AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

PARA REFLETIR

"Às vezes, não conseguir o que você quer é uma tremenda sorte."
Dalai Lama

A JOVEM GALERA ESPORTIVA DE ITAPÉ!!

A JOVEM GALERA ESPORTIVA DE ITAPÉ!!


Cresce rumor quanto interferência de Joaquim Barbosa na prisão de jornalist

Cresce rumor quanto interferência de Joaquim Barbosa na prisão de jornalista
Ganhou fôlego, no domingo, 29.09, o questionamento quanto à suposta intervenção do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) na prisão da jornalista brasileira nos EUA Cláudia Trevisan, do diário conservador paulistano Estado de S. Paulo. A repórter foi levada para a prisão, algemada com as mãos nas costas, em um camburão, por tentar entrevistar o magistrado após uma palestra na Universidade de Yale em New Haven, no Estado norte-americano de Connecticut.
Em um artigo publicado no site Diário do Centro do Mundo, o renomado jornalista Paulo Nogueira vai direto ao assunto: “E a pergunta que está todo mundo se fazendo é: qual foi o papel de Joaquim Barbosa no episódio do qual resultou a prisão, por cinco horas, da jornalista brasileira Cláudia Trevisan, do Estadão?”, e responde:
“Pode ser nenhum, é certo. Mas as especulações se multiplicam. Cláudia tentava entrevistar JB depois de um seminário do qual ele participou na Universidade de Yale, nos Estados Unidos. Ele a avisara de que não iria falar com a mídia, e então Cláudia planejou abordá-lo na saída. A polícia apareceu e a deteve. Algemada, passou por um constrangimento que incluiu uma cela na delegacia na qual, para fazer xixi, tinha uma privada em que podia ser observada por policiais”.
Nogueira lembra que “Cláudia foi acusada de ‘invasão de propriedade’, e ainda terá uma dor de cabeça jurídica para resolver nas próximas semanas. Mas ela simplesmente entrou em Yale, como tanta gente. Não ‘invadiu’. Segundo seu relato, Joaquim Barbosa sabia que ela tentaria entrevistá-lo. Teria ele pedido providências à direção da universidade para se livrar da indesejada repórter? É uma hipótese que faz sentido”.
“Joaquim Barbosa já tinha uma pendência com o Estadão. Destratou um jornalista do Estadão que lhe perguntou sobre os R$ 90 mil em dinheiro público que ele gastou na reforma dos banheiros de seu apartamento funcional em Brasília. O caso de Yale pega Joaquim Barbosa num momento particularmente ruim. Ele saiu desmoralizado das sessões das quais resultou a aprovação dos embargos para réus do ‘mensalão’. Agiu como acusador, não como juiz, fez chicanas, facilitou a pressão da mídia sobre magistrados, sobretudo Celso de Mello – e com tudo isso acabou miseravelmente derrotado”, afirma o jornalista.
Em seu artigo, Paulo Nogueira, que está baseado em Londres, frisa que “já entrou para o anedotário jornalístico brasileiro a capa da Veja que o classificou como ‘o menino pobre que mudou o país’. Aliás, até hoje pela manhã, os leitores da Veja ignoravam a prisão da jornalista do Estadão, noticiada até pela rival Folha e pelo Globo, tão amigo de JB. Modestamente, o DCM nota que parece ter surtido efeito uma informação que demos sozinhos, relativa a uma outra viagem de JB, para a Costa Rica. Ele patrocinou, então, uma boca livre para jornalistas com o dinheiro público, e a bordo de um avião da FAB. Desta vez, JB não levou, pelo visto, jornalistas para escreverem coisas laudatórias sobre sua viagem”.
“É um progresso”, disse, “mas melhor ainda seria se ele dedicasse seu tempo não a visitar Yale e sim a resolver processos que se arrastam sob sua órbita, como o que diz respeito aos velhos e esquecidos pensionistas da Varig. JB não mudou e nem vai mudar o Brasil, mas pode melhorar a vida dura da turma da Varig”, opina.
Yale recua
Segundo notícia veiculada na manhã deste domingo, naquele diário paulistano, “a Universidade Yale, nos EUA, divulgou nota neste sábado, 28, sobre a detenção da correspondente do Estado em Washington, Claudia Trevisan, na quinta-feira. A instituição alegou que a prisão da jornalista foi ‘justificada’, mas afirmou que não ‘planeja acionar a promotoria local’ para pedir a abertura de uma ação penal contra Claudia Trevisan”.
No comunicado – assinado pelo secretário de imprensa Tom Conroy –, Yale reafirma o motivo da prisão e diz que “a polícia seguiu os procedimentos normais, sem que a sra. Trevisan fosse maltratada”. A jornalista se disse surpresa com a afirmação. “Algemas são coisas dolorosas para usar. Ser impedida de fazer um telefonema durante cinco horas é uma violência terrível. Ser tratada como criminosa e colocada em uma cela, onde você precisa fazer xixi na frente de policiais, é uma humilhação extrema”, afirmou. “Em todo esse processo, ninguém de Yale tentou ouvir a minha versão dos fatos. Surpreende-me, pois é uma faculdade de direito.
Leia a íntegra da nota:
Antes de chegar ao Campus da Universidade Yale no dia 26 de setembro para tentar entrevistar o ministro Barbosa, a sra. Trevisan já sabia que o Seminário Constitucionalismo Global ministrado por ele seria um evento privado, fechado para o público e para a imprensa. Ela invadiu a propriedade de Yale, entrou na Faculdade de Direito sem permissão e quis entrar em outro prédio onde os participantes do seminário estavam.
Quando ela foi questionada sobre o motivo pelo qual estava no prédio, ela afirmou que estava procurando um amigo com quem pretendia se encontrar. Ela foi presa por invasão de propriedade. A polícia seguiu os procedimentos normais, sem que a sra. Trevisan fosse maltratada. Apesar de justificada a prisão por invasão, a universidade não planeja acionar a promotoria local para levar adiante a acusação.
A Faculdade de Direito e a Universidade Yale acomodam milhares de jornalistas ao longo do ano para eventos públicos no campus e entrevistas com membros da comunidade de Yale e visitantes.
Assim como todos os jornalistas, a sra. Trevisan é bem-vinda para participar de qualquer evento público em Yale e falar com qualquer pessoa que desejar lhe conceder entrevista.

FONTE: Correio do Brasil

Prefeitura Cidadã realiza obras e serviços no Salobrinho

Prefeitura Cidadã realiza obras e serviços no Salobrinho


A Prefeitura de Ilhéus realizará contenção de encostas, limpeza de ruas e roçagem, reforma de uma unidade de saúde e de uma praça, operação tapa-buracos, consertos em redes de drenagem, além de construção de uma escola, creche, de uma unidade saúde e de uma quadra poliesportiva.
No relançamento do programa Prefeitura Cidadã em Ilhéus, o prefeito Jabes Ribeiro anunciou e autorizou a realização de uma série de obras e serviços que beneficiarão o bairro do Salobrinho, sendo que algumas ações são de caráter emergencial, como contenção de encostas, limpeza de ruas e roçagem, reforma de uma unidade de saúde, uma operação tapa-buracos, reforma e pintura de uma praça, consertos em redes de drenagem, e outras de médio prazo, a exemplo da construção de uma nova escola, de uma creche e de outra unidade básica de saúde. Além disso, o prefeito, o vice e secretário de Indústria e Comércio, Carlos Machado (Cacá), e diversos outros gestores municipais anotaram as reivindicações e pedidos de representantes das comunidades também com atendimento previsto para curto e médio prazo, nas áreas de saúde, educação e infraestrutura urbana.
O relançamento do Prefeitura Cidadã aconteceu durante uma reunião na noite da sexta-feira, dia 27, no salão paroquial da Igreja católica do Salobrinho, e contou ainda com a presença da reitora da Universidade Estadual Santa Cruz (UESC), Adélia Pinheiro, do Major Riccio (da 70ª Companhia Independente da Polícia Militar), dos vereadores James Costa (PMN) e Tarcísio Paixão (PSD), do coordenador da Ciretran Paulo Machado, de representações do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)  e de outras instituições parceiras, convidadas para o ato pelo prefeito.
Implantado por Jabes Ribeiro, na década de 1990, seguindo uma sugestão surgida nos debates do Fórum Compromisso Por Ilhéus, o programa tem por objetivo levantar as necessidades mais urgentes e prioritárias de cada localidade, com a participação direta dos moradores, para a prestação de serviços de forma rápida por parte da Prefeitura ou de órgãos competentes nas esferas estadual e federal. Nas próximas semanas, a ação chegará, progressivamente, a todas as localidades e bairros de Ilhéus.
Esforço conjunto - Para levantar as necessidades e os principais problemas que afetam a comunidade do Salobrinho, a Prefeitura de Ilhéus contou com o apoio de um estudo realizado pela UESC, das indicações feitas pelos vereadores James Costa e Tarcísio Paixão, além das sugestões dos moradores da localidade. O bairro, que fica no quilômetro 16 da Rodovia Ilhéus-Itabuna, conta com 13.500 moradores e possui carências especialmente nas áreas da saúde, educação e infraestrutura urbana, mas também foram feitas reivindicações como áreas para a prática de esportes (quadra poliesportiva e reforma do campo de futebol).
Ao abrir a reunião com a comunidade, o prefeito Jabes Ribeiro explicou ter feito questão de reiniciar o programa Prefeitura Cidadã pelo Salobrinho, não apenas pela importância do bairro dentro do município de Ilhéus, mas também pelo fato de ter uma ligação pessoal e especial com a localidade. Acrescentou que apesar da grave crise em que encontrou o município, a Prefeitura não pode ficar parada, daí sua decisão de retomar o programa, que une a ação pública à força da cidadania. Fez questão de alertar, porém: "Mas é preciso deixar claro que este programa só é vitorioso, como já ocorreu no passado, caso conte com a participação direta da comunidade e dos seus cidadãos, porque a intenção e o objetivo dele não é fazer política e sim atender de forma rápida e objetiva, as necessidades mais prementes de cada localidade".
Entre as medidas anunciadas para beneficiar o Salobrinho, algumas a Prefeitura já deflagrou, a exemplo da solicitação encaminhada as autoridades estaduais para a construção do segundo Posto de Saúde da Família, a solicitação ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a liberação de recursos destinados à construção de uma nova escola, com 12 salas de aula, e de uma creche (que só aguarda a doação de um terreno para ter as obras iniciadas). Em relação às obras emergenciais da área de infraestrutura, o secretário Isaac Albagli, titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, confirmou que já nesta próxima semana será deflagrada uma série de ações, como recuperação de ruas, com cascalho, a contenção de uma encosta na Rua do Ouro, implantação de postes de iluminação e substituição de lâmpadas onde se fizer necessário, a roçagem de canteiros e limpeza de vias, operação tapa-buracos em algumas ruas e consertos em redes de drenagem.

Alguns serviços e obras que necessitam de recursos maiores serão objeto de licitações, já autorizadas pelo prefeito Jabes Ribeiro, ou de ações que envolvem outros órgãos e instituições, como um convênio com a UESC (para implantação do sistema Escola de Aplicação e Programa Esporte para Todos), a construção de uma quadra poliesportiva, a reativação da unidade de atendimento odontológico, um amplo projeto de saneamento básico em todo o Salobrinho, o recapeamento asfaltico e nova pavimentação em diversas ruas, a construção de uma passarela sobre a BR-415, a construção de uma nova praça, com área de lazer (incluindo parque infantil).

Programa de arte e cultura da FICC está contribuindo com a transformação social em Itabuna

Programa de arte e cultura da FICC está contribuindo com a transformação social em Itabuna
 O Programa de Arte e Cidadania (PAC) é uma ação de fomento e fortalecimento executada pela Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) que se propõe a formar jovens agentes multiplicadores por intermédio do programa “Agentes de Cultura e Cidadania” e incentivar artistas com o Projeto Arte e Cultura em Áreas de Interesse Social (PACAIS).
Alguns dos objetivos específicos do programa, que já está em execução em diversos bairros da cidade, são a promoção da cidadania e inclusão social, a valorização do talento regional, o auxílio em seu desenvolvimento, além do fortalecimento das diversas formas de expressões e linguagens artísticas e culturais, o incentivo ao aprendizado e a prática das manifestações artísticas locais e universais.
O Projeto de Arte e Cultura em Áreas de Interesse Social (PACAIS), por exemplo, abrange 10 oficinas artísticas, para um público de cerca de 700 pessoas somente este ano, ministradas por profissionais/artistas reconhecidos regionalmente, selecionados conforme critérios estabelecidos em edital. O PACAIS oferece cursos de Dança Clássica Contemporânea, Violão, Dança de Salão para Idosos, Bateria, Teclado, Instrumentos de Sopro, Dança de Rua, Teatro, Desenho e Pintura e Escultura.
Os agentes atendem em cerca de 25 espaços diferentes da cidade em comunidades como Ferradas, Roça do Povo, Jacanã e Monte Cristo com ações na área de cinema, dança, violão e narração de histórias. O projeto também será desenvolvido no presídio de Itabuna, por internos selecionados para atuar como multiplicadores de arte e cultura. Lá, serão desenvolvidas as oficinas de violão, flauta, canto e teatro. O público estimando entre aulas e mobilizações é de uma assistência a 3000 pessoas.
O Presidente da FICC, professor Roberto José, explica que o mais interessante do programa é que o critério para a seleção de bairros deixou de atender interesses eleitorais, sendo intensificado socialmente. Roberto José reiterou que é preciso construir uma cidade pela cultura e o projeto PAC colabora com a arte para transformar Itabuna em uma cidade de paz.

Camila Nobre Santana está ministrando curso de teatro e já conta com 15 alunos. Para ela, está sendo gratificante poder participar do projeto. Tiago Matos está participando do curso e diz que ações culturais dessa magnitude devem ser elogiadas. As aulas de teatro estão sendo realizadas todas as quartas e sextas-feiras, das 9 às 10:30 horas na escola de capoeira cordão de ouro, na rua Rui Barbosa, 530-A, no Centro.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

PARA REFLETIR

“O homem não teria alcançado o possível, se inúmeras vezes não tivesse tentado atingir o impossível.”

Max Weber

Ministério da Aviação indica dois locais para construção do aeroporto internacional de Ilhéus

Ministério da Aviação indica dois locais para construção do aeroporto internacional de Ilhéus

 Em Brasília, o ministro Moreira Franco informou ao prefeito Jabes Ribeiro que o novo aeroporto de Ilhéus ainda não tem local definido e poderá ser construído em áreas do litoral norte da cidade ou nas proximidades da sede da Ceplac. O prefeito também falou sobre a recuperação do Teatro Municipal com o Ministério da Cultura.


Conforme informações do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, o Ministério da Aviação Civil prevê a construção do novo aeroporto internacional no do município em áreas do litoral norte ilheense ou próximo à sede da Ceplac, à margem da BR-415. “O ministro (Moreira Franco) disse claramente que há uma decisão do Governo Federal de construir o aeroporto em parceria com o governo do Estado da Bahia e com o município”, afirmou o prefeito, durante entrevista na manhã desta quinta-feira, dia 26, ao programa Alerta Geral, da rádio Santa Cruz, apresentado pelo comunicador Gil Gomes.
Na entrevista, por telefone, Jabes Ribeiro falou também sobre o processo de liberação da verba para recuperação do Teatro Municipal de Ilhéus. Na quarta-feira, dia 25, o prefeito viajou ao Distrito Federal para tratar desses e de outros assuntos do interesse do município de Ilhéus.
O primeiro encontro foi com o ministro da Aviação Moreira Franco, que acompanhado de técnicos da pasta, discutiu com o prefeito a implantação do aeroporto, uma obra de cerca de R$ 200 milhões. “A decisão passa por questões técnicas, incluindo aspectos como relevo e clima”, destacou o prefeito, informando que terá reuniões, nos próximos dias, com o vice-governador da Bahia, Otto Alencar, e o Secretário da Casa Civil do Estado, Rui Costa, para tratar do assunto.
A segundo reunião do prefeito de Ilhéus em Brasília foi no Ministério da Cultura para procurar agilizar a liberação da verba de R$ 750 mil destinada à obra de recuperação do Teatro Municipal de Ilhéus.  “O projeto está pronto e o ministério demonstrou total empenho em agilizar a liberação dos recursos”, observou. O montante é resultado de uma emenda parlamentar do deputado Mário Negromonte (PP) e será usado para uma completa reforma, de modo a devolver à casa de espetáculos todo o brilho que já fez o TMI ser considerado o melhor teatro do interior em todo o Brasil. “O Teatro Municipal de Ilhéus é uma referência importante para todos nós”, frisou.
Jabes Ribeiro também destacou outros aspectos que estão encaminhados junto ao Governo Federal e que serão objeto de outras audiências em Brasília, como a captação de recursos da ordem de R$ 25 milhões para investimento em obras de infraestrutura nos morros de Ilhéus, a necessidade da regularização do município junto ao Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc), recuperando a capacidade de endividamento. “Quando assumimos, encontramos mais de 30 pendências junto ao Cauc e hoje estamos com apenas duas. Estamos trabalhando para recuperar as possibilidades do município em contrair empréstimos junto ao governo Federal para investimento em benefícios para toda a população”, destacou.
  Proposta a servidores – Na entrevista, o prefeito também comentou sobre a situação do município e explicou novamente os termos da proposta apresentada aos sindicados para acabar com a greve e, mais uma vez, conclamou os servidores a retomarem seus postos de trabalho, oferecendo a totalidade dos serviços municipais aos ilheenses. “Toda a receita do município esta sendo usada para pagar os trabalhadores; a nossa folha de pagamentos ultrapassa em mais de R$ 3 milhões os limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal e ainda assim procuramos uma forma de conceder a revisão salarial aos servidores”, atestou o prefeito.

Jabes Ribeiro explicou também que as condicionantes da proposta, como redução da jornada, são provisórias e que os gestores públicos estão trabalhando para ampliar a receita e promover a organização da cidade. O prefeito fez questão de ressaltar que está fazendo de tudo para não tomar a decisão indicada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que consiste na demissão de mais de mil funcionários, contingente constituído por 483 contratos temporários, nas áreas da Educação, Saúde e programas sociais, e mais 519 servidores admitidos entre 1983 e 1988. "E, ainda assim, os sindicatos se negam a entrar em um acordo. Se amanhã eu tiver que tomar uma providência que eu não quero tomar a responsabilidade é dos sindicalistas”, observou.  

Paralização simultânea dos Agentes de Polícia Federal na Bahia

Paralização simultânea dos Agentes de 
Polícia Federal na Bahia



Os Agentes da Polícia Federal, em todo o Estado da Bahia, dando
continuidade à agenda de manifestações planejadas pelo Sindicato dos
Policiais Federais no Estado da Bahia – SINDIPOL/BA, e pela Federação
Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF, voltaram a cruzar os braços
no dia de hoje. O objetivo da paralisação é alertar a população sobre
o processo de sucateamento que o órgão vem sofrendo desde 2009,
promovido pelo governo federal, em resposta às sucessivas operações de
combate à corrupção, envolvendo a cúpula do governo, realizadas nos
últimos anos. As ações são simultâneas e ocorrem em todas as
delegacias do Estado, além da Superintendência Regional, na capital
baiana, onde os Agentes federais estão reunidos na praça municipal. Em
Ilhéus/BA, os policiais Federais, que são responsáveis por uma
circunscrição de 52 municípios, além de cruzar os braços, deram
prosseguimento à campanha “PF Solidária”, onde, nesta manha (25),
visitaram o abrigo de idosos São Vicente de Paulo e realizaram a
entrega de cem quilos de fraldas geriátricas. Também foi instalado um
outdoor no bairro do pontal, em Ilhéus, como parte das ações contra o
sucateamento da Polícia Federal. Funcionará, nesta data, na sede a
Polícia Federal em Ilhéus, apenas o serviço de plantão para
ocorrências de urgência.

Fonte: SINDIPOL/BA

CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PUBLICA DA CIDADE DE COARACI - BA

CONSELHO COMUNITÁRIO DE SEGURANÇA PUBLICA DA CIDADE DE COARACI - BA

Ao Jornalista João Queiroz
Md.: Diretor e Editor do Blog e Jornal Impresso Macro Sul Notícias

Sr. Jornalista,

A Direção do Conselho Comunitário de Segurança Publica de Coaraci, esterá se reunindo ordinariamente, hoje, 27 de Setembro de 2013, (Sexta  feira), as 15:00 hs, no AUDITÓRIO DA PREFEITURA MUNICIPAL.
Participarão do encontro, Lideranças de diversas Comunidades do Município, Órgãos Públicos, Membros da Sociedade em geral interessados nos aspectos da Segurança Publica no Município.
Um dos objetivos da reunião é o de interagir, com toda a sociedade civil e organizada local e da região, em prol da paz em nossa Cidade.
A população precisa de sua colaboração. Não deixe de ir! Sua presença é muito importante.
Afinal, Segurança Publica é responsabilidade de todos.
Pauta da Reunião:
A) Informes, B) Falar sobre assuntos relacionados com Segurança Publica do nosso Município com a presença de Autoridades da Policia Civil, Policia Militar, Guarda Municipal, Prefeitura Municipal de Coaraci, Câmara Municipal de Coaraci. C) Apresentação dos dados Estatísticos da Policia Civil, Policia Militar e Justiça, D) Audiências Publicas, E) Semana Nacional Transito em Coaraci, F) Projetos:  G) Municipalização do Transito, H) Olho Vivo (discutir a instalação de Câmaras de Segurança) I) Resposta do Governo do Estado, com relação ao Sistema Prisional de Coaraci, J) Assuntos Gerais )
"A segurança que queremos, tem que ter a participação de todos!"
Aproveito a oportunidade para elevar protestos de estima e distinta consideração
Atenciosamente
José Carlos

Presidente do CONSEG/COA

Prefeitura apoia a realização da Exposição Agropecuária de Itabuna

Prefeitura apoia a realização da Exposição Agropecuária de Itabuna

A Prefeitura de Itabuna está apoiando a realização da 35ª Exposição Agropecuária de Itabuna – Expoita, cujo lançamento será feito logo mais às 19 horas, no Parque de Exposições Antonio Setenta, com a presença do prefeito Claudevane Leite, dentre outras autoridades e convidados.  O maior evento agropecuário do Sul do Estado terá competições entre peões e animais, concurso leiteiro, estandes dos segmentos industrial e comercial, além de shows artísticos, inclusive a comemoração da Semana da Criança.
As secretarias da Agricultura e Meio Ambiente e da Indústria, Comércio e Turismo montarão estandes para a prestação de serviços, a exemplo de exposição de produtos, realização de cursos e treinamentos e o Balcão do Empreendedor, contando com o apoio de instituições parcerias como Sebrae, Associação Comercial e Empresarial  de Itabuna (ACI), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista (Sindicom). A Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC) vai instalar espaço para exposição e o gabinete para recepcionar os prefeitos.
A programação da Expoita será aberta às 16 horas do dia 12 outubro, feriado da padroeira nacional e dia dedicado às crianças, que poderão assistir, gratuitamente, ao show infantil da “Galinha Pintadinha”. A partir das 20 horas, haverá Prova do Tambor, com a participação de cavalos Quarto de Milha. Às 22 horas, está programado o primeiro show artístico com Sinho Ferrari e Pablo, na Área de Shows, com acesso mediante ingresso ou passaporte válido para os outros dias no valor de R$ 60.
 No dia 13 está programada a Marcha Eqüestre, com saída da praça principal de Itapé e chegada prevista às 17 horas no Parque Antonio Setenta , quando será realizada a cerimônia de abertura com a participação do prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, autoridades e convidados. Cavaleiros e amazonas podem ser inscrever, gratuitamente, no Parque de Exposições, devendo apresentar no ato o exame de sanidade animal expedido por médico veterinário. Às 20 horas haverá nova Prova do Tambor. Durante todas as noites haverá shows com bandas locais e artistas com voz e violão.
Entre os dias 14 e 18, alunos da rede pública municipal de ensino visitarão ao Parque Antonio Setenta, nas manhãs e tardes, em comemoração à Semana da Criança  numa parceria da Secretaria da Educação de Itabuna. Na oportunidade, os estudantes poderão assistir à demonstração de ordenhas, visitar estandes com exposição de produtos da agricultura familiar usados na alimentação escolar, conhecer raças de bovinos, eqüinos, caprinos e ovinos.  Nos dias 15 e 16 haverá julgamento de eqüinos da raça Pampa e de 17 a 20 equinos das raças Manga Larga Marchador. Os animais campeões serão premiados, inclusive aqueles que participarem do concurso leiteiro.

A 35ª Exposição Agropecuária de Itabuna – Expoita terá três leiloes, sendo dois de gado bovino de corte e de leite e um de eqüinos via parabólica. O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Lanns Almeida Filho, estima que serão movimentados cerca de R$ 3 milhões durante o evento, que conta investimentos do Sindicato Rural e da empresa Sulcessos   Eventos e contrapartida da Prefeitura de Itabuna, através de obras e serviços de infraestrutura da Sedur, o que envolve a limpeza, iluminação, terraplenagem, fornecimento de água  e coleta de lixo do Parque de Exposições  Antonio Setenta, além do apoio da Secretaria da Administração.

Saúde mantém vacinação antirrábica em Ilhéus

Saúde mantém vacinação antirrábica em Ilhéus


Iniciada no dia 16 de setembro, a campanha de vacinação contra raiva, em cães e gatos, prossegue em postos fixos e volantes da cidade.
O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ilhéus dá continuidade à campanha de vacinação antirrábica em Ilhéus, com postos de atendimento fixos e volantes. Segundo informação do coordenador do CCZ, Aloisio Correia Leite, está havendo vacinação de cães e gatos, diariamente, no posto de saúde CAE III (antigo SESP) e na Associação de Moradores do Hernani Sá (Urbis), no horário das 8 às 12 horas.
Nesta quinta-feira, houve vacinação no bairro Princesa Isabel, e o atendimento continuará nesta sexta-feira, dia 27, também pela manhã, na principal avenida do bairro, n° 1181 - local cedido pela comunidade, já que o posto de saúde se encontra em obras. O coordenador do Centro de Controle de Zoonoses informa ainda que a vacinação antirrábica pode ser obtida também nos postos de saúde do Iguape e de Olivença, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8 às 12 horas.
No último sábado, dia 21, a vacinação contra raiva em cães e gato foi intensificada com equipes de trabalho em vários pontos da cidade, embora a campanha tenha sido iniciada no último dia 16. Ele explicou que o atendimento ao público não está sendo realizado em todos os postos de saúde em virtude da greve dos servidores públicos municipais.

A raiva é uma doença transmitida principalmente por cães, gatos e morcegos. Quando a raiva é transmitida ao homem, é quase sempre letal. A transmissão da doença acontece quando o vírus, presente na saliva do animal infectado, penetra no organismo, através da pele ou mucosas. Isso pode acontecer por meio de mordidas, arranhões, lambidas ou pelo contato com a mucosa dos animais contaminados.

Seicho No Ie Núcleo Itabuna

Seicho No Ie Núcleo Itabuna
Tenho o prazer de convida-los para um Grande evento da Seicho No Ie ( Lar do progredir Infinito) falarei um pouco desta filosofia:
Seicho-No-Ie (生長の家 em japonês) (Lar do Progredir Infinito, numa tradução livre) é uma espécie de filosofia ou religião sincretista, monoteísta de origem japonesa. Enfatiza o não sectarismo religioso, as práticas de gratidão à família e a Deus, e o poder da palavra positiva que influencia na formação de um destino feliz e o universalismo.Surgiu em 1º de março de 1930 como revista de Cultura Moral 生長の家, cresceu no pós-guerra no Japão, sofreu perseguição militar  e foi transformada em religião. Nesta época, a sociedade japonesa viu desmoronar a religião oficial do Estado, baseada na crença na divindade do imperador e uma das bases da ideologia militarista. Nesse vácuo ideológico e espiritual surgiram ou cresceram inúmeras seitas e religiões, entre elas a Perfect Liberty, a Igreja Messiânica Mundial (Johrei) e a Seicho-No-Ie. Esta última contribuiu para a revitalização da religiosidade, incentivando seus adeptos à prática de suas religiões de origem.
Se você quiser saber mais desta filosofia estaremos no dia 13 de outubro de 2013 dás 10 horas até 16 horas com um Grande Seminário.
Seminário da Luz
Centro de Convenções de Ilhéus
dia 13 de outubro 2013
horário 10 horas ás 16 horas
UM ENCONTRO COM A LUZ QUE ILUMINA TODA A FAMÍLIA!
TEMAS:
·          CHAVE DA PROVISÃO INFINITA
·          FAÇA VOCÊ MESMO O SEU DESTINO
·          O AMOR QUE ENVOLVE A FAMÍLIA
·          ORAÇÃO DA CURA (SHINSOKAN DE ORAÇÃO MÚTUA)
ORAR JUNTO COM DEUS
Valor do Invertimento R$ 20,00 (vinte Reais)
o almoço e o lanche será vendido no local.
Valor do Almoço. R$ 13,00 ( treze Reais)
Valor do Lanche  R$   2,50 ( dois reais e cinquenta centavos)
Paralelo ao Seminário Teremos o Seminário das Crianças Com pessoas preparadas para recebê-las.
As Crianças até 10 anos não pagam.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

PARA REFLETIR

“As pessoas influenciam-nos, as vozes comovem-nos, os livros convencem-nos, os feitos entusiasmam-nos.”

John Henry Newman

NETAS DE D. LINA E SR. EDSON

NETAS DE D. LINA E SR. EDSON



D. Lina (na foto com uma das netas no colo), curte as suas netinhas com bastante alegria e satisfação. Sr. Edson é o avô das duas beldades.

ARTISTA NA PRAÇA

ARTISTA NA PRAÇA




Flagramos, na manhã de ontem, esse cidadão se apresentando na Praça José Bastos, Centro de Itabuna.
Paramos para ouvir a música de excelente qualidade que saía através do sopro em uma corneta. O artista é de Porto Seguro e, como sempre não existe pessoas que incentivem culturalmente uma boa arte, o cidadão sai se apresentando nas praças das cidades em busca de angariar o seu sustento através da venda de CDs.
Quem sabe se um dia alguém aparecerá e se ofereça para ser empresário desse excelente profissional! 

MAIS UMA PEDINTE

MAIS UMA PEDINTE

A cidade de Itabuna continua sendo um celeiro de “desova” de pedintes e sem tetos oriundos de outras localidades.
A mais recente é essa senhora que na manhã de ontem se encontrava sentada na calçada à cata de algumas moedas solicitadas aos transeuntes.

Será que só as autoridades competentes não “enxergam” isso?

Morador da Vila das Dores, em Itabuna, reclama do descaso das autoridades

Morador da Vila das Dores, em Itabuna, reclama do descaso das autoridades
Reproduzimos na íntegra a reclamação de um morador da Rua Santa Cruz, localizada na Vila das Dores em Itabuna.

“Meu amigo João, olhe a rua Santa Cruz antiga Vila das Dores, só recebe visita de político em época de campanha, estamos quase ficando sem ônibus ou qualquer veiculo trafegando por ali devido a enorme quantidade de buracos, o Posto Médico que é USF – Unidade de Saúde da Família foi fechado em abril para reforma e até a presente data não iniciaram as obras, nos ajude ai, meu amigo Queiroz.”


 Nota do Editor: Realmente é um verdadeiro descaso por parte das autoridades competentes, principalmente dos vereadores que depois de eleitos viram Às costas para os que eleitores. O Ministério Público de Itabuna já está passando da hora de investigar e indiciar esses políticos que só servem para se locupletar.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

PARA REFLETIR

“Nada de desgosto nem de desânimo, se acabas de fracassar, recomeça.”

Marco Aurélio

ESCRITÓRIO DO MACRO SUL NOTÍCIAS EM ITAPÉ

ESCRITÓRIO DO MACRO SUL NOTÍCIAS EM ITAPÉ











Para quem não conhece o nosso escritório do MACRO SUL NOTÍCIAS em Itapé, eis algumas fotos!

MOVIMENTO DOS COMERCIÁRIOS

MOVIMENTO DOS COMERCIÁRIOS



O Sindicato dos Comerciários realizaram um movimento em frente ao supermercado, na Avenida Amélia Amado, para reivindicar melhor condições de trabalho dos funcionários desse estabelecimento que, segundo eles, são tratados como escravos pelo patrão.

BURACO NA CALÇADA

BURACO NA CALÇADA



Esse buraco fica localizado na esquina da Travessa Adolfo Leite com a Av. do Cinquentenário.
O setor competente deve urgentemente providenciar tapar esse buraco antes que algum transeunte caia dentro dele. 

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PARA REFLETIR

“Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada.”

Cícero

QUEM NÃO SE ORGULHA DE TER UMA AMIGA DESSAS?

QUEM NÃO SE ORGULHA DE TER UMA AMIGA DESSAS?

ATAQUES DE FLANELINHAS

ATAQUES DE FLANELINHAS

A Avenida Amélia Amado se quer ainda foi concluída, lado direito sentido FTC, e os flanelinhas já estão se estabelecendo na artéria, até aí tudo bem por ser uma fonte alternativa de renda, porém, é perfeitamente visível a forma grosseira e ameaçadora com os quais se dirigem e tratam os condutores de veículos que ali estacionam.
A forma agressiva desses flanelinhas deixa uma má impressão, por exemplo, que drogas devem estar sendo consumidas com o dinheiro ali adquirido.
A Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Assistência Social, bem que poderia realizar um cadastramento de pessoas, devidamente capacitada, para explorar o local até que a já planejada empresa que irá operar o setor esteja realmente funcionando.

Fica registrada aqui a nossa sugestão!

PÉSSIMO ATENDIMENTO DO SHOPPING JEQUITIBÁ

PÉSSIMO ATENDIMENTO DO SHOPPING JEQUITIBÁ


Um dos estabelecimentos estabelecidos na praça de alimentação do Shopping Jequitibá não está prestando o devido atendimento ao consumidor pelos altos valores cobrados nos produtos ali comercializados.
O estabelecimento não possuía vasilhames condizentes para os condimentos utilizados no uso de salgados. Os produtos foram servidos em “copinhos” plásticos, conforme comprovamos e flagramos em nossas lentes da câmara fotográfica.

O dia foi o de ontem, 19/09/2013, às 10 horas e trinta minutos da manhã.

EXPOITA ITABUNA

EXPOITA ITABUNA

SEMANA DO IDOSO

SEMANA DO IDOSO

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

PARA REFLETIR

“Confie, mas cheque.”

Ronald Reagan

NOSSA PAPELARIA – 02

NOSSA PAPELARIA – 02








Olha mais funcionários da Nossa Papelaria vestindo a nova blusa da loja.

Buraco na rodoviária

Buraco na rodoviária

Uma cratera está se formando bem frente a Rodoviária de Itabuna.
Os ferros que serviam come grade, para a boca de lobo, estão desgastados devido a força do tempo.

E se cair alguém ou um veículo? Quem arcará com os prejuízos?

ERÁRIO PÚBLICO USADO PARA PROPAGANDA!

ERÁRIO PÚBLICO USADO PARA PROPAGANDA!

Uma empresa de Itabuna está usando as árvores localizadas na Avenida Beira-Rio, só no espaço existente entre a ponte do Marabá e a que dá acesso ao São Caetano.
Alguém da Prefeitura deve ter autorizado.
O local é o mesmo em que foram plantadas mudas de árvores nativas com o objetivo de preservar as margens do “finado” Rio Cachoeira.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

PARA REFLETIR

“O cérebro é como um pára-quedas. Só funciona quando está aberto.”

James Dewar

DERNIVAL DIAS FERREIRA

DERNIVAL DIAS FERREIRA
Não podemos deixar de esquecer e relatar o nome de Dernival Dias Ferreira, em nosso Blog. A excelente atuação como ex-gestor do município de Ibirapitanga, por dois mandatos, onde dotou o município com toda a infraestrutura que necessitava.
Através de seu jeito carismático, conquistou toda a população itapitanguense.
Os munícipes aguardam ansiosamente o seu retorno ao Paço Municipal

NOSSA PAPELARIA DE UNIFORME NOVO

NOSSA PAPELARIA DE UNIFORME NOVO







A Senhora Verona, leia-se Nossa Papelaria, mais uma vez colocou em prática uma das suas criativas ideias. A equipe de funcionários está de uniforme novo. As camisas listradas, nas cores preta, branca e amarela, deram um novo visual nas meninas que lá atuam.
Parabéns Verona!