AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PARA REFLETIR


"A mente não é um recipiente que 
deve ser preenchido, mas sim 
um fogo que deve ser aceso."
Plutarco

Amurc reúne associados visando a mobilização em Brasília


Amurc reúne associados
visando a mobilização em Brasília
Membros da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e demais associados da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc) estarão reunidos no próximo dia 6, às 14h30 na sede da entidade para tratar, dentre outros assuntos, sobre a crise financeira em todos os municípios do Brasil. Ao mesmo tempo, será uma oportunidade para mobilizar os atuais prefeitos em busca de uma solução em Brasília, no dia 13 de novembro, para o fechamento das contas municipais.
         De acordo com o prefeito de Ibicuí e presidente da Amurc, Cláudio Dourado a reunião será importante para esclarecer aos associados o conjunto de medidas solicitado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), em parceria com associações estaduais e municipais ao Governo Federal no início do mês. A carta solicita apoio financeiro aos municípios, que tiveram uma brusca redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), diante da isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e da restituição do Imposto de Renda.
Visando antecipar a mobilização dos municípios, a presidente Dilma Rousseff determinou ao ministro da Fazenda, Guido Mantega, realizar um levantamento de toda a situação e encontre uma maneira de resolvê-la. Os prefeitos, que encerram seus mandatos este ano, estão na iminência de ter as contas desenquadradas das metas impostas pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e correm o risco de serem responsabilizados por isso, com as penalidades previstas na lei que vão de multa a reclusão.
A Amurc fica localizada na avenida Almirante Tamandaré, 405, centro de Itabuna. Mais informações pelo telefone: (73) 3613-5114.
O Projeto de Lei (PL) 2.565/2011, de distribuição dos Royalties de Petróleo, aprovado pelo Senado em 19 de outubro do ano passado está na pauta da Câmara para votação nesta quarta-feira (31). A inclusão da proposta na pauta foi anunciada mais uma vez, pelo presidente Marco Maia, mas a votação depende da aprovação de urgência da matéria pelos líderes.
         Pensando nisso, o presidente da Amurc convoca todos os prefeitos (as) em exercício e os novos gestores eleitos e reeleitos para sensibilizar os seus representantes na Câmara de Deputados e no Senado, incentivando-os a voltarem a favor da redistribuição democrática dos Royalties. “É necessário que esta riqueza que é de todos os brasileiros, seja destinada aos demais Estados e Municípios, de forma que os mesmo possam utilizá-los no atendimento as demandas, nas áreas de educação, saúde, segurança e outros”, destacou Cláudio.
Os Royalties é uma compensação financeira paga pelas produtoras de petróleo e gás natural ao governo pela exploração desses recursos em território nacional.

Relator: trabalhos da CPI devem ser prorrogados por 48 dias


Relator: trabalhos da CPI devem ser prorrogados por 48 dias
O relator da CPI do Cachoeira, deputado Odair Cunha (PT-MG), informou há pouco que já obteve o número de assinaturas necessárias para prorrogar os trabalhos da comissão por 48 dias. O parlamentar disse que o documento foi protocolado no início da tarde na Mesa do Congresso e já pode ser lido no Plenário.
Os defensores de uma prorrogação maior das atividades da comissão - por até 180 dias - já informaram não terem esperanças de conseguirem o apoio necessário. Para que a CPI não seja encerrada no próximo dia 4 de novembro, é preciso o apoio de pelo menos 27 senadores e de 171 deputados.
A reunião administrativa da CPI mista desta quarta-feira (31) foi encerrada pouco depois das 12h, com a aprovação do pedido de adiamento da votação de mais de 500 requerimentos previstos na pauta, o que provocou a revolta de alguns parlamentares, defensores de novas quebras de sigilos de empresas ligadas à construtora Delta.
A próxima reunião da CPI será na próxima semana, em dia ainda a ser definido pelo presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB).
FONTE: AGÊNCIA SENADO

terça-feira, 30 de outubro de 2012

PARA REFLETIR

‎" O AMOR IMATURO DIZ, AMO TE PORQUE NECESSITO DE TI. O AMOR MADURO DIZ,NECESSITO DE TI POR QUE TE AMO"
ERICH FROMM.

"INDAGO: AMAR É BURRICE?
GOSTAR É CHATICE?
RESPEITAR É IDIOTICE?
QUE TOLO SOU EU?"
JOÃO QUEIROZ

PARA REFLETIR


"Não é a força, mas sim a constância dos bons resultados que conduz o homem à felicidade."
Friedrich Nietzsche

“Se você tem um trabalho, e esse trabalho não te dá trabalho, você não tem um trabalho”
Autor desconhecido

LISTA DE LOJAS DE BANDIDOS QUE ATUAM NA INTERNET NO BRASIL.


LISTA DE LOJAS DE BANDIDOS QUE ATUAM NA INTERNET NO BRASIL.
Aí vai a relação das lojas que estão na Internet relacionadas a golpes:Os preços são altamente competitivos, exigem deposito antecipado e pedem de 15 a 20 dias para entregar a mercadoria. Tempo suficiente para aplicar o golpe e lesar milhares de pessoas. A maior quadrilha age na região de Araçatuba, SP . Por isso, quando for fazer uso dos serviços bancários pela internet, siga as 4 dicas abaixo para verificar a autenticidade do site e evite, sempre que possível fornecer o número do seu cartão de crédito. Peça para pagar em boleto bancário.
1 – Depois do http aparece a letra “s” que significa “security” (segurança). Se não aparecer a letra s é sinal que algo está errado. Comece a desconfiar. Aparecendo o HTTPS você já está 99% seguro quanto ao site.
2 – Minimize a página: se o teclado virtual for minimizado também, está correto, no entanto, se ele permanecer na tela sem minimizar, é pirata! Não tecle nada.
3 – Sempre que entrar no site do banco, digite sua senha ERRADA na primeira vez. Se aparecer uma mensagem de erro significa que site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada. Mas se digitar a senha errada e não acusar erro é mau sinal. Sites piratas não tem como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.
4 – Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página parece o ícone de um cadeado. Clique 2 vezes sobre esse ícone e uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer. Os 4 pequenos procedimentos acima são simples, mas não garantirão que você jamais seja vítima de fraude virtual. Acabaram de sumir com o site www.eletrosampa.com.br, após haver lesado milhares. Digite o nome eletrosampa no Google e veja você mesmo. Aí vai a lista de lojas de quadrilhas, tenham muito cuidado:
01- ascomputadores.com.br
02- atamicro.com.br
03- atashop.com.br
04- atualmicro.com.br
05- audy.com.br
06- belashop.com.br
07- birishop.com.br
08- bondcompras.com.br
09- buskofertas.com.br
10- claudilivros.com.br
11- clicmicros.com.br
12- compuserveinfo.com.br
13- computecnet.com
14- computronics.com.br
15- cristalshop.com.br
16- cyberfast.com.br
17- ddshop.com.br
18- devairgames.com.br
19- digitalpcs.com.br
20- ecportal.com.br
21- eletromicro.com.br
22- eletrototal.com.br
23- euronote.com.br
24- fiveshop.com.br
25- futuracomputadores.com.br
26- galeriashop.com.br
27- insidecomputers.com.br
28- kaled.com.br
29- kapella.com.br
30- katoecia.com
31- lehugo.com.br
32- litetelecom.com.br
33- matrixshop.com.br
34- maxisound.com.br
35- microata.com.br
36- microfest.com.br
37- multishopcompras.com.br
38- navegantes.com.br
39- netmicros.com.br
40- netstart.com.br
41- nikishop.com.br
42- notestar.com.br
43- oferta10.com.br
44- pcihouse.com.br
45- pcishop.com.br
46- pcvitrine.com.br
47- perfumesreal.com.br
48- portalmicro.com.br
49- ravelnet.com.br
50- rgsuprimentos.com.br
51- saturtec.com.br
52- shopamerica.com.br
53- shopsummer.com.br
54- viaclic.com.br
55- digitalplay.com.br
SEJA SOLIDÁRIO, REPASSE!

MAGNIFICA RECEITA CONTRIBUI PARA SALVAR VIDAS !!!


MAGNIFICA RECEITA CONTRIBUI PARA  SALVAR VIDAS !!!
Não há absolutamente nenhum efeito secundário. É de alto valor nutritivo.
Muito eficaz se necessita perder peso. Vai dar-se conta que o seu sistema imunológico melhorou (devido à maçã ) depois de seguir a rotina durante umas 2 semanas.
Se o seu objetivo é ter uma excelente saúde e um corpo cheio de vitalidade;...tome nota!!!!
Esta bebida milagrosa já existia há muito tempo, originalmente os médicos naturistas de China recomendavam-na aos doentes.
Conhecemo-la graças ao Sr. Seto, que não é uma celebridade pública, é um homem normal como todos nós, que comprovou os resultados desta bebida visto que se curou da doença que padecia.
O Sr. Seto tinha Câncer do pulmão e comenta que esta bebida lhe foi recomendada por um famoso ervanário da China.
 Ele tomou esta bebida, diligentemente, durante 3 meses e agora a sua saúde restabeleceu-se assombrosamente, tanto assim que, por isso, o quis torná-lo publico para dar a conhecer as maravilhas de uma alimentação saudável.
É um alimento ao alcance de todos com um custo ínfimo. E é por isso que o Sr Seto quer chamar a atenção de quem padece de algum tipo cancro, ou qualquer outra doença, para esta bebida milagrosa que protege o corpo do  Câncer e outras doenças promovendo a cura.
Esta bebida milagrosa, segundo ele "trava"o desenvolvimento das células cancerígenas.
De que é feita????
A fórmula é muito simples, necessita somente:
1 Beterraba
2 Cenouras
1 Maçã
É tudo o que precisa para fazer o sumo.!!!!
Instruções :
Lave todas as frutas, anteriormente mencionadas, corte-as com a pele em bocados pequenos, ponha-os na "blender " (mixer),  mexa e, de imediato, beba o  suco.
(Ou então ponha os ingredientes no liquidificador).
Se quiser, pode juntar um pouco de limão, para lhe dar um sabor mais refrescante.
Quando deve beber.??
De manhã em jejum!!! ....
Uma Hora DEPOIS  recomenda-se tomar o café da manhã.
Para conseguir resultados rápidos
Tome esta bebida 2 vezes ao dia:
Um copo pela manhã outro antes das 5 da tarde.
Por favor tome a bebida imediatamente depois de a ter triturado os ingredientes.
NUNCA se irá arrepender !!!!
Este milagre da alimentação será efetivo para as seguintes doenças:
1)  Para;  Prevenir o Câncer e travar o crescimento das  células cancerígenas.
2)  Para;  Prevenir doenças:
a)  do fígado
b)  dos rins
c)  do pâncreas
d)  da úlcera também.
3)  Para; Fortalecer e prevenir :
a)  os pulmões
b)  um ataque cardíaco e a tensão arterial alta.
4)  Para Fortalecer o sistema imunológico.
5) É boa para:
a) a vista
b) eliminar olhos vermelhos e cansados ou secura nos olhos
6)  Para; Ajudar a eliminar a dor de:
a)  esforço físico (treino intensivo);
b)  dor muscular.
7)  Para Desintoxicar;
a) elimina a obstipação ( por isso, fará que a pele fique sã e radiante).
b) Ajuda no problema do acne.
8)  Para Melhorar e eliminar:
a) o mau hálito devido à má digestão;
b) a infecção da garganta.
9)   Para Diminuir as cólicas menstruais.
10) Para Ajudar a tirar a febre do feno .

Senado discute gratuidade da energia para consumidores de baixa renda


Senado discute gratuidade da energia para consumidores de baixa renda
Consumidores de baixa renda poderão deixar de pagar pelos primeiros 50 kWh (quilowatts/hora) mensais de energia elétrica. A possibilidade de gratuidade vai ser discutida na próxima quarta-feira (31), em reunião conjunta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e a Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI).
O projeto de lei (PLS) 365/2009 do senador Gim Argello (PTB-DF) também aponta para a implementação de um sistema de pré-pagamento de energia elétrica, com a instalação gratuita de medidores eletrônicos inteligentes.
Com aprovação de requerimento do senador Romero Jucá (PMDB-RR) e outros, a audiência pública terá a participação de Marcos Franco Moreira, diretor do Departamento de Gestão do Setor Elétrico, representante do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Além do superintendente de Regulação da Comercialização da Eletricidade, Marcos Bragatto, representante da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Também são convidados Nelson Fonseca Leite, presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee); Celso Soares, coordenador-geral substituto de Estudos e Monitoramento de Mercado da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Álvaro Dias Junior, vice-presidente corporativo da Landis Gyr América do Sul.
FONTE: AGÊNCIA SENADO

Pais que não acompanharem desempenho dos filhos na escola podem ser multados


Pais que não acompanharem desempenho dos filhos na escola podem ser multados
O pai ou responsável que não comparecer à escola e acompanhar o desempenho de seu filho poderá ser punido. Projeto de lei com esse objetivo já recebeu parecer favorável e está pronto para ser votado na Comissão de Educação, Cultura e Esporte.
O senador Cristovam Buarque (PDT/DF), autor da proposta (PLS 189/2012), afirma que a educação é um direito de toda criança e que a participação dos pais é essencial no processo educativo.
“A escola sozinha não consegue cumprir integralmente o papel de formadora, a educação não se faz apenas pela escola, isolada da responsabilidade e da ação dos pais no acompanhamento do desempenho de seus filhos”, afirma o autor.
A proposta prevê que o responsável deva comparecer na escola, seja ela pública ou privada, pelo menos uma vez a cada dois meses. Será considerada presença o comparecimento em reuniões de pais e mestres, ou conversas individuais com o professor, sempre atestadas pela direção da unidade estudantil.
Para o relator, senador João Capiberibe (PSB/AP), o fato dos pais matricularem seus filhos em escolas não tira a responsabilidade deles de monitorar e acompanhar o desenvolvimento educacional da criança ou do adolescente.
Penalidade
As penalidades para o não cumprimento da lei serão as mesmas previstas no Código Eleitoral para quem deixa de votar. Dentre elas, uma multa de 3 (três) a 10 (dez) por cento sobre o salário-mínimo, além da proibição de inscrição em concurso público, receber salário ou participar de cargos públicos; solicitar empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo e obter passaporte ou carteira de identidade.
Em pesquisa feita pelo Alô Senado, a população diverge sobre o assunto. Para o cidadão Leonardo dos Santos Marques Gomes, de Ivinhema (MS), a proposta é positiva.
- Eu concordo com essa iniciativa, pois tem muitos pais que se omitem em saber como anda o desempenho do filho na escola. Na grande maioria das escolas, ocorre de apenas de um pai aparecer nas reuniões, o que é lamentável. Apoio em 100%. Pai preocupado com o filho é educação garantida e Brasil produzindo com qualidade- afirmou Leonardo.
No entanto, Lidiane Lima Santos, de Belo Horizonte (MG), é contrária à proposta. Ela afirma que muitos pais, para proporcionar um bom estudo a seus filhos, trabalham em dois empregos, o que em sua opinião dificulta a presença deles nas escolas.
- São muitos impostos e o salário é pouco, por isso muitos optam por trabalhar em mais de um lugar para dar estudo às crianças. Qual é a hora que esse pai ou mãe vai conseguir ir à escola do seu filho? - critica Lidiane Santos.
Após analise da CE, a matéria segue para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania em caráter terminativo.
FONTE: AGÊNCIA SENADO

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

PARA REFLETIR


"O amor é a força mais curativa do mundo. Ele cura não apenas o corpo e a mente, mas também a alma."
Osho

LEITOR DENUNCIA QUE ILHÉUS ESTÁ EM CAOS


LEITOR DENUNCIA QUE ILHÉUS ESTÁ EM CAOS
Transcrevemos abaixo uma parte do texto que foi enviado por um de nossos leitores, residente em Ilhéus, onde demonstra sua indignação referente a situação caótica que o ainda Prefeito, Newton Lima, está provocando aos moradores do município que administra.
“Senhor Jornalista e Editor
...queria que você soubesse do caos que está ilhéus... minha vizinha, que trabalha como gari na Prefeitura de Ilhéus, tentou suicídio, mas graças a Deus  o filho e a filha chegaram da escola e socorreram ela há tempo... tudo porque ela está sem receber os últimos meses de seu salário.
A prefeitura tá pagando uma firma particular para a retirada do lixo da cidade e não paga os funcionários da limpeza urbana.
O prefeito não está nem aí para as contas e débitos estão se acumulando... a cidade de Ilhéus está vivendo no caos e uma tragédia só...”
A quantidade de pessoas (servidores municipais) que estão sendo obrigadas a recorrer a um ambulatório à procura de atendimento médico provocado pela depressão e desespero não dá nem para contar.
A greve dos servidores já ultrapassa mais de 20 dias e até agora nada foi resolvido.
Enquanto isso os servidores, que já não ganham “lá essas coisas” já contam com 02 meses de salários sem receberem.
Vejo o que está passando com essas pessoas e fico bastante indignada. Fico triste quando ouço os filhos da minha vizinha chorar e gritar de fome e a pobre mão não ter nada para oferecer. È uma verdadeira tristeza...
A situação dos servidores públicos municipal de Ilhéus está piorando a cada dia que passa.
Urge solução por parte do atual prefeito para que esse triste problema seja sanado. O dinheiro pago pelo povo pertence ao povo. È justamente para ser aplicado em obras e serviços que beneficiem todos do município.
Esperamos que o prefeito de Ilhéus cumpra com sua parte ao pagar o que é devido aos servidores que honestamente realizaram o seu trabalho.

VAI UMA ENGRAXADINHA AÍ? Denúncia!!!!!!!


VAI UMA ENGRAXADINHA AÍ?
Denúncia!!!!!!!
O Valor da Graxa para Sapatos na Câmara Federal
Eu não acredito!!!!
Só uma população de carneiros aceita isso! Acredite se quiser.
Veja para onde vão os impostos que são extorquidos dos bolsos da população brasileira. Não é possível uma esculhambação dessas.
Graxa na Câmara: Os sapatos dos nossos parlamentares devem brilhar mais que as barrigas inchadas e verminadas das nossas crianças famintas... Acredite se quiser...
O presidente da Câmara Federal, triste figura, deputado Marco Maia (PT-RS), quer todos os parlamentares, assessores e funcionários da casa de sapatos reluzentes. Acaba de abrir uma licitação para contratar serviços de engraxataria no prédio, num total de R$ 3.135.000,00 (três milhões, cento e trinta e cinco mil reais) por 12 meses, o que dá R$ 261.000,00 (Duzentos e sessenta e um mil reais) por mês ou, ainda, R$ 8.700,00 *Oito mil e setecentos reais) por dia.
O valor diário equivale à alimentação de 174 famílias num mês, pelas normas do falido FOME ZERO !
A custos da iniciativa privada, são mais de 3.000 pares de sapatos engraxados diariamente. PODE????
E os palhaços, quem são? Somos nós que pagamos o projeto FOME ZERO com os sapatos sujos pelo mar de lama e de corrupção que os dirigentes desta pobre nação mergulhou o Brasil.
Por favor, repassar esse e-mail já é fazer alguma coisa.
Dra. Maria da Glória Bessa Haberbeck - OAB 3515

Venda de virgindade pela internet é crime e PGR entra em cena


Venda de virgindade pela internet é crime e PGR entra em cena
O subprocurador-Geral da República, João Pedro de Saboia Bandeira de Mello, em ofício encaminhado nesta sexta-feira ao Ministério das Relações Exteriores, solicitou que seja investigada a venda da virgindade da brasileira Catarina Miglioni, por R$ 1,5 milhão, para um cidadão japonês, pela internet. Bandeira de Mello sugere ao Ministério que providencie o contato com as autoridades envolvidas na operação internacional que pode ser configurada como “tráfico de pessoas”.
O Correio do Brasil teve acesso ao ofício encaminhado nesta tarde, após matéria sobre o assunto publicada na edição do CdB desta quinta-feira, no qual o subprocurador Bandeira de Mello pede a revogação do visto no passaporte de Miglioni “por exercício de prostituição”.
Leia aqui o documento, na íntegra.

Exmo Sr Ministro de Relações Exteriores
Excelência :
Tenho a honra de me dirigir a V. Exa., em face das constantes notícias que circulam na INTERNET de que a brasileira Catarina Miglioni foi aliciada por uma produtora de TV da Austrália para participar de um “reality show” leiloando sua suposta virgindade, já havendo, inclusive, comprador compromissado.
Embora não tenha examinado detidamente o assunto, em principio me parece que se trata de crime de tráfico de pessoas, cuja repressão é prevista em tratados internacionais.
Assim, sugiro a V. Exa. que determine ao Exmo Sr Embaixador naquele país as providências junto às autoridades policiais e judiciárias cabíveis para interromper a execução de eventual crime, para o que, acredito, deveria ser solicitada a revogação do visto (por exercício de prostituição) e a deportação com urgência .
Desculpando-me por utilizar mail e não ofício, face à urgência do assunto, apresento meus meus elevados protestos de consideração e apreço.
Atenciosamente
João Pedro de Saboia Bandeira de Mello Filho
Subprocurador-Geral da República
FONTE: CORREIO DO BRASIL

Andirlei Nascimento recebe apoio para reeleição da OAB Itabuna


Andirlei Nascimento recebe apoio para reeleição da OAB Itabuna
Na campanha para a eleição dos membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da subseção de Itabuna, que acontecerá no dia 22 de novembro deste ano, o atual presidente da OAB Itabuna, Dr. Andirlei Nascimento Silva, e candidato a reeleição desta Ordem tem recebido apoio da classe e profissionais de diversos segmentos da sociedade que acredita e conhece a atuação de Nascimento.
A professora da Faculdade de Tecnologia e Ciências de Itabuna, também diretora do Curso de Direito da FTC, da Unime Itabuna, e da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Raildes Pereira declarou o seu apoio a Andirlei Nascimento por reconhecer a luta dele “em prol de uma advocacia livre, competente, ágil e comprometida com as transformações sociais e tecnológicas”.
Raildes Pereira afirmou ainda que Nascimento “empunha a bandeira da dignidade do advogado. Tem amplo diálogo com a sociedade e, principalmente, é comprometido com a formação continuada do advogado e com a qualidade do ensino jurídico”. 
Diversas profissionais de Direito vem aderindo de forma massiva a reeleição da presidência da OAB Itabuna, o que demonstra a atuação competente e eficaz tanto nas prerrogativas dos (as) advogados (as) quanto em prol dos interesses da sociedade itabunense.

CONSERVAÇÃO PRODUTIVA CACAU POR MAIS 250 ANOS


CONSERVAÇÃO PRODUTIVA
CACAU POR MAIS 250 ANOS

WALLACE SETENTA e DAN ÉRICO LOBÃO

O agroecossistema tradicional cacaueiro, baseado no sistema cabruca, representa as experiências locais acumuladas no decorrer de mais de dois séculos e meio pelos cacauicultores na Região Sul e Sudeste da Bahia; intencionalidade e pratica da comunidade tradicional interagindo com o meio ambiente sem acesso a insumos externos, recursos financeiros, escasso conhecimento científico, e, contudo alcançando produtividade sustentável.
No final da década de 1980, a chegada da vassoura-de-bruxa, marcou o inicio da descaracterização do agroecossistema tradicional cacaueiro. O desmatamento e o aumento da agricultura intensiva têm descaracterizado a paisagem tropical original de Mata Atlântica, com consequências negativas não só para a conservação dos recursos naturais e a manutenção de um ambiente adequado, como também para a qualidade de vida da população.
O sistema cabruca diferentemente dos demais modelos agrícolas produtivistas, de intenso uso de capitais e agroquímicos, não favoreceu a devastação das florestas e a diminuição da diversidade de espécies. Muito pelo contrario, por sua estrutura florestal e sua boa relação mesológica, apresenta similaridade com a floresta tropical natural e grande capacidade de adaptação às mais diferentes condições, permitiu a conservação de remanescentes que circundavam as áreas antropizadas, bem como a sobrevivência de indivíduos da floresta primaria como proteção de topo e lateral da cultura, propiciando a interligação entre os remanescentes florestais. Com isso, tornou-se uma ferramenta valiosa na conservação da biodiversidade - flora e fauna silvestre, bem como na conservação e recomposição de áreas legalmente protegidas.
A conservação desse éden, até o terceiro milênio, deve-se, quase que exclusivamente, ao sistema cabruca, ao cacau cabruca e a conservação produtiva, como partes de uma mesma historia e cultura regional. É imperioso consolidar uma estratégia de desenvolvimento sustentável, mas torna-se mais legitima se baseada  no tripé do modelo agrícola local  de mais de 250 de pratica  sustentável que denominamos com conservação produtiva.

Gratuidade de transporte para idoso será discutida na CAE


Gratuidade de transporte para idoso será discutida na CAE
A gratuidade de passagens de ônibus para maiores de 60 anos, nas regiões metropolitanas, está na pauta da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), que se reúne na próxima terça-feira (30). A proposta em exame considera transporte coletivo urbano aquele prestado em áreas urbanizadas contíguas, independentemente da jurisdição política do poder concedente.
Essa definição consta de substitutivo apresentado pelo relator, senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), a projeto de lei (PLS 224/2004) do senador Alvaro Dias (PSDB-PR). O relator observou que nas áreas urbanas contíguas – especialmente nas regiões metropolitanas – vive grande parte da população. A necessidade de circulação das pessoas nessas áreas, conforme Randolfe Rodrigues, justifica-se pela demanda de assistência à saúde e serviços bancários, entre outros fatores.
Indenizações
A CAE deve examinar também o PLS 179/2011, que fixa em 30 dias o prazo máximo para pagamento de indenizações por morte ou invalidez permanente do segurado. A legislação vigente sobre o assunto não estabelece prazo para a liquidação de sinistros.
O projeto previa originalmente prazo de 60 dias, reduzido para 30 por emenda da relatora, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO).
O autor do projeto, senador José Pimentel (PT-CE), argumentou que são frequentes as dificuldades dos beneficiários de seguros de vida e de acidentes pessoais em receber o que lhes é devido em função da morte do segurado ou de eventos que lhes causem invalidez permanente.
O projeto prevê que, caso a indenização não seja paga no prazo estabelecido, seu valor será acrescido, em favor do beneficiário, de multa de 10% e de juros de mora de 1%.
Doações
Outro projeto em pauta permite a dedução, da base de cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Física, das doações a instituições públicas de ensino superior.
O autor da proposta (PLS 566/2011), senador Blairo Maggi (PR-MT), argumenta que a Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, frequentemente listada como uma das melhores do mundo, tem apenas 20% de seus recursos financeiros oriundos dos cofres públicos.
O restante vem de fontes privadas, que incluem, além dos valores pagos ordinariamente pelos estudantes matriculados, doações de ex-alunos e de empresas interessadas no desenvolvimento do ensino e da pesquisa de ponta.
O projeto de Blairo Maggi tem o propósito de estimular doações que impulsionem o desenvolvimento do ensino universitário. Tal possibilidade já existe para as empresas contribuintes do Imposto de Renda, mas não para as pessoas físicas.
Outro projeto na pauta da CAE  é o que permite às empresas instaladas em Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) destinar ao mercado interno até 40% de sua produção (PLS 764/2011), que será votado em turno suplementar.
FONTE: AGÊNCIA SENADO

Debate sobre pacto federativo colocará em xeque os incentivos fiscais de ICMS


Debate sobre pacto federativo colocará em xeque os incentivos fiscais de ICMS
Na semana que vem, o Senado deve receber o primeiro relatório da Comissão do Pacto Federativo e pode retomar as discussões sobre a nova forma de rateio do Fundo de Participação dos Estados (FPE). O governo também espera colocar na pauta de discussões a proposta defendida pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, de pôr fim à guerra fiscal entre os estados a partir da unificação em 4% das alíquotas do ICMS - Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação.
Em entrevista publicada na edição desta quinta-feira (25) do jornal Valor Econômico, o ministro da Fazenda informa que nos próximos dias estará reunido com os governadores estaduais em Brasília para discutir a questão. Ele diz que espera ter uma nova legislação sobre a concessão de incentivos até o final de 2012, como forma de pôr um ponto final na instabilidade jurídica que pesa sobre os incentivos fiscais concedidos pelos governos estaduais.
Em junho de 2011, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou em bloco 14 ações diretas de inconstitucionalidade, nas quais condenou, por unanimidade, a concessão de benefícios fiscais do ICMS ao desamparo de convênio aprovado pela unanimidade dos estados e do Distrito Federal (DF), exigida pela Lei Complementar 24/75, que dispõe sobre os convênios para a concessão de isenção do imposto.
Os estados cujas leis foram declaradas inconstitucionais foram Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, além do Distrito Federal. O STF tem ainda outras 34 ações de inconstitucionalidade aserem julgadas sobre o tema.
Concessão de incentivos
O descumprimento da Lei Complementar 24/75 não é, contudo, uma prática restrita aos sete estados mencionados, avalia o senador Walter Pinheiro (PT-BA), autor de um projeto de lei (PLS 375/2012) que regula, mediante deliberação dos estados, a concessão e revogação de isenções, incentivos e benefícios fiscais no que se refere ao ICMS.
O projeto - que regulamenta a alínea ‘g’ do inciso XII do parágrafo 2º do artigo 155 da Constituição, e revoga a Lei Complementar 24/75 - aguarda designação de relator na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
Na avaliação de Pinheiro, praticamente todos os estados já foram condenados pelo STF pela prática da guerra fiscal, à exceção do Amazonas, cuja Zona Franca foi dispensada pela Lei Complementar 24/75 de obter a anuência das demais unidades para incentivar suas indústrias.
Walter Pinheiro alega ainda que a Lei Complementar 24/75 tornou-se superada por diversas razões. Segundo ele, a unanimidade imposta pelo legislador em 1975 decorreu das circunstâncias políticas e históricas daquele momento. E a concessão de isenções de Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICM), predecessor do ICMS, por convênios interestaduais convivia com isenções concedidas pela União.
A autonomia política e financeira dos estados e do DF, diz Pinheiro, estava muito enfraquecida durante os governos militares que se sucederam no período entre 1964 e 1985. A receita tributária estava muito concentrada na União, e os governadores dos estados e do DF, de 1966 a 1978, escolhidos em eleições indiretas, eram praticamente nomeados pelo presidente da República, sublinha o senador.
Pinheiro lembra ainda que a alíquota do imposto era uniforme. E que havia, no período citado, uma política de desenvolvimento regional, baseada em incentivos fiscais relacionados com tributos federais, em especial o Imposto de Renda (IR).
Contexto atual
O senador, contudo, diz que no momento atual a unanimidade é contraindicada, pois o contexto político e econômico é totalmente diverso daquele verificado em 1975. Ele lembra que o artigo 151, inciso III da Constituição, veda à União instituir isenções de tributos estaduais e municipais.
O senador também ressalta que a autonomia política e financeira dos estados e do DF, aos quais se juntaram os municípios, foi fortalecida pelo constituinte de 1988. Pinheiro também observa que a política de desenvolvimento regional calcada na renúncia do Imposto de Renda “esvaneceu-se” a partir da última década do século 20. Apenas a Zona Franca de Manaus foi prestigiada, afirmou Walter Pinheiro. Em consequência, cada estado viu-se obrigado a instituir uma política de desenvolvimento econômico e social, fortemente calcada no instrumento tributário, afirma.
FONTE: AGÊNCIA SENADO

VISÃO DE LUNDA


VISÃO DE LUNDA

Por: Lunda Duarte – em 26/10/12 – às 15:48
meus olhos
minha mente
minha sabedoria
meu parecer
minha verdade
meu compreender
meu saber
a inteligencia se vê,
e,
sente em qualquer caso,
seja externo,
ou interno.
e seu olhos?
como me veem?

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PARA REFLETIR


"O melhor modo de se animar é tentar animar uma outra pessoa."
Mark Twain

Novos vereadores de Itabuna já receberam salários


Novos vereadores de Itabuna 
já receberam salários
Com apenas dois dias de trabalho os novos vereadores já receberam o seu salário mensal integral.
Nos dois dias, um correu a escolha do presidente da Câmara e no outro dia a plenária.
Isso que é ter sorte!
A contenda agora fica por conta da votação do refis.
Será que vai rolar gana “por fora”?

Dilma prepara o divórcio com o PT.....


Dilma prepara o divórcio com o PT.....
Teve um dedo da Presidente Dilma Rousseff na pesada condenação a José Dirceu e José Genoíno por corrupção ativa. A suspeita, aparentemente contraditória, já virou tese na cabeça de alguns membros da Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores. Eles já propagam o temor de que Dilma tenta se fortalecer politicamente para romper com o partido. Por isso, já tem uma minoria pensando em sair com Dilma antes que ela “traia” o PT.
A teoria conspiratória sobre a ação de bastidores de Dilma, enxergada pelos petistas que não toleram a ex-brizolista na Presidência, seria justificada com os contundentes votos dados contra o núcleo político do PT no julgamento da Ação Penal 470 pelos ministros Luiz Fux e Rosa Maria Weber. Pelo raciocínio de alguns petistas da cúpula, como os dois magistrados foram indicados por Dilma para o STF, se poderia atribuir uma participação oculta da Presidente na destruição dos réus do mensalão, sobretudo José Dirceu, que nunca topou bem com Dilma.
O temor de uma minoria na Executiva do PT – onde José Dirceu tem grande influência – é que Dilma consiga se tornar independente do partido, para descartá-lo no momento em que for conveniente. O medo maior é que Dilma, com alta popularidade nas pesquisas de opinião, supere o mito (em decadência) Luiz Inácio Lula da Silva e inviabilize um possível retorno dele à Presidência, em 2014. Ainda de acordo com a crença conspiratória dos petistas (que enxergam golpistas e inimigos por todos os lados), Dilma estaria contando com o desgaste público que o julgamento do Mensalão vai causar, para tirar do governo quem tenha relações fortes com os réus condenados à execração pelo STF.
Uma certeza dos petistas é concreta. Dilma tem um projeto próprio de poder e gostaria de consolidá-lo sem depender do PT. Até agora, ela tem dado manifestações públicas de fidelidade e lealdade a Lula da Silva. No entanto, já contrariou fortemente o ex-presidente, atropelando o PT para emplacar sua poderosa amiga Maria das Graças Foster na presidência da Petrobrás, no lugar de José Sérgio Gabrielli – cuja gestão virou alvo de críticas da Graça, que fazia parte dela como diretora. Além do caso Gabrielli, petistas reclamam do corpo mole de Dilma em subir no palanque paulista de Fernando Haddad (como ela fez muito a contragosto) e no apoio escancarado ao amigo José Fortunati (PDT) que venceu facilmente a disputa pela Prefeitura de Porto Alegre.
No entanto, o episódio mais recente de desgaste e confronto de Dilma com um cardeal da legenda aconteceu na antevéspera da eleição municipal. A Presidenta mandou que Gilberto Carvalho se retratasse publicamente sobre o infeliz comentário acerca do julgamento do Mensalão: "Aquela coisa do outro lado da rua dói muito". Reservadamente, Dilma comentou que o gesto de Carvalho foi “idiota”. Dilma ficou contrariada porque seu Secretário-Geral da Presidência da República jamais poderia ter cometido tamanho ato de agressão e desrespeito ao Supremo Tribunal Federal - cujo prédio fica em frente ao Palácio do Planalto, no outro lado da Praça dos Três Poderes.
Outra manifestação lida nas entrelinhas pela cúpula petista contra Dilma foi a atitude dela em deixar claro que quem fosse condenado no Mensalão deveria deixar o governo assim que terminasse o julgamento no STF. A pressão interna feita por ela foi tão violenta – desagradando a oligarquia partidária – que José Genoíno foi praticamente coagido a entregar ontem seu cargão de assessor especial do Ministro da Defesa. Genoíno foi saído, “PT da vida”, com Dilma.
A personalidade marciana de Dilma, que não tem medo de enfrentamentos internos e toma decisões enérgicas na velocidade em que Lula nunca tomou, assusta os membros da executiva nacional do PT. Lula também não ousa contrariá-la publicamente porque sabe que Dilma não responderia como uma vaquinha de presépio – o que poderia precipitar um rompimento prematuro entre a criatura e seu criador. O fato real é que a brizolista Dilma nunca foi bem digerida pela turma do “Sapo (Boi)Barbudo” – como o falecido caudilho Leonel de Moura Brizola se referia a Lula, sempre que ambos divergiam politicamente.
A grande questão, que só o tempo irá resolver, é quando ocorrerá um confronto final. Qual justiçamento político acontecerá primeiro: Lula e o PT romperão com Dilma? Ou a Presidenta deixará à deriva o titanic dos petralhas? Pelo cenário atual, o PT é um barco com previsão de afundamento (que pode ser lento ou rápido) após o julgamento do Mensalão e na hora em que os membros de sua cúpula (Dirceu e Genoíno) forem obrigados pela Lei a pagar suas penas vendo o sol nascer quadrado. O caldo deve entornar de vez se novas e inevitáveis investigações relacionarem diretamente Luiz Inácio Lula da Silva ao verdadeiro comando do esquema mensaleiro.
O Alerta Total já entecipou que o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem tudo para enfrentar problemas sérios no desdobramento judicial do Mensalão. Com a condenação de seu ex-chefe da Casa Civil por corrupção ativa, será impossível sustentar a tese de que José Dirceu agia sozinho na operação de “compra” de partidos base aliada, sem que seu superior hierárquico “soubesse de nada”. Sob a presidência de Joaquim Barbosa no STF, a partir de 18 de novembro, o mito Lula deverá enfrentar o rigor da Justiça – com o agravante de que agora não tem mais foro privilegiado para se blindar.
Dilma Rousseff, ao contrário de Lula, é estrela em ascensão. É favorita, facilmente, à reeeleição em 2014. Até agora, não há concorrentes de peso. Eduardo Campos (PSB) ou Aécio Neves (PSDB) não são páreo para ela. Se o PT cometer o arakiri político de detonar Dilma da legenda - insistindo no retorno de Lula -, a presidenta tem a opção de retornar ao PDT ou ser adotada por um partido gigante como o PMDB, cujo desejo permanente é ser governista. Brigar com Dilma é péssimo negócio. Mas como os petralhas são autofágicos, têm tudo para cometer mais um erro político fatal.
Na conjuntura até 2014, só um nome poderia enfrentar Dilma com chances de vitória - ao menos perante a opinião pública: Joaquim Barbosa. Mas nada indica que ele tenha pretensões de deixar o STF e ser candidato ao Palácio do Planalto.

O artigo é assinado pelo jornalista Jorge Serrão, de fonte nem um pouquinho insuspeita.
A despeito disso, os comentários são pertinentes e fazem muito sentido.

APOSENTADORIA! LEIA, É IMPORTANTE!


APOSENTADORIA! LEIA, É IMPORTANTE!
AMIGOS, COLEGAS CONHECIDOS...
POR FAVOR... VAMOS ADERIR...
O MÁXIMO QUE PODE ACONTECER É NÃO DAR CERTO...
MAS PARA QUEM AGUENTOU O "LULA" CALADO...
E AGUENTA A "DILMA" CALADO...
NÃO CUSTA NADA GASTAR O DEDINHO TECLANDO
A PRESENTE "PEC" DE INICIATIVA POPULAR...
JÁ DEU CERTO COM A "FICHA LIMPA"...
VAMOS TENTAR...
CASO VC CONCORDE...É SÓ COMPARTILHAR!
Se todos nós pobres mortais temos que trabalhar 30 anos para conquistar a aposentadoria, eles também podem fazer por merecer.
Pessoal, vamos acreditar que é possível mudar este país. Depende de nós começarmos este movimento, ou então achar que não vale a pena e ficarmos apenas reclamando. BRASIL tem que ser agora.
Lei de Reforma do Congresso de 2011
(emenda à Constituição)
PEC de iniciativa popular:
Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda à Constituição Federal)
1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá "aposentadoria por tempo de parlamentar", mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.
2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos os outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.
3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.
4. Aos Congressistas fica vedado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.
5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.
6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.
7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra e uma responsabilidade, não uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.
8. É vedada a atividade de lobista ou de ‘consultor’ quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública.
Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.
A hora para esta PEC é AGORA.
É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO.
Se você concorda com o exposto, REPASSE. Caso contrário, basta apagar e dormir sossegado.
Por favor, mantenha esta mensagem CIRCULANDO para que possamos ajudar a reformar o Brasil.
Faça você também a sua parte !!!

13º BPM agradece apoio ao Projeto Faça Uma Criança Sorrir


13º BPM agradece apoio ao Projeto Faça Uma Criança Sorrir


13º Batalhão de Polícia Militar de Teixeira de Freitas realizou na manhã desta terça-feira, 23 de outubro, um evento em agradecimento ao apoio dado ao Projeto Social Faça uma Criança Sorrir III, desenvolvido pelo Batalhão que contou com a contribuição da sociedade teixeirense.
A terceira edição do projeto foi realizada no dia anterior ao Dia das Crianças na sede do 13º BPM e promoveu uma tarde de lazer e doações em benefício das crianças do Orfanato Renascer, Casa Lar Sagrada Família, Fundação Pestalozzi, Escola Municipal Clélia das Graças Figueiredo e ONG Paspas.
De acordo com o comandante do 13° BPM, tenente coronel Osíris Cardoso, cerca de 400 crianças foram beneficiados com distribuição de brinquedos e meia tonelada de gêneros alimentícios doados para entidades carentes.
“O evento é importante porque trabalha junto a sociedade, uma perspectiva de melhoras no futuro, e hoje estamos transmitindo uma mensagem a todos que participaram e ajudaram a realizar o evento que proporcionou para aquelas crianças, um momento de reflexão, de esperança. Nós como órgãos de segurança pública temos que ter uma visão não só de repressão no combate ao crime, mas também de trabalhar na sua base, que é justamente plantar sonhos”, disse o comandante que novamente agradeceu as instituições, entidades de classe, comerciantes e empresários que contribuíram com o projeto.
O gerente da Mira Festas, Átila Viana, destacou a iniciativa do Batalhão e também falou da importância da contribuição social, “Nós da Mira Festas vemos a iniciativa como uma coisa ímpar, se toda sociedade puder colaborar na realização desse tipo de evento, com certeza teremos um futuro mais sadio, livre de drogas e da criminalidade”, comentou.
Durante seu discurso, o sargento Jamildo do 6ª Grupamento de Bombeiros Militares que também contribui para realização do evento, afirmou ter sido uma criança carente, ele contou que foi em momentos como do projeto que despertou o sonho em ser um profissional de segurança, “tive uma infância difícil por ser uma criança da favela, mas a partir de contatos com profissionais da segurança, em eventos parecidos, despertei o sonho de ser bombeiro. Vi todo filme da minha vida durante o evento. Elas tiveram um momento realmente de infância, pois muitas vezes estas crianças são cobradas por responsabilidades muito superiores à suas idades, foi um momento muito importante”, destacou.
O vereador Edinaldo Resende que luta pelas causas sociais e defende os direitos das crianças e adolescente frente a comissões especiais, também parabenizou o 13º BPM, e frisou a importância da adesão dos comerciantes e empresários na contribuição do projeto, “as crianças tiveram uma oportunidade de fazer uma reflexão, sonhar, brincar, de ser realmente criança, muitas delas são vítimas da violência implantada pela sociedade. Que o evento sirva como referência em nossa sociedade”, disse.
FONTE: SULBAHIANEWS