porque em se tratando de um patrimônio público a venda só pode ser efetivada por meio de Leilão e nós temos todo o interesse de arrematá-lo”, argumenta o diretor. 
Januário destaca que a aquisição do prédio é uma das prioridades da mantenedora por diversos fatores, dentre eles o fato de que a instalação do campus da FTC no imóvel, no ano de 2001, ainda é um marco referencial para na consolidação da cidade como polo de ensino superior, bem como para a economia do município.
Parceria
Lima disse ainda que a relação da Instituição de Ensino com o governo municipal tem se firmado no respeito mútuo e no diálogo, inclusive mantendo em dias os pagamentos devidos aos cofres públicos. A Faculdade vem mantendo e estabelecendo novas parcerias, a exemplo da que está sendo concretizada este mês, que trata do Projeto de Adoção da Praça José Bastos. O espaço público, localizado em frente ao campus da FTC será totalmente revitalizado.

    “Recentemente estivemos em audiência com o procurador geral do município e tratamos da aquisição do prédio, inclusive propondo como parte do pagamento que a FTC assumisse os custos do projeto de construção e revitalização das feiras livres do São Caetano e Califórnia. Isso demonstra a nossa intenção continuar mantendo o antigo prédio da prefeitura como um espaço voltado para o desenvolvimento do conhecimento”, elucidou Januário Lima.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

PARA REFLETIR

"Sempre houve o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas; nunca haverá o suficiente para a cobiça humana."

Gandhi

ALUGA-SE!

ALUGA-SE!
EXCELENTE OPORTUNIDADE E LOCALIZAÇÃO!
Aluga-se o 3º andar de um prédio, localizado na Rua Bento Berilo, 193, Centro – Ilhéus - Bahia. No térreo funciona a LOJA WENSE.

Maiores informações através dos celulares números (73) 98112-5960 (Tim) e (73) 98197-5927 (Claro). Contatar com Tyto Carvalho Lins Wense

Concurso da Prefeitura de Ilhéus abre inscrições nesta quarta-feira

Concurso da Prefeitura de Ilhéus abre inscrições nesta quarta-feira

Provas para 520 vagas serão aplicadas no dia 13 de março. O certame oferece oportunidades em diversas áreas

Entre esta quarta-feira, 27, e o próximo dia 17 de fevereiro estará aberto o prazo para inscrição no concurso público para provimento de 520 vagas na administração do Município de Ilhéus. São oferecidos postos de trabalho em diferentes funções para todos os níveis de escolaridade – fundamental, médio/técnico e superior, com salários que variam de 880 a 8 mil reais. Os interessados poderão se inscrever no site www.consultec.com.br.
De acordo com a proporcionalidade, são oferecidas vagas exclusivas para pessoas portadoras de deficiências. O certame será realizado sob a responsabilidade da Consultec, conforme Contrato nº 160/2015, publicado em 26 de outubro de 2015, com a supervisão da Comissão do Concurso instituída pela Portaria nº 16/2016.
As provas de conhecimento serão aplicadas no dia 13 de março deste ano. Para participar do certame, são cobradas taxas, que variam de acordo com o grau de escolaridade exigido para cada vaga: R$ 35 para os cargos de nível fundamental, R$ 55 para nível médio/técnico e de R$ 85 para os Cargos de nível superior, exceto Procurador, cujo valor será de R$ 120.
A segunda etapa do concurso, constituída da Prova de Títulos, de caráter classificatório, será aplicada exclusivamente para os cargos de Professor e Procurador. Para o cargo de Salva Vidas e guarda municipal, a segunda etapa será constituída de prova prática, de caráter eliminatório. O conteúdo das provas e as atribuições dos cargos também constam do Edital nº 2/2016.
Vagas nível fundamental - Os cargos que exigem nível fundamental são pintor (2 vagas), salva-vidas (19), mecânico de máquinas pesadas (2), operador de patrol (2), operador de retroescavadeira (3), auxiliar de serviços gerais (33), motorista (8) e merendeira (14). Para o fundamental, o salário varia de R$ 870,00 a R$ 1.500,00.
Vagas para nível médio/técnico - Quem possui nível médio pode disputar vaga para técnico em arquivo (3), assistente de informática (2), cadista técnico (2), técnico agrícola (3), técnico em edificações (3), topógrafo (7), técnico auxiliar de farmácia (5), fiscal ambiental (3), técnico de enfermagem (10), técnico de enfermagem socorrista (5), técnico em segurança do trabalho (4), auxiliar de saúde bucal (3), condutor socorrista (11), auxiliar administrativo (23), assistente administrativo (23), orientador social (7), agente de trânsito (7), guarda municipal (7), monitor social (8), auxiliar de regulação (5), cuidador (10) e agente social (10). O salário para este nível de escolaridade varia de R$ 870,00 a R$ 1.800,00.
Vagas para nível superior – As vagas para nível superior estão distribuídas entre arquivologista (3), bibliotecário (1), engenheiro de trânsito (3), engenheiro civil (3), engenheiro agrônomo (3), turismólogo (3), farmacêutico (5), museólogo (3), médico clínico com 20 h (8), médico clínico com 40h (8), médico do trabalho (4), médico ginecologista e obstetra (4), psiquiatra (4), pediatra (4), endocrinologista (3), gastroenterologista (3), geriatra (3), hematologista (3), cardiologista (4), mastologista (4), neurologista (4), cirurgião oncológico (4), proctologista (3), reumatologista (4), cirurgia (4), urologista (4), neuropediatra (3), dermatologista (3), infectologista (4), cirurgião cabeça e pescoço (3) e pneumologista (4), socorrista (5).

Além dessa, existem vagas para enfermeiro (10), enfermeiro socorrista (10), psicólogo (4), nutricionista (4), terapeuta ocupacional (4), educador físico (4), fisioterapeuta (4), odontólogo (4), médico veterinário (4), assistente social (6), administrador (4), analista de recursos humanos (4), contador (3), professor séries iniciais – zona urbana  20h (17), professor séries iniciais 20h zona rural (6), professor séries iniciais – zona rural de difícil acesso (9), professor séries iniciais – 40 horas (43 vagas incluindo zona rural), procurador (4), auditor fiscal (8) e arquiteto (cadastro reserva). Para o nível superior, os salários variam de R$ 958,50 a R$ 8 mil.

Justiça notifica, novamente, invasores de terreno na Roça do Povo

Justiça notifica, novamente, invasores de terreno na Roça do Povo

            Acompanhado de guardas civis municipais, um oficial de Justiça designado pela 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna cumpriu mandado e notificou no final da manhã de hoje um grupo de cerca de 200 pessoas invadiram um terreno na Roça do Povo e a partir de agora terão de deixar o local em sete dias, sob pena de despejo, inclusive com uso de força policial. 
Na notificação, o juiz Ulysses Maynard Salgado determinou que, em caso de descumprimento da ordem judicial, cada um dos invasores arcará majoração da multa diária para R$ 500,00, limitada agora a R$ 15 mil. Em havendo reincidência no descumprimento da decisão no novo prazo, a multa será majorada para R$ 800,00 pelos três dias subsequentes, limitada a R$ 24 mil. E, persistindo o descumprimento, fica autorizada a remoção das coisas e pessoas, se necessário, com requisição de força policial. 
            Há pelo menos sete meses, a Justiça já havia determinado a desocupação terreno, onde a Prefeitura de Itabuna pretende implantar parque empresarial com suporte logístico no município, mas os invasores descumpriram a ordem judicial, agora foi revigorada pela Justiça. Na nova decisão, o magistrado confirma que todos os réus, inclusive José Raimundo Sales de Oliveira, que seria o líder da invasão, já foram citados, inclusive com certidão nos autos de Ação de Reintegração e Manutenção de Posse ajuizada pela Prefeitura.

            Desde maio de 2014 que o parque empresarial começou a ser viabilizado, quando o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, assinou a autorização para a doação da área dentro do Programa Municipal de Incentivo ao Desenvolvimento, que visa à atração de novas empresas e fortalecimento de empresas locais. A invasão ilegal da área causa atrasos ao andamento do projeto, já aprovado pela Câmara de Vereadores. As empresas planejam investir mais de R$ 50 milhões para gerar seis mil empregos, entre diretos e indiretos, com a construção de galpões industriais.

RESTAURANTE POPULAR! FUNCIONÁRIOS PRESTARÃO DEPOIMENTOS?

RESTAURANTE POPULAR! FUNCIONÁRIOS PRESTARÃO DEPOIMENTOS?
Segundo especulações, os funcionários lotados no Restaurante do Povo, (Popular) estão sendo “convidados” para prestarem declarações - “depoimentos”, sobre o ainda “arrombamento” ocorrido na unidade da Rua São Vicente de Paula, Centro, Itabuna, ocorrido no ano passado.

A população de Itabuna e da Região Cacaueira, querem saber, por ser de ordem pública, qual o resultado constantes no laudo pericial. 

RESTAURANTE POPULAR! VERDADEIRO IMBRÓGLIO

RESTAURANTE POPULAR! VERDADEIRO IMBRÓGLIO
O Restaurante do Povo (Popular) em Itabuna continua, como um verdadeiro imbróglio, com suas portas fechadas para o atendimento público. Porém, os funcionários continuam utilizando os equipamentos para prepararem refeições que são direcionadas ao CRAS.
Estamos colhendo informações sobre especulações de possível privatização do Restaurante do Povo, onde uma empresa de alimentação, que atua no setor educacional, já demonstra interesse.

A população itabunense quer saber pelo qual motivo a unidade localizada no Bairro de Fátima continua fechada. A quantidade de refeições não poderia ser alterada, em mais 500 ou 600, para que atendesse a unidade do Fátima?

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

PARA REFLETIR

"Ninguém pode mudar sua natureza, mas todos podem melhorá-la."

Émile-Auguste Chartier Alain

EXCELENTE OPORTUNIDADE E LOCALIZAÇÃO!

EXCELENTE OPORTUNIDADE E LOCALIZAÇÃO!
Aluga-se o 3º andar de um prédio, localizado na Rua Bento Berilo, 193, Centro – Ilhéus - Bahia. No térreo funciona a LOJA WENSE.

Maiores informações através dos celulares números (73) 98112-5960 (Tim) e (73) 98197-5927 (Claro). Contatar com Tyto Carvalho Lins Wense

ACIDENTE NA BR 415

ACIDENTE NA BR 415
O condutor desse veículo perdeu o controle da direção e foi de encontro ao paredão.
Felizmente não houve vítimas, só escoriações.

O fato foi registrado na manhã de ontem, na curva que antecede a reta que dá acesso à UESC.

SÓ PARA ENTENDER!

SÓ PARA ENTENDER!
Alguns dos nossos leitores poderiam nos se informar se “viram” ou tiveram “notícias” de alguma ação realizada por um dos 21 “edis” de nossa cidade, que objetivasse uma solução para evitar, ou amenizar o perecimento do Rio Cachoeira?


ATÉ QUANDO SÓ DEUS IRÁ FAZER SUA PARTE?

ATÉ QUANDO SÓ DEUS IRÁ FAZER SUA PARTE?




Lavagem do Beco do Fuxico atraiu mais de 30 mil pessoas

Lavagem do Beco do Fuxico atraiu mais de 30 mil pessoas

As chuvas que caíram no sábado, 23, não intimidaram milhares de foliões, que curtiram mais de oito horas de muita música durante a 37ª edição da Lavagem do Beco do Fuxico, que foi organizada pela Prefeitura de Itabuna e contou com patrocínio do Governo do Estado, por meio da Bahiagás. A folia pré-carnavalesca foi aberta por volta das 14 horas, na Travessa Adolfo Leite (Beco do Fuxico), com participação tradicional das baianas, que seguiram em cortejo para avenidas Aziz Maron e Mário Padre e a Praça Rio Cachoeira, depois de entoar cânticos pedindo paz e jogar água de cheiro e flores nos foliões.
O novo circuito ampliado da folia, segundo a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo recebeu mais de 30 mil pessoas entre a tarde de sábado e a madrugada de domingo. “A festa foi em clima de carnaval antecipado, que atraiu não só moradores de Itabuna, mas também de municípios vizinhos, a exemplo de Ilhéus, Buerarema, Itajuípe, Itapé, Ibicaraí, Barro Preto e outros municípios regionais”, afirmou o diretor de Turismo da Prefeitura de Itabuna, Marcos Alves de Souza.
Ao analisar as informações repassadas pela Polícia Militar nesta segunda-feira, 25, os organizadores avaliaram que a Lavagem do Beco deste ano foi uma das mais tranquilas, sem o registro de um único incidente no circuito da folia.  “A festa foi pensada e feita, principalmente, para as famílias. As pessoas mais antigas e os foliões em blocos carnavalescos participaram da folia com bastante alegria em clima de paz e harmonia, contagiantes. Superou todas as expectativas”, afirma o diretor de turismo.









O diretor de Turismo da SICTUR destaca que os diretores dos blocos e o esquema de segurança – que contou com 270 homens das policiais militares e civis, além da Guarda Civil Municipal e Conselho Tutelar – foram fundamentais para o clima de tranquilidade registrado durante todo o percurso da festa pré-carnavalesca. Marcos Kiko afirma ainda que a festa contribuiu para movimentar o comércio local, principalmente com a venda de água mineral, refrigerantes e cervejas, alimentos fast-foods, acarajés e churrasquinho pelos ambulantes cadastrados pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde.
Também houve clima de tranquilidade no QG da Segurança que funcionou próximo ao palco principal instalado em frente à Câmara de Vereadores. Foi neste local que ocorreu a concentração dos foliões e onde os 13 blocos carnavalescos encerram sua participação. Neste ano a Lavagem contou com participação de blocos tradicionais como Maria Rosa, Mendigos de Gravata, Encantarte, Hora Extra, Bloco Ouro, As Bandidas, Naufragados, Casados I... Responsáveis, Confraria da Orla do Berilo, Planeta Reggae, As Baianas, Bloco da Fuleragem, Dez Casados e Bloco da Prevenção.

Além do novo circuito (com a inclusão das duas avenidas e de praça do bairro Góes Calmon), as novidades deste ano foram antigos sucessos carnavalescos tocados pela Fubica Rixô Elétrico e banda Alavontê, de Salvador.

NYONG-NYONG! NÃO HÁ MOTIVO PARA ALARDES!

NYONG-NYONG! NÃO HÁ MOTIVO PARA ALARDES!
Informamos aos nossos leitores que a veiculação do vídeo sobre a notícia, de uma nova doença transmitida pelo mosquito da Dengue, foi divulgada em 27.10.2015, ÀS 09h29.
Médico diz que Aedes aegypti pode transmitir nyong-nyong; Fiocruz nega.
Instituição diz que nyong-nyong é transmitida pelo mosquito da malária.

Procurado, pesquisador declara que se enganou sobre nyong-nyong.

CAIXA ANUNCIA PATROCÍNIO AO FUTEBOL PARA 2016

CAIXA ANUNCIA PATROCÍNIO AO FUTEBOL PARA 2016

Banco divulga investimento de R$ 83 milhões em clubes brasileiros

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (19), em Brasília, a estratégia de patrocínio ao futebol para 2016. O banco divulgou investimento de R$ 83 milhões em 10 clubes brasileiros. Para este ano, a CAIXA mantém os times já patrocinados, desde que tenham permanecido nas séries A e B do Campeonato Brasileiro. A novidade é a inclusão dos maiores times de Minas Gerais - Cruzeiro e Atlético Mineiro.
Segundo a presidenta da CAIXA, Miriam Belchior, os patrocínios ao futebol integram a estratégia mercadológica do banco, fortalecendo sua marca e colaborando com a profissionalização dos processos de gestão dos clubes. "O apoio ao futebol, assim como a outras modalidades esportivas, aumenta a visibilidade da nossa marca e contribui com o desenvolvimento do esporte. Os patrocínios da CAIXA ao futebol já obedecem aos critérios estabelecidos no PROFUT, além de outras exigências legais que definem a comprovação de regularidade fiscal dos clubes", comentou a presidenta.
"A vinculação dos patrocínios da CAIXA ao PROFUT demonstra que o banco está alinhado a essa iniciativa do governo federal para a profissionalização do futebol: gestão fiscal, governança, fortalecimento do futebol feminino, melhoria das condições de trabalho dos atletas e formação de categoria de base. Para isso, o PROFUT prevê ainda a criação de uma modalidade exclusiva de Loteria Instantânea Federal a ser administrada pela CAIXA, com destinação de recursos arrecadados para os clubes que aderirem ao programa, mediante a cessão de uso de imagem das marcas", explicou Miriam.

A lista de clubes com patrocínio máster da CAIXA inclui: Flamengo (RJ), Cruzeiro (MG), Atlético Mineiro (MG), Atlético Paranaense (PR), Coritiba (PR), Chapecoense (SC), Figueirense (SC), Sport (PE), Vitória (BA) e CRB (AL). Os contratos assinados têm vigência até 31 de dezembro de 2016. O banco mantém ainda, negociações com o Corinthians, que tem contrato vigente até fevereiro de 2016.

CAIXA e o Futebol:
O futebol foi incluído em 2012 entre as modalidades patrocinadas pela CAIXA, a partir da assinatura de convênios de folhas de pagamento, fechados com algumas prefeituras e governos estaduais. Com os rápidos resultados de visibilidade, a CAIXA passou a expandir a estratégia para alguns dos mais tradicionais clubes de futebol do país.
CAIXA e Esporte:
A CAIXA é a maior patrocinadora do esporte nacional, vinculando sua marca a modalidades como Atletismo, Ginástica, Ciclismo e Luta Olímpica, além do apoio ao Paradesporto. O objetivo dos recursos é impulsionar o crescimento e a popularização desses esportes, contribuindo para a disseminação de sua prática.
O investimento no período de 2013 a 2016 para a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) é de R$ 90 milhões; para a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), no mesmo período, o valor é de R$ 35 milhões. Já para a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), os recursos são da ordem de R$ 11,2 milhões. Para o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), R$ 120 milhões. Para o Ciclismo, serão investidos 17 milhões no quadriênio.

A CAIXA também apoia os atletas brasileiros e investe em projetos que visam a inclusão social por meio do esporte. "Os bons resultados atingidos nos últimos anos por esses atletas têm relação direta com a contribuição da CAIXA, que não só apoia os profissionais de alto nível, mas também investe em projetos sociais desenvolvidos em comunidades carentes, que visam promover a inclusão social de crianças e jovens por meio do esporte", comentou a presidenta Miriam Belchior.

Cerca de 100 mil pessoas visitaram a 23ª edição da ExpoIlhéus

Cerca de 100 mil pessoas visitaram a 23ª edição da ExpoIlhéus

O evento deste ano, que mais uma vez apresentou as últimas tendências e novidades nas áreas de artesanato, roupa íntima, bijuterias, surf wear e confecções em geral, foi encerrado no domingo, dia 24

Cerca de 100 mil pessoas visitaram a 23ª edição da ExpoIlhéus, instalada na Avenida Soares Lopes e um dos principais eventos da programação anual de verão do município. O número estimado de visitantes foi dado pelo vice-presidente da Associação das Indústrias de Confecções, Calçados e Acessórios de Ilhéus, Roberto Soares. Ele lembra que a iniciativa, que já se incorporou definitivamente ao calendário turístico da cidade, foi encerrada neste domingo, dia 24 de janeiro, confirmando o sucesso da ação.





Na noite da última quinta-feira, dia 21, a feira de verão à beira mar foi visitada pelo prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro. Acompanhado pela primeira dama do município, Adryana Ribeiro, o prefeito percorreu os estandes, falou com expositores e renovou seus votos de que a ExpoIlhéus se torne um evento cada vez mais forte. “É uma iniciativa importante porque  atende a diversas vertentes, como o lazer e a geração de renda”, avalia.
Além do expressivo número de visitantes, o vice-presidente da Associação das Indústrias de Confecções, Calçados e Acessórios do Município, Roberto Soares, destaca a alegria dos 75 expositores desta edição com a ExpoIlhéus. “Só para termos uma ideia do grau de satisfação com o evento, cerca de 50% dos contratos já foram renovados visando à próxima temporada”, diz, acrescentando que os comerciantes elogiaram o maior conforto oferecido em 2016 por meio de uma melhor estrutura e ventilação.
Outro dado importante ressaltado por Soares diz respeito à parceria firmada com o American Park, centro de lazer itinerante também instalado na Avenida Soares Lopes e que percorre as principais cidades do Nordeste com mais de 18 brinquedos. “Mais uma vez, a ExpoIlhéus manteve o acesso ao parque. A estratégia visou ampliar e facilitar a diversão e o bem estar das pessoas que visitam a nossa feira”, completa.
A exemplo das oportunidades anteriores, o espaço apresentou as últimas tendências e novidades nas áreas de artesanato, roupa íntima, bijuterias, surf wear e confecções em geral. Moradora de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, a administradora Vielka Lins aproveitou a última sexta-feira, 22, para comprar roupas na promoção. “Tudo muito bonito e com precinhos atrativos”.
Ao longo dos anos, as edições da Expoilhéus vêm contribuindo para o fortalecimento de diversas áreas. “Além da valorização cultural, com a programação artística, a nossa feira tem auxiliado o incremento da geração de renda, da atividade turística e do processo de ampliação das opções de lazer e entretenimento”, comenta Roberto Soares.

Expositores de Ilhéus - Apesar de contar com a participação de comerciantes de vários pontos da Bahia e do Brasil, mais de 50% dos expositores desta 23ª edição são do próprio município. Promovida pela Associação das Indústrias de Confecções, Calçados e Acessórios, a Expoilhéus conta anualmente com o apoio da Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic), e do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).