AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PARA REFLETIR








PARA REFLETIR


"Seja grande para os aborrecimentos, pobre para a raiva, forte para vencer o medo.
E finalmente, ria das coisas à sua volta, de seus problemas, de seus erros, ria da vida. E... ame.
Antes de tudo, a você mesmo!"

A felicidade não existe.
Temos momentos de alegria, mas não existe um estado permanente de satisfação. Obstáculos são inevitáveis. É por isso que a busca pela felicidade plena não faz sentido. O que podemos almejar é a serenidade, algo completamente diferente. Só se atinge a serenidade vencendo o medo. É o medo que nos torna egoístas e nos paralisa, que nos impede de amar, sorrir e de pensar de forma inteligente, com liberdade. Os filósofos gregos costumavam dizer que o sábio é aquele que consegue vencer o medo.

"O valor final da vida depende mais da consciência e do poder de contemplação, do que da mera sobrevivência."
Aristóteles

Jabes garante apoio do governo estadual para realização do Carnaval


Jabes garante apoio do governo estadual para realização do Carnaval
O fortalecimento do turismo foi o principal tema do encontro entre o prefeito eleito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, e o secretário de Turismo do Estado da Bahia, Domingos Leonelli, em Salvador.  O primeiro passo é o resgate do carnaval oficial, festa de grande importância para o setor turístico, que terá apoio total do governo estadual, assim como o retorno do São João de Olivença.
Jabes solicitou também a construção de um pavilhão de eventos para melhorar a infraestrutura local, colocando Ilhéus na agenda nacional do turismo de negócios. A articulação política do prefeito eleito visa assegurar ainda a ampliação do potencial turístico de Ilhéus, com foco na sustentabilidade e intensificando sua vocação natural para a cultura e ecologia.
Para Jabes, a parceria entre prefeitura e governo estadual possibilitará a execução de um projeto conjunto de atividades para incrementar o turismo de Ilhéus, setor que sofreu um retrocesso nos últimos oitos anos, com a falta de novos investimentos e manutenção do patrimônio histórico e cultural da cidade.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

MOTEL SOB NOVA DIREÇÃO

MOTEL CARINHOSO SOB NOVA DIREÇÃO!!
Especulações nas ruas e esquinas de Itabuna dão conta de que o Motel Carinhoso está sob a "batuta" de um novo proprietário e, que o estabelecimento foi adquirido por um futuro ex-secretário da atual gestão que ainda administra a Prefeitura.

*Quem souber o nome do felizardo Secretário pode enviar e-mail para a nossa redação.
** Lembramos aos nossos leitores que uma empresa prestadora de serviços de internet teve alí, nas dependências do referido motel, o início de suas atividades (escritório). Essa empresa é a mesma que é responsável pelos "grandes serviços" do setor de informática do Paço Municipal de Itabuna.

PARABÉNS GUSTAVO!!

PARABÉNS GUSTAVO!!

Gustavo Santana Santos completará amnhã, 15/11/12, cinco aninhos de vida!"!
Gustavo é filho de nosso amigo Michel William e  Carla Rosa.
O inteligente menino é um gênio no manuseio de um computador.
Toda equipe do Blog, do Facebook e do Jornal impresso MACRO SUL NOTÍCIAS parabeniza Gustavo pela data especial.

PENA QUE ALGUNS PENSE SEMPRE O CONTRÁRIO!!!

PENA QUE ALGUNS PENSE SEMPRE O CONTRÁRIO!!!



CAOS IMPERA EM ITABUNA!


FIM DE GOVERNO DE AZEVEDO O CAOS IMPERA EM ITABUNA!
O caos está imperando em Itabuna no final da gestão do Capitão Azevedo.
Lixo acumulando nas esquinas das ruas e avenidas em toda a cidade, revoada de Urubus, Vacas e cavalos pastando nos logradouros públicos, canais existentes nos bairros totalmente encobertos pelos matagais, assaltos e arrombamentos em plena luz do dia, assassinatos diários, servidores municipais em greve, população sem transporte coletivo, e a saúde sem médicos nos postos para prestar atendimentos, avenidas totalmente esburacadas que inviabilizam o tráfego de veículos e pedestres, professores da rede municipal em greve, congestionamentos constantes nas principais artérias
 do Centro da cidade.
Agora, para piorar ainda mais essa caótica situação a população itabunense corre o sério risco de morrer de sede. Especula-se que a água potável irá deixar decorrer nas torneiras dos lares do sofrido cidadão itabunense.
Quem diria, Azevedo apareceu como o  “salvador da pátria”, iniciou mas, na reta final de seu governo  reafirmou para a população de  Itabuna o que ele realmente sempre foi e ocorreu em toda a sua gestão, letárgico, incompetente, totalmente desqualificado para exercer o cargo assumido.
O resultado de tanta inércia administrativa aí está. A  população é quem sofre as mazelas desses desmandos cometidos pelas más ações realizadas por ele.
Itabuna está à deriva, não tem timoneiro e está em rota de colisão.
E o prefeito???
Ora!! Esse está desaparecido! Escafedeu!
No final do mandato das últimas 03 gestões de gestores ocorreram fatos escabrosos, porém, de pequena magnitude.  
Felizmente o povo itabunense não o reelegeu para um segundo mandato, aí sim, Itabuna regrediria no tempo e talvez mergulhasse num total estado de falência, degradação e depredação sócio-econômica.

Trabalhadores em educação fazem uma nova paralisação de advertência


Trabalhadores em educação fazem
uma nova paralisação de advertência
Diante do atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de outubro, os trabalhadores em educação da Rede Municipal de Ensino de Ilhéus decidiram, em assembleia realizada na tarde de terça-feira, dia 13, no auditório do IME-Centro, fazer uma nova paralisação de advertência, desta vez de dois dias, na segunda-feira (19) e na terça (20). A categoria já havia feito uma paralisação de advertência na última segunda-feira, em sinal de protesto, mas como os salários não foram quitados, a decisão da assembleia foi realizar um novo movimento.
Os trabalhadores em educação decidiram ainda que vão realizar uma nova assembleia na próxima terça-feira (20), às 14 horas, no auditório do IME-Centro, para avaliar os rumos do movimento. Logo depois o grupo seguirá em passeata para a praça J.J.Seabra, em frente ao Palácio Paranaguá, onde acontecerá um ato público como forma de sensibilizar  o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, para a necessidade de pagamento dos salários dos trabalhadores em educação.
Já os professores contratados decidiram, também em assembléia, que não mais trabalharão a partir do dia 1º de dezembro. O motivo seria o atraso no pagamento de salários e a falta de garantias quanto ao pagamento do salário de dezembro. Os trabalhadores em educação vão tentar encerrar as atividades até o dia 30 de novembro e garantiram que vão informar sobre a decisão à direção das unidades escolares para que possam encontrar uma solução sem prejudicar o ano letivo dos alunos. Os contratados reconhecem os prejuízos para o ensino público, mas garantem que nesse momento está em jogo o respeito aos trabalhadores que tem mostrado dedicação ao longo de todo esse ano, mas que não vem sendo tratados com dignidade por parte do governo municipal.

ENQUANTO ESTOU AQUI...


ENQUANTO ESTOU AQUI...

Mensagem canalizada por Rosane Amantéa em 11 de março de 2011, em Londrina- Paraná- Brasil

Mais uma vez posso falar que eu estou aqui.
E, quando eu estou aqui eu sinto esses momentos... lindos !
Enquanto estou aqui, por permissão divina, posso dizer algumas palavras, no intuito de ajudar um pouco...
Nas estradas de santos verdadeiros que encontrei aqui, no mundo espiritual, tenho encontrado o alento e o alimento espiritual que meu ser precisava.
Embora sabedora do meu destino, pois a doença de que fui acometida me deixava bem racional quanto ao que estava chegando para mim, a formação religiosa que tive não falava das coisas que tenho visto durante esse tempo de experiência no mundo espiritual.
Uma doença desse tipo, o câncer, tem muitas explicações sobre as suas causas...e aqueles que o tem em seu corpo não é apenas por um efeito de karma, razão mais lógica e comum, mas também pelo que sentimos em algumas vidas, no sentido da destruição de nossos sonhos.
Mas, na maioria das vezes, segundo esses santos todos, que muito me explicaram, há formas de interrupção do fluxo normal de energia, por interferência de pessoas que mexem com magia negra e outros tipos de manipulação nefasta das vidas alheias, como no caso dos abortos.
Mas sempre, sempre, em qualquer das situações causais possíveis, o corpo humano que nos foi ofertado nos auxilia a concluirmos nossos últimos resgates, para uma purgação total dos órgãos relacionados ao sentimento com o qual ele se reabastece na vida humana.
Francisco Cândido Xavier tem me explicado muitas coisas. Ele, o maior santo que eu conheci na Terra, depois de Jesus Cristo.
Nesta semana me incumbiu de uma tarefa que jamais eu pensaria ter.
Esta, de falar ao mundo, de forma mais lúcida do que antes, mostrando que a vida continua... E que existe uma sequência de passos que temos que dar antes que haja um desfecho de ciclo encarnatório na Terra .
Eu estou acompanhando a situação dessa minha mais recente morada física e tenho verificado o quanto as pessoas católicas, evangélicas... mais essas que outras, pois há  muitas religiões que falam sobre a vida nos planos espirituais... estão despreparadas para avaliarem as questões relativas aos desencarnes dos seres humanos.
Os desencarnes em massa, que estou tendo a oportunidade de assistir, daqui, onde ainda estou, desde que saí daí pelas vias do rompimento de um cordão fluídico que me ligava ao meu corpo físico, causam uma movimentação intensa aqui neste plano espiritual.
Estive junto às equipes de enfermeiros que atenderam os mortos dos deslizamento de regiões próximas ao Rio de Janeiro, no Brasil.
Socorri muitas vítimas...Isso foi emocionante e triste !
Vi que muitas delas chegavam claras e iluminadas... mas a grande maioria se debatia muito, crendo piamente que estavam ainda debaixo dos escombros e da lama.
Sentiam dores e gritavam, mas, rapidamente, nós aplicávamos sedativos espirituais feitos nas colônias espirituais, à base de matérias fluídicas das árvores da Terra e dos fluidos daqui mesmo.
Chico Xavier está trabalhando muito na área de preparação, planejamento ou promoção espiritual de alguns grupos mediúnicos de cura, para que possam nos ajudar nos próximos resgates de pessoas desencarnadas, não somente as do Brasil, mas de todos os pontos do globo azul.
Demorei muitos meses, se for falar em medida de tempo daí de vocês, para me restabelecer totalmente e entender a vida espiritual da forma mais completa e intensa, como a conheço hoje, mesmo que dela eu tivesse as noções mais prioritárias.
As sensações de se 'Morrer'... é algo que pode variar muito de pessoa para pessoa.
Quanto mais elas estiverem preparadas, melhor será a sua chegada aqui.
Mas se houver raciocínios muito radicais fica mais difícil compreender como se processam as coisas no plano astral.
Nesse último terremoto que houve hoje, tive a autorização de viajar no aeróbus com muitas equipes socorristas daqui das colônias que ficam acima da nação brasileira.
Lá no Japão existem muitas também, mas os procedimentos deles são baseados em técnicas dos mestres budistas, tibetanos e chineses.
Então eles tem outras metodologias e aplicam suas técnicas próprias na recuperação dos espíritos das pessoas desencarnadas, tais como agulhas fluídicas, chás fumegantes de ervas astrais, e entoam mantras, em círculos, com essências aromáticas e fumaças de incensos fluídicos, como os que conhecemos aí.
Já as equipes de seres espirituais das colônias do astral do Brasil trabalham mais com passes, imposição de mãos, sonoterapia, cores, música e descanso nos jardins.
Hoje vim aqui porque é preciso que saibam que qualquer pessoa que desencarna, mesmo não sendo ela muito iluminada, ou famosa, como não sou e acabei ficando, sendo comum, como todo mundo, podem se reerguer, se curar, aprender, se elevar, se iluminar e então auxiliar, em meio a todas as criaturas espirituais de boa vontade que vivem em dimensão astral até as ordens de remoção para outros lugares do universo.
Eu fui convidada porque é  preciso que eu avise a todos que me puderem entender e a alguns seres especiais para mim, que conheci aí na Terra...que conheci não  é exatamente o termo, mas com quem convivi...pois conhecer eu já conhecia, desde há muitos séculos, quando fui a Condessa de Barcelona... que quanto mais se amar e quanto mais se aprender sobre a vida além da vida, tudo ficará mais fácil.
Aí na Terra eu reencontrei o rei de outros tempos, mas não de Barcelona, e sim dos prados verdejantes da França nos tempos dos feudos da Europa Ocidental, e também da Grécia, quando fui pitonisa dos templos de Hécate, antes porém na Babilônia, quando éramos sacerdotes da linhagem de Abraão e, enfim, em muitas outras vidas.
Nesta minha última encarnação precisei sanar de meu corpo astral os últimos resquícios da época em que, sem o desejar, por ter sido freira na Itália, ter engravidado de um cavaleiro sedutor, e ter retirado a criança pelas mãos de um outra freira, que vive hoje na Alemanha e está quase a desencarnar de câncer no útero.
Ela tem hoje três filhos que a rejeitaram, como consequência dos atos que ela praticou nessa vida como parteira e invasora de vidas pequeninas nos corpos das mulheres da época.
Tenho a tarefa especial de acompanhar o seu desencarne que está próximo, para que ela não venha a ser levada para os abismos lá de baixo, os lugares que conheci e nunca mais quero ver em minha eternidade de vida espiritual.
Ela pode ser levada por eles, porque são muitos os que ela abortou...Esses espíritos às vezes são mais evoluídos e, então, quando são retirados do corpo da mãe podem até ficar incólumes a essa ação, ou seja, sem dores, sem deformidades astrais.
Mas, a maioria fica revoltada e com as sequelas dessas metodologias de se estraçalharem os corpinhos dos fetos humanos.
Ela, por ter tido muitos méritos diante dos supremos tribunais divinos, por ter ajudado muitas pessoas, não somente nessa vida atual, mas em algumas outras, pela lembrança que o seu espírito tinha dos atos que havia cometido, tem a sua consciência mais serena e merece ser transladada para hospitais espirituais.
No terremoto de hoje, as criaturas que eu, pessoalmente pude atender, ao lado de irmã Sheilla e várias outras enfermeiras espirituais, foram levadas, algumas, para o interior, ou o astral inferior da Terra...infelizmente.
Outras foram recolhidas pelos médicos orientais...e ainda outras por nós, pelo fato de elas terem mais ressonância com os tipos de tratamento ocidental, mesmo os espirituais.
Os seres espirituais que são superiores a mim explicaram-me, nessa oportunidade que, os que foram para os planos umbralinos, foram pelo fato de serem aliados de legiões trevosas que já os estavam aguardando.
Grande parte da população dos países orientais e asiáticos, segundo Francisco Cândido Xavier, são grupos de seres de outras constelações universais. São tribos de seres que vieram fazer um percurso evolutivo aqui na Terra.
Segundo ele, o meu amado amigo de fé, agora, Chico Xavier, esses povos tem tido a prova redentora de se suportarem mutuamente, pois que entre eles mesmos, muitos são inimigos ferrenhos. Por isso a superpopulação e os altos índices de suicídio de jovens e outras classes de pessoas, como operários, principalmente.
As lutas marciais das regiões onde essa tribos se congregam se conflituam com a sabedoria de outros povos do oriente.
Isso se dá pelo fato de que os mestres maiorais desses planetas de onde se originaram terem se oferecido para habitarem as mesmas regiões, ou proximidades, como Índia, Nepal, aquelas todas regiões que conhecemos como Tibet, Himalaia, Indochina, etc...
Muitos mestres despontaram dessas regiões, por terem sido veneráveis missionários a serviço desse povos recalcitrantes, para que se aplacasse as índoles agressivas e ou mercantilistas, que eram a suas características em outros planetas.
Mercantilismo no sistema de tecnologias deles trocadas por favores alquímicos. Quero dizer o seguinte: trocavam projetos tecnológicos por mudanças de patamares de poder com auxílio de magia intergaláctica. Isso agora me dita Mestra Nada.
Essas áreas, então, como a Indonésia e as ilhas todas daquelas regiões e também a própria Rússia, Afeganistão, Israel, Paquistão e outros povos da Ásia, são áreas de grandes intempéries, pelas enormes provações que terão que redimir essas tribos de outras galáxias.
Aqui no Brasil, segundo me informam, tudo dependerá da compreensão do nosso povo sobre todas as orientações que tem sido dadas com relação à aplicação dos mananciais da natureza do planeta.
A gente vê o quanto tem se brincado ou desacreditado sobre essas orientações, por pareceram fictícias ou insignificantes.
Acontece que ao povo brasileiro foi dada a incumbência de zelar pela sua nação, que é a Terra da Santa Cruz.
A Terra da Santa Cruz é a terra brasileira que Jesus e Saint Germain estão preparando para a grande acolhida aos povos sofridos do planeta, que, daqui para frente, estarão rumando para cá, antes de maiores abalos sísmicos.
Grande parte desses povos que migrarão para cá tem raízes ancestrais também, como as tem milhares de seres brasileiros.
Essas raízes ancestrais são fecundas em conhecimento sobre os poderes dos elementos da natureza.
É preciso que se conscientizem disso, meus queridos irmãos !
Jesus tem me explicado que Ele inspira a muitas pessoas sobre se locomoverem para regiões onde possam celebrar a natureza.
Pensam que Jesus está longe? Ou que fica distante de nós, dos acontecimentos da Terra?
Não....
Não é impossível falar com Jesus...Ele está muito mais perto de nós do que todos pensam...
Ele é bom e carinhoso, pura ternura e vive sorrindo...
Eu vi Jesus, esses dias...quando vimos lá da Colônia Nosso Lar que haveria 'prantos e ranger de dentes' em alguma regiões!
Ele desceu numa carruagem de luz ao lado de Mestra Nada.
Foi ela mesma que hoje me trouxe aqui.
Queriam também que eu viesse falar aqui para que a verdade fique bem pertinho da realidade da vida de vocês, ainda encarnados.
Quando ele, Jesus, me viu, ele sorriu e me disse assim:
Também fui Rei na Terra, filha! Mas aqui somos todos reis...reis sobre si mesmos !
Existe um rei sim, no Brasil, que pode falar às pessoas que o seu Jesus Cristo tem trabalhado muito, por todas as criaturas de seu mundo.
-'Falar de mim muito me alegrou sempre, filha. Mas muito me honraria esse rei falar agora sobre o Amor Universal, enquanto esteja aqui...'
Isso é o que eu mais desejava contar a vocês:
Eu vi Jesus Cristo! O Rei dos Reis !
E o propósito disso foi dizer a um outro rei:
- 'Tem ainda um caminho florido, uma estrada de santos, unidos todos pela causa da luz e do amor, pra você conhecer e para chegar a dizer, sob a inspiração e a condução de um deles, do seu grande amigo de fé, um dia, assim como eu mesma falo pra mim aqui :
O importante é que eu muito 'Aprendi' !
Deixo pétalas de rosas vermelhas minhas e de Mestra Nada para esse rei, para vocês e para toda a humanidade !
Fiquem com Deus ! Muito obrigada !

MARIA RITA

Mensagem canalizada por Rosane Amantéa em 11 de março de 2011, em Londrina- Paraná- Brasil.

AGRADECIMENTO


AGRADECIMENTO
Aconteceu nos dias 9 e 10 de novembro/2012 a II Jornada do Centro Espírita Fraternidade, na Cidade de Itabuna-Bahia.
A palavra “OBRIGADO” significa muito, mas nunca expressará por inteiro o quanto seu gesto atencioso, sua participação/contribuição e perseverança foram importantes para o êxito desse evento. Nossa gratidão é imensa por você ter atendido ao nosso convite.
As Palavras de Juselma Maria Coelho (facilitadora da Jornada) causaram verdadeiro encantamento na plateia e foi motivo de muitos elogios, tendo excelente repercussão entre aqueles que participaram.
A Equipe do Centro Espírita Fraternidade sente-se muito feliz e grata por todo o seu carinho e dedicação para com todos.
Reiteramos nossos agradecimentos, o nosso abraço e o abraço de toda equipe espiritual do Fraternidade.
Paz, alegria e bom ânimo para perseverarmos hoje e sempre!
 E “Se Deus é por nós...”

CISO COMPLETA 44 ANOS


CISO COMPLETA 44 ANOS

O Ciso do Prof. Josué Brandão comemora neste mês mais de 40 anos de serviços prestados a sua comunidade.  É uma entidade cristã interdenominacional que foi criada e inspirada  com o firme propósito de inicialmente oferecer uma educação de excelência ao filho do humilde e com isto vieram mais outros projetos de cunho social que faz do CISO  uma das instituições mais sólidas e respeitadas neste estado. A primeira ambulância de Itabuna foi adquirida pelo Ciso em campanha com alunos do profº Josué  para atender a classe carente da cidade. Parabéns àqueles que de uma maneira ou de outra ajudaram e ajudam a mantê-la firme e forte no seu propósito maior. Servir os ensinamentos de Cristo e educar de forma diferenciada a nossa juventude.  Foi diversos os momentos neste dia festivo, entrega de medalhas aos alunos destaques em diversas áreas da escola, culminando com um culto de gratidão onde foi feita várias apresentações musicais e entrega de lembranças àqueles que ajudaram e ajudam  a manter esta obra.

Feijão Itinerante


Feijão Itinerante
Um grupo de cidadãos ilheenses integrado por 15 pessoas, onde todos são amigos, denominado de Feijão Itinerante.
Quinzenalmente o grupo se reúne para se confraternizar, nas reuniões é sempre oferecida uma suculenta feijoada para deleite dos presentes.
As reuniões ocorrem sempre em um bairro diferente na cidade de Ilhéus
O principal objetivo do grupo é o de manter sempre ativa a amizade existente entre eles. Nos eventos o entretenimento e realizado através de brincadeiras, jogos, músicas, entre outras. A participação da família de cada integrante é de fundamental importância para todos do grupo.
Atividade profissional não é problema, cada membro exerce uma atividade diferente que vai de micro empresário a servidores municipais e autônomos.
“Todos nós que fazemos parte integramos priorizamos uma boa amizade, para tanto, não medimos e nem limitamos esforços para que possamos conservar e manter essa  harmonia sincera de amizade existente entre nós e nossos familiares”, disse Gildeon, um dos integrantes do Grupo Feijão Itinerante.               

terça-feira, 13 de novembro de 2012

PARA REFLETIR


“Para deixar uma personalidade perturbada 
só é preciso realizar críticas constantes
 e nunca dar afeto”.
João Queiroz

SILÊNCIO QUE ATERRORIZA


SILÊNCIO QUE ATERRORIZA

Por João Queiroz
Hoje,
A manhã estava amena,
A brisa refrescante
Da madrugada,
açoitava o meu rosto.
A fina chuva que caia,
Virava uma cortina,
Onde...
Na estrada vazia,
A solidão preenchia todos os cantos
Do meu ser.
A mente, em turbilhão,
Voava pesadamente,
Tentando encontrar uma resposta,
Que definisse o seu jeito de ser,
Nessa expectativa e ansiedade,
Encontrei-me próximo a ti,
Sem te ver,
e...
Repentinamente o pavor voraz,
me faz estremecer.
 A intranquilidade se torna insegura.
Então...
Diante do seu silêncio,
Aterrorizante,
Fujo...
Totalmente apreensivo,
e...
com um imenso medo,
de você!

INSENSATEZ


INSENSATEZ

Por João Queiroz

De repente o rompante surgiu,
Abrupto, insanamente,
Na boca proliferou palavras cortantes.
Nelas, o valor ao próximo não é ascendente,
e...
À tona proliferou a loucura real
Do não reconhecimento.
E os parcos momentos,
Que podem se tornar muitos
Não provocou a explosão,
Dentro do coração,
Da pessoa
Que... Há muito
Extirpou esse sentimento.
Que bem poderia estar adormecido.
Nessa mistura de insensatez,
Você percebe que
Os momentos não passaram de triviais,
Para um
E eterno para o outro. 

Agiotas poderão responder por crime de tortura


Agiotas poderão responder por crime de tortura
Ao cobrar dívidas com uso de violência ou grave ameaça, agiotas poderão ser punidos por crime de tortura. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) deve examinar, nesta quarta-feira (14), o enquadramento da prática na Lei nº 9.455/1997, que define os crimes de tortura e estabelece pena de reclusão de dois a oito anos para quem usar desse recurso.
Essa punição está prevista em projeto de lei (PLS 306/2011) do senador Pedro Taques (PDT-MT). A proposta classifica como crime de tortura a cobrança de dívida de qualquer natureza realizada com emprego de violência ou grave ameaça. O relator, senador José Agripino (DEM-RN), apresentou um substitutivo para evitar a generalização contida no texto orginal. Seu receio é de que os cidadãos e as empresas que cobrem seus créditos "de forma correta, digna e sem ofensa" corram o risco de ser punidos indevidamente.
"Embora esses credores tenham comportamento lícito, a redação original pode levar a engano e gerar insegurança jurídica", ponderou Agripino no relatório ao PLS 306/2011.
Sofrimento e humilhação
A solução encontrada pelo relator foi enquadrar como crime de tortura apenas a cobrança de dívida oriunda da prática de usura. Assim como Taques, Agripino reconheceu que alguns agiotas abusam do direito de cobrar o valor emprestado ao agredir e ameaçar os devedores, impondo-lhes grave sofrimento e humilhação.
"Isso, de fato, deve ser fortemente punido, mas tal objetivo jamais será alcançado se estabelecer-se como crime a cobrança de dívida de qualquer natureza", argumentou o relator.
O substitutivo apresentado também buscou, segundo explicou Agripino, evitar interpretações distorcidas do  texto que poderá ser aprovado. Assim, procurou afastar o entendimento de que a cobrança, ainda que decorrente de atividade ilícita, poderia não ser considerada como criminosa caso não houvesse uso de meios violentos ou ameaças. E também tratou de eliminar a hipótese de se considerar como crime de tortura a cobrança de crédito regular quando o devedor entender, subjetivamente, estar sendo ameaçado.
Se aprovada pela CCJ e não houver recurso para votação pelo Plenário do Senado, a matéria seguirá direto para a Câmara dos Deputados.
FONTE: AGÊNCIA SENADO

RESTOS MORTAIS DE SÃO VINCENTI PALOTTI VISITA O EDUCANDÁRIO CORDOLINA LOUP REIS.

RESTOS MORTAIS DE SÃO VINCENTI PALOTTI VISITA O EDUCANDÁRIO CORDOLINA LOUP REIS.





A missa realizada hoje, na Capela do Educandário Cordolina Loup Reis, foi abrilhantada pela presença da arca que contém um pedaço do osso do Corpo de São Vicenti Palotti e uma parte de suas vestes.
A missa foi celebrada pelo Padre Diogo e assistidas pelos irmãs do educandário, professoras, alunos e visantes.
A arca ciontendo restos mortais e veste de São Vicenti Palotti está percorrendo todas as cidades do país em peregrinação.
Em Ilhéus a Arca ficará por três dias, contados a partir do dia de ontem, 12/11/2012.

ACIDENTE NA BR 415

ACIDENTE NA BR 415
Presenciamos na manhã de hoje, às 9 e 10 da manhã  dois caminhões colidiram próximo da Fazenda Primavera, na BR 415, que dá acesso às cidades de Itabuna e Ilhéus.
No acidente os dois condutores sofreram lesões. O atendimento foi realizado por uma das unidades do Samu, lotado em Itabuna.
Um dos caminhões transportava bebidas e os recipientes ficaram espalhados por toda a extensão do local.
O trânsito no local encontra-se congestionado, formando uma fila de mais ou menos 5 quilômetros nas duas pistas.
Os motoristas que usam essa rodovia devem ter bastante cautela, o tráfego só será liberado após a retirada dos veículos do local.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

AOS NOSSOS LEITORES!

AOS NOSSOS LEITORES!

Comunicamos aos nossos leitores que, devido a problema de ordem particular, deixamos de atualizar as matérias de nosso Blog.
Na oportunidade, pedimos que o leitor assíduo do BLOG e FACEBOOK MACRO SUL NOTÍCIAS aceite as nossas mais sinceras desculpas!
Esperamos que, na maior brevidade possível, retornemos à normalidade!

A DIREÇÃO

PARA REFLETIR


"O sofrimento é o intervalo entre
 duas felicidades."
                   Vinícius de Moraes

PF poderá apurar comércio interestadual de remédios falsificados


PF poderá apurar comércio interestadual de remédios falsificados
Será de competência da Polícia Federal apurar os crimes de repercussão interestadual que envolvam falsificação, corrupção e adulteração de medicamentos, incluindo a venda desses produtos pela internet. É o que estabelece o projeto de lei do senador Humberto Costa (PT-PE) que será votado em caráter terminativo nesta quarta-feira (14) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
O autor do projeto (PLS 368/2011) argumenta que a Polícia Federal tem enfrentado um "cenário de incerteza jurisprudencial" sobre a competência para investigação desses crimes desde que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu só reconhecer o interesse da União quando houver indícios de internacionalidade do delito. Pelo projeto, a falsificação e a venda irregular de medicamentos pela internet passa a ser incluída na Lei 10.446/2002, que autoriza a atuação da Polícia Federal para investigar determinados crimes que apresentem repercussão interestadual.
O relator do projeto, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), recomenda sua aprovação, sublinhando a ameaça à saúde pública que os medicamentos falsificados representam:
"Os novos esquemas de mercado global, acordos de livre comércio e medidas de desregulamentação estão mudando dramaticamente o mercado farmacêutico em todo o mundo, onde se presencia uma proliferação de produtos farmacêuticos falsificados."
Passagens aéreas
Também vai a votação na CCJ o projeto (PLS 24/2012) da senadora Ana Amélia (PP-RS) que assegura a restituição da quantia paga por bilhete aéreo em caso de cancelamento ou remarcação e proíbe cobrança de taxa de serviço superior a 10% nessas hipóteses, seja qual for a modalidade tarifária da aquisição do bilhete. Em sua justificação, a senadora argumenta que "as empresas aéreas cobram multas abusivas pela remarcação ou reembolso" de passagens, especialmente os adquiridos em tarifa promocional - que são, conforme frisou, a maioria dos bilhetes vendidos no país.
Em seu relatório favorável ao projeto, o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) chamou a atenção para o objetivo de sanar uma "lacuna normativa" no Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA), que não regulamenta os casos de cancelamento ou remarcação de bilhetes por iniciativa do passageiro, e estabelecer um "critério de equidade" que previna abusos das empresas aéreas.
FONTE: AGÊNCIA SENADO

CAE pode votar proposta que aumenta rigor contra irregularidades em obras públicas


CAE pode votar proposta que aumenta rigor contra irregularidades em obras públicas
A CAE deve analisar, em reunião na terça-feira (13), projeto de lei que estabelece normas gerais relacionadas à licitação, contratação, controle e recebimento de obras públicas. A proposta (PLS 56/2012), do senador Pedro Taques (PDT-MT), também define a responsabilidade de gestores públicos e das empresas contratadas na realização desses procedimentos.
“O projeto apresentado estabelece tipificação legal clara para uma série de práticas irregulares que atualmente vicejam na execução de contratos de obras públicas, prescrevendo procedimentos preventivos e criando o marco legal para compreensão de seu significado, vedação da conduta e eventual apenação de violações observadas”, explica Taques na justificação da proposta.
Taques argumenta que o projeto supre lacunas da Lei de Licitações (Lei 8.666/1993). As regras se destinam às administrações públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, estados, Distrito Federal e municípios e também às empresas públicas e as sociedades de economia mista. O relator, senador Tomás Correia (PMDB-RO), vai apresentar voto favorável à matéria, que se aprovada seguirá para análise da Comissão de Serviços de Infra-Estrutura (CI) e da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).
FONTE: AGÊNCIA SENADO

Vereadores querem ações emergenciais para melhorar o trânsito de Itabuna


Vereadores querem ações emergenciais
para melhorar o trânsito de Itabuna
Por sugestão do vereador Nadson Monteiro (PPS), a Câmara de Itabuna convidou o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Wesley Mello, a prestar informações a esta Casa sobre a situação do sistema de trânsito da cidade. Entre outras coisas, os vereadores querem saber que ações estão sendo executadas ou planejadas para melhorar as condições de tráfego de veículos e pessoas nas ruas e avenidas.
“Nós, vereadores, queremos saber do secretário que projetos, que medidas ele está desenvolvendo, ou pretende desenvolver, num curto prazo para evitar o caos. A situação está crítica e, se o governo municipal não tomar providências imediatas, o sistema de trânsito pode entrar em colapso, o que seria extremamente prejudicial à sociedade e à economia local”, observa o vereador Nadson Monteiro.
O vereador alerta para a necessidade de se ordenar o trânsito o mais rapidamente possível por conta da proximidade do final de ano, quando o comércio tradicionalmente registra maior movimento em função das vendas natalinas.
 “Por ser cidade polo de uma importante região, Itabuna atrai, nesse período do ano, consumidores de vários municípios que se deslocam para cá a fim de fazer suas compras de Natal. Por isso e pela sua importância econômica, a nossa cidade tem que estar bem preparada para receber os visitantes. E as boas condições de tráfego estão inseridas neste contexto”, atesta Monteiro.
O sistema de trânsito e os problemas do setor foram os assuntos mais debatidos na sessão plenária desta quarta-feira (7). Os vereadores  manifestaram especial preocupação com as condições do trânsito e reivindicaram do Poder Executivo a execução de um plano emergencial capaz de melhorar as sinalizações vertical e horizontal e ainda abrir novas vagas de estacionamento.
“A situação é difícil e exige ações emergenciais. Sem uma boa sinalização, sem um mínimo de disciplina e sem estacionamento qualquer sistema de escoamento de tráfego fica fadado ao fracasso. Então, considero extremamente necessário que algo seja feito imediatamente para melhorar minimamente a situação”, opina o presidente da Câmara, Leléu Rodrigues.
O convite ao secretário Wesley Mello foi formalizado nesta quinta-feira (8), através de oficio. O contato dele com os vereadores está previsto para a tarde da próxima terça-feira (13), na sala de reuniões das Comissões Técnicas do Legislativo

Lula e Dilma aceleram formação de uma nova aliança com o PMDB


Lula e Dilma aceleram formação de uma nova aliança com o PMDB
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou o dia em encontros e discussões políticas, na Capital Federal, com a presidenta Dilma Rousseff, o presidente do Congresso, Jose Sarney (PMDB), e o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), além dos presidentes peemedebista e petista Valdir Raupp e Rui Falcão, respectivamente. Estiveram presentes às discussões ainda os presidentes da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT) e líderes das bancadas no parlamento. Lula preferiu declinar do convite para o jantar no Palácio Alvorada, preferindo reuniões pontuais com cada um dos aliados, “para facilitar a costura de um grande acordo nacional entre os dois partidos, com vistas às eleições de 2014, para reconduzir a presidenta Dilma ao cargo por mais quatro anos”, afirmou, preferindo não ser citado nominalmente, um dos participantes do encontro com o ex-presidente da República e principal articulador da nova aliança.
Dilma, após o encontro com o ministro interino das Minas e Energia, Marcio Zimmermann, no início da tarde, liberou sua agenda para conversar com as cúpulas do PT e o PMDB até a hora do jantar, no Alvorada. Segundo assessores do ex-presidente Lula, estava previsto o seu regresso a São Paulo no final da tarde, “mas a gente nunca sabe”, observou um deles. Após as eleições municipais, as cúpulas dos dois partidos que integral o poder no país têm conversado sobre a reorganização do espaço no governo e as estratégias para 2014. Presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), um dos principais líderes da legenda de centro, disse que o PMDB reiterou à presidenta o seu apoio à reeleição em 2014.
Até a hora do jantar, as principais linhas do programa de atuação política do PT e do PMDB devem sofrer pequenos ajustes, com a consolidação de um espaço maior para o PMDB no governo e a proximidade do partido com o PT e o Planalto. A conversa com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), no entanto, está longe de um final feliz. Tanto que o governo está cauteloso para não aumentar a área de atritos. Lula enfrentou abertamente a legenda no Nordeste, onde tem sua base mais forte, e deflagrou um confronto direto com os socialistas em municípios como em Recife e Fortaleza, mas foi derrotado.
Dilma, por sua vez, não quer mais problemas com o PSB, que considera um aliado importante nas votações do Congresso. Também busca abrir espaço para que o governador Eduardo Campos encontre alternativas que evitem uma candidatura própria em 2014, o que poderia atrapalhar os planos de reeleição da presidenta. Ela ainda não conversou com o presidente do PSB, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, mas já agendou para esta sexta-feira um encontro em Salvador, onde será realizada reunião da Sudene, e terá todos os governadores do Nordeste presentes.
Bons resultados
Aos jornalistas, José Sarney disse que o jantar será uma oportunidade também para um balanço das eleições; além da comemoração pelos bons resultados obtidos pelos dois partidos, assim como para que seja traçada a estratégia de uma caminhada em parceria para o futuro.
– Vamos conversar sobre eleições e sobre futuro. Falaremos da aliança do PMDB e do PT com o governo, sobre a nossa contribuição e como vamos nos conduzir até o término do mandato da presidente, além de, sem dúvida alguma, apoiá-la na reeleição – afirmou o presidente do Senado, sem tocar na ampliação do espaço do partido na Esplanada dos Ministérios.
A ajuda que o PMDB deu ao governo nas eleições municipais foi reconhecido pelo Planalto, particularmente o apoio de Gabriel Chalita em relação à vitória de Fernando Haddad, em São Paulo. Essa participação reconhecida pelo Planalto como “relevante” e “importante” deverá render aos peemedebistas mais espaço na Esplanada do Ministérios. No Planalto, porém, comenta-se que Chalita ficará mesmo em São Paulo, em um cargo “muito bom” ao lado de Haddad, o que significaria a uma mudança de planos em relação ao nome que poderá compor um novo ministério para o PMDB.
Problemas no STF
Enquanto Lula, Dilma e demais líderes governistas conversam em Brasília, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República permanece atento aos movimentos de uma fator insólito para a República. Na véspera, Carvalho disse que considera desespero as supostas declarações do publicitário Marcos Valério ao Ministério Público. O publicitário é um dos condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, acusado de ser um dos operadores do esquema.
De acordo com reportagem publicada na revista semanal de ultradireita Veja, Marcos Valério afirmou que o PT lhe pediu para conseguir dinheiro para “calar um empresário” que ameaçava envolver o ex-presidente Lula e o próprio Gilberto Carvalho no caso do ex-prefeito de Santo André (SP), Celso Daniel, assassinado em 2002. Segundo a revista, os dois sofrem extorsão por pessoas envolvidas na morte de Celso Daniel.
– Nunca vi Marcos Valério, nunca falei com ele nem por e-mail, nem nada. Nunca ouvi falar de chantagem em Santo André. Tem que respeitar o desespero dessa pessoa – disse o ministro Gilberto Carvalho a jornalistas após participar de cerimônia no Palácio do Planalto.
Segundo Carvalho, não há hipótese de envolverem Lula no caso Celso Daniel.
– Não vão conseguir. O presidente Lula nunca teve nada com essa história. Se tem algo que não nos preocupa é isso, o presidente Lula tem uma vida e uma prática que o povo brasileiro conhece – garantiu.
Uma voz dissonante, no entanto, mostra um certo grau de risco nos recentes ataques diretos da mídia conservadora ao ex-presidente Lula. Uma nova ordem jurídica tem surgido no país, no voto dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) na Ação Penal 470. Segundo o articulista e blogueiro Luís Nassif, “o que está ocorrendo, agora, é o seguinte:
“Um relator, presidente eleito do STF, que tentou envolver a própria presidenta da República, com menção a uma declaração dela totalmente fora do contexto.
“O decano do STF, comparando o partido do governo ao PCC.
“Um ministro, Luiz Fux, que, para ser indicado, prometia até o que não devia: abafar o ‘mensalão’ (‘esse eu mato no peito’, era a frase dele, repetida com galhofa pelos colegas de Brasília). No julgamento, condenou até réus que foram absolvidos por um relator implacável.
“Um presidente de Supremo capaz de exibir uma ignorância política inadmissível, de condenação da própria política, ao definir como práticas ditatoriais a formação de coalizões e a busca da vitória nas eleições.
“Um procedimento de julgamento em bloco (no caso do mensalão petista) que não foi obedecido no caso do mensalão mineiro. E que atropelou toda sistemática de julgamento utilizada até então pelo Supremo. Nova regra? Não. No primeiro julgamento após a suposta mudança – do ator e deputado Stepan Nercessian –, volta-se ao entendimento anterior.
“Agora, uma revista semanal permite-se acusar – sem provas – um ex-presidente da República de compactuar com um assassinato. E tem-se a nova doutrina do Supremo de que bastam indícios para se condenar”, concluiu.
FONTE: CORREIO DO BRASIL

terça-feira, 6 de novembro de 2012

PARA REFLETIR


"A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida."
Vinícius de Moraes

Como ser alegre sem acreditar na felicidade?


Como ser alegre sem
acreditar na felicidade?

A crença na felicidade faz soltar as energias
e potencialidades, aliviar tensões, conservar
a paz, aprumar as emoções e o intelecto.
Crê na felicidade.
Quando crês permanentemente que te encaminhas
para um supremo bem-estar, todo o teu ser permanece
fortalecido e mais fácil é o exercício da alegria.
Quando não crês na felicidade,
tudo em ti se contrai, e sofres.
Tu és feito por Deus para a luz, a alegria, a paz, o esplendor.
Acredita nisso e sentirás uma grande mudança.
A felicidade é o prêmio que te está reservado.

Território Velho Chico participará de Feira Estadual da Agricultura Familiar


Território Velho Chico participará de Feira Estadual da Agricultura Familiar
O mel da Coopamesf será um dos produtos expostos para comercialização
A participação dos Empreendimentos Econômicos Solidários (EES) do Território de Identidade Velho Chico está garantida na III Feira Baiana da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Identidade Territorial (Febafes), que acontecerá de 24 de novembro e 02 de dezembro, no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador.
O público da III Febafes poderá adquirir o mel extraído no semi-árido da Bahia, que é processado pela Cooperativa Regional dos Apicultores do Médio São Francisco (Coopamesf), sediada no Território Velho Chico. Segundo Gilmário Mendes, coordenador técnico da Coopamesf, a entidade, que possui cerca de 50 cooperados e atua em 17 municípios da região, conseguiu nos últimos quatro anos aumentar seu volume de vendas de 04 mil kg para 50 toneladas.
De acordo com Gilmário, a ampliação do quantitativo comercializado pela Coopamesf se deu em virtude da participação dos técnicos e cooperados em capacitações tecnológicas de higienização, manipulação de alimentos, cursos de gestão do empreendimento e principalmente em eventos de estímulo ao acesso ao mercado, a exemplo da rodada de negócios promovida pela Febafes.
A Rodada de Negócios destaca-se entre as demais atividades promovidas pela Febafes porque, através do apoio metodológico do SEBRAE, permite a interação entre os empreendimentos e as grandes redes de comercialização da região metropolitana, como supermercados, hotéis e restaurantes.
Com informações: http://www.sebrae.com.br/uf/bahia
Sugestão de fontes para entrevistas:
Representante Comercial da Coopamesf, Gilmário Mendes. (77) 3698-1011
Superintendente da Agricultura Familiar, Wilson Dias. (71) 3115-2839

Trabalhadores em educação de Ilhéus fazem assembleia para discutir sobre pagamentos


Trabalhadores em educação de Ilhéus fazem
assembleia para discutir sobre pagamentos

A APPI-APLB/Sindicato - Delegacia Sindical Costa do Cacau está convocando todos os trabalhadores em educação da Rede Municipal de Ilhéus para uma assembléia da categoria, que acontecerá nesta sexta-feira, dia 09 de novembro, às 9h30min, no auditório do Instituto Municipal de Ensino Eusínio Lavigne (IME-Centro). Na pauta de discussões está o atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de outubro que, de acordo com a legislação, devem ser quitados até o quinto dia útil do mês de novembro.
Na última terça-feira, dia 30 de outubro, os trabalhadores da rede municipal realizaram uma assembléia para discutir sobre uma possível paralisação, já que os salários do mês de setembro estavam atrasados. Como os salários foram quitados, a paralisação foi suspensa. Desse encontro ficou decidido também a realização de uma assembeia no próximo dia 09, desta vez para discutir sobre os pagamentos referentes ao mês de outubro.