AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

terça-feira, 31 de julho de 2012

MILITARES INICIAM CAMPANHA NACIONAL ANTI PT

MILITARES INICIAM CAMPANHA NACIONAL ANTI PT
Militares entrevistados em Copacabana na passeata pelo reajuste manifestaram enorme decepção com administração do Partido dos Trabalhadores, marcado por escândalos como Mensalão e Cachoeira. "Pensávamos que seria um governo de um homem do povo para o povo, mas tudo indica que se transformou no governo dos escândalos e favorecimentos ilícitos"- disse um dos militares.
Os militares das Forças Armadas somam mais de 600.000 entre os que estão em atividade e os da reserva. Somados com seus dependentes e círculos de influência esse quantitativo pode passar de 5 milhões de pessoas. Um número que definitivamente pode mudar os rumos de qualquer eleição.
Militares estaduais também estão insatisfeitos com o governo federal, que não facilitou para que as negociações sobre a PEC 300 prosseguissem. Na passeata em Copacabana verificou-se a presença de lideranças dos policiais e bombeiros do Rio de Janeiro, e isso acena para uma possível união de militares federais e estaduais.
Se isso se concretizar e chegar às urnas certamente será um problema a mais para os políticos vermelhos.
Os militares das Forças Armadas, comumente, são homens de conduta ilibada e bem relacionados, é frequente assumirem cargos de síndico em seus edifícios, diáconos em igrejas católicas e evangélicas, pastores e líderes comunitários. Homens acostumados a liderar e aptos para discursar diante de pequenos e médios grupos, eles representam realmente um perigo em potencial para o partido da situação, se resolverem usar sua influência para um objetivo comum.
Pesquisas demonstram que as Forças Armadas são as instituições com maior credibilidade no Brasil, o que confirma que os militares brasileiros gozam de boa reputação junto à sociedade.
Nos últimos meses há frequente divergência entre militares das Forças Armadas e o governo. Manifesto Interclubes, abaixo-assinado dos oficias e marcha virtual, são exemplos de grandes questões surgidas ainda esse ano. Essa aparente queda de braço com os militares pode causar bastante prejuízo político, já a curtíssimo prazo.
Vamos repassar esta mensagem a todos os amigos militares e amigos anti "PT" para que tenhamos uma verdadeira virada no governo municipal para depois mudarmos também os governos estaduais e federal.
Talvez assim consigamos melhorar este país.....



PARA REFLETIR


"Tudo o que um sonho precisa para ser realizado é alguém que acredite que ele possa ser realizado."
                   Roberto Shinyashiki

Café: seguro contra fenômenos naturais será lançado ontem (30)


Café: seguro contra fenômenos naturais será lançado ontem (30)
Os produtores de café terão um seguro agrícola específico para perdas provocadas por fenômenos naturais, como geadas, granizo e chuva. Mecanismo nesse sentido será lançado ontem (30) pelo Grupo segurador Banco do Brasil (BB) e Mapfre.
Em comunicado, o diretor geral do Grupo BB Mapfre nas áreas Rural e de Habitação, Luiz Guedes, diz que trata-se de uma ação inovadora. Segundo ele, não existia até agora seguro que garantisse a produtividade das lavouras de café. Para contratar o seguro, o produtor pode procurar uma agência do BB da sua região. O nível de cobertura desejado pode ser escolhido pelo produtor (de 50% a 75% da produtividade esperada), dependendo da cidade.
No caso específico da proteção para os cafezais, além da subvenção federal à aquisição do seguro rural, definida pelo Ministério da Agricultura, o produtor tem, ainda, a subvenção dos governos de São Paulo e de Minas Gerais, de acordo com as regras de cada Estado. As subvenções federal e estadual serão acumuladas nesse caso, informa o BB.
As informações são da Agência Estado, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

Rio do Engenho comemora visita de Jabes neste domingo


Rio do Engenho comemora visita de Jabes neste domingo

O mesmo clima de empolgação, confiança e esperança que contagia a passagem dos candidatos ao governo municipal da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP) e Cacá (PMDB), em todos os cantos da cidade, tomou conta da população do Rio de Engenho, na manhã deste domingo, 29. A comitiva de Jabes foi recebida com entusiasmo na localidade que preserva monumentos construídos antes de 1550, tombados pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – IPHAN.
            As ruínas do engenho de Sant’Ana –  um dos primeiros engenhos de cana-de-açúcar no Brasil – e a capela de Nossa Senhora de Santana fazem do Rio do Engenho um dos distritos mais importantes de Ilhéus e o colocam entre as principais atrações da terra de Jorge Amado. Jabes, prefeito que sempre valorizou e trabalhou pelo turismo e pela cultura, afirma que o Rio do Engenho merece atenção especial do governo municipal. Nas suas gestões, priorizou a manutenção dos serviços públicos no distrito e projetou para o Brasil e o mundo sua importância histórica e cultural.

Prefeitura inaugura ponte e acesso ao Manoel Novaes



Prefeitura inaugura ponte e
acesso ao Manoel Novaes
A Prefeitura de Itabuna entregou à população, no sábado (28), como parte da programação do 102º ano de emancipação de Itabuna, a ponte Irmã Creuza Vanderlei, uma obra complementada com infraestrutura e urbanização do loteamento Ruffo Cunha, um projeto que tem influência na melhoria da mobilidade urbana.
A inauguração contou com a presença  do bispo diocesano D. Ceslau Stanula, além dos secretários municipais e lideranças comunitárias. O vice-prefeito Antônio Vieira destacou a importância do projeto e “da realização de uma obra que significa muito para a população, que ganha com a mobilidade urbana e consequente melhoria da acessibilidade a uma unidade de saúde referencial para a comunidade”. Ele destacou ainda a justa homenagem à Irmã Creuza, que prestou serviços relevantes à Santa Casa de Misericórdia e a comunidade de Itabuna. A coordenadora de articulação política do governo, Maria Alice Araújo Pereira, enfatizou a “sensibilidade da equipe administrativa da Prefeitura e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que trabalham com uma visão de futuro”.
O bispo D.Ceslau Stanula abençoou as obras e descerrou a placa de inauguração, homenagearam à Irmã Creuza Vanderlei, que dedicou quase 60 anos da sua vida à Irmandade dos Pobres de Santa Catarina. Para a Irmã Orlinda, da mesma ordem religiosa, “Irmã Creuza sempre foi uma ponte, que em vida procurava ligar as pessoas a Deus, trabalhando em favor dos pobres e dos mais carentes”.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro de Fátima, Pedro Ivo, além de agradecer pela realização da obra, que atende a uma antiga reivindicação da comunidade, salientou a importância social e econômica do novo acesso para um hospital, que tem um ambulatório pediátrico e serviços especializados em diversas áreas.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

PARA REFLETIR


"A felicidade mais elevada é aquela que corrige os nossos defeitos e equilibra as nossas debilidades."
                         Johann Goethe

Projeto de Félix Jr. cria Selo Verde para comprovar a sustentabilidade das plantações de Cacau


Projeto de Félix Jr. cria Selo Verde para comprovar a sustentabilidade das plantações de Cacau
Já está tramitando na Câmara dos Deputados o Projeto de lei 3665/12, do deputado federal, Félix Mendonça Júnior (PDT), que cria o Selo Verde para a lavoura do Cacau. A proposta é criar um Selo Verde Cacau Cabruca para assegurar a importância da sustentabilidade nas plantações nacional de Cacau. Esse sistema substitui a forma convencional de plantio, por uma cultura de cultivo sustentável. Por isso, para obter esse Selo Verde, as fazendas cacaueiras deverão seguir alguns critérios, o principal é plantar o cacaueiro à sombra das Reservas Atlânticas, de modo que preserve a mata. Na Bahia estima-se que 70% da produção do cacau já seguem essa técnica de plantio.
De acordo com o projeto, a responsabilidade pela fiscalização das plantações do Cacau Cabruca será do órgão ambiental, que seguirá as especificações da legislação ambiental vigente. O Selo terá validade de dois anos, após esse período será inspecionado pelo órgão e se ainda estiver dentro das normas poderá ser renovado. Em caso de descumprimento das regras especificas no texto o cultivador perderá o Selo Verde de certificação.
O parlamentar argumenta que tais medidas irão valorizar o Cacau, produto em destaque no cenário mundial, e beneficiar os produtores que passam a ter mais facilidade em fidelizar o consumidor através da qualidade do produto, além de contribuir de forma positiva para a preservação ambiental. “Podemos atrair novos negócios em um mundo que consome cada vez mais influenciado por exigentes critérios sociais e ambientais, sem deixar de preservar as nossas reservas, que é o mais importante”, afirma Félix Júnior.

CIRCULA NA NET - MANIFESTO - EMENDA CONSTITUCIONAL 2012


MANIFESTO - EMENDA CONSTITUCIONAL 2012
Manifesto
Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas de sua lista de endereços e, por sua vez, pedir que cada um deles faça o mesmo.
Em três dias a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma idéia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.

Lei de Reforma do Congresso de 2012 (emenda da Constituição do Brasil):
1. O congressista receberá salário somente durante o mandato. E não terá direito à aposentadoria diferenciada em decorrência do mandato.
2. O Congresso contribui para o INSS. Todo o fundo (passado, presente e futuro) atual no fundo de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. O Congressista participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos os outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.
3. O congressista deve pagar para seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.
4. O Congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário, que será objeto de plebiscito.
5. O congressista perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde como o povo brasileiro..
6. O congressista está sujeito às mesmas leis que o povo brasileiro.
7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2), depois ir para casa e procurar emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.
8. Todos os votos serão obrigatoriamente abertos, permitindo que os eleitores fiscalizem o real desempenho dos congressistas.
Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.
A hora para esta emenda na Constituição é AGORA.
É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO. Se você concorda com o exposto, REPASSE ESSA MATÉRIA, se não, basta apagar.

PR: Iapar lança nova variedade de café resistente a nematóide


PR: Iapar lança nova variedade de café resistente a nematóide
Entre os muitos desafios que a cafeicultura paranaense tem pela frente está o combate ao nematóide, parasita que afeta toda região cafeeira do estado. Para controlá-lo, o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), instituição participante do Consórcio Pesquisa Café, lançou a IPR 100, a primeira cultivar de café arábica resistente ao nematoide M. paranaensis sem a necessidade de enxertia. As pesquisas que resultaram na nova cultivar contou com recursos do Consórcio Pesquisa Café, cujo programa de pesquisa é coordenado pela Embrapa Café, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa.
Desenvolvido a partir do melhoramento genético tradicional, a nova variedade faz parte dos esforços da instituição em buscar alternativas de controle do parasita sem a necessidade de aplicação de agroquímicos, que encarecem o custo para o agricultor e ainda podem contaminar o solo e até o lençol freático, já que os nematóides vivem nas raízes das plantas. Em outro estudo realizado em laboratórios do Iapar, uma equipe de pesquisadores reduziu em 88% a reprodução do nematóide utilizando fungos micorrízios e nematófogos, outra iniciativa inédita.
Atributos positivos - A IPR 100 tem mais rusticidade fitossanitária e climática, ou seja, mais resistência a doenças e melhor adaptação ao calor e à seca, consequentemente propicia aumento de produção, qualidade e sustentabilidade produtiva e ambiental. "Em termos práticos, a nova cultivar é 20% mais produtiva que as demais cultivares comerciais e reduz em 30% o custo de mecanização e de infraestrutura. No Noroeste do Paraná, a cultivar está com excelente desempenho em 100% das propriedades. Como as doenças acabam se espalhando por diversos estados produtores, a expectativa é que a nova cultivar atenda também cafeicultores de São Paulo, Minas Gerais e Bahia", explica o pesquisador Tumoro Sera, do Iapar.
A IPR 100 é indicada preferentemente para regiões quentes com temperatura média anual acima de 21,5°C graus, principalmente o Noroeste, onde a presença do nematóide é mais frequente. "Nas regiões cafeeiras mais frias, a nova cultivar é indicada com restrições para áreas menos sujeitas a geadas de início de inverno", completa. A variedade pertence ao grupo de maturação supertardia. Ela permite redução de custos e os riscos de chuva na colheita com a colheita escalonada entre abril e junho nas regiões mais quentes e entre junho e agosto nas regiões mais frias.
Cuidados adicionais - O fato de a IPR 100 ser resistente ao nematóide não quer dizer que ela seja totalmente imune ao parasita, por isso todo cuidado é pouco. "É preciso ficar atento para não introduzir novos nematóides na propriedade por mudas de plantas, veículos/ferramentas e água/solos infestados, pois anula a resistência das cultivares", alerta o pesquisador. Segundo ele, existem mais de sete nematóides que parasitam o café no Brasil e outros no exterior. Assim, o local da propriedade que precisa de mais atenção é o pátio de carregamento do viveiro, por onde geralmente chega a doença.
Cafeicultura no Paraná em 2012 - Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento - Conab, a área total plantada com café no estado foi estimada em 87.095 hectares. A produção para a atual safra está prevista em 1,6 a 1,8 milhão de sacas beneficiadas, 24,46 sacas por hectare. O café está presente em aproximadamente 210 municípios e é responsável por 3,2% da renda agrícola paranaense. Aproximadamente 76 mil pessoas têm empregos diretos com a cultura, na área de produção e indústria. O Paraná exporta mais de 40% do café solúvel brasileiro.
O estado é marcado pela qualidade de seus grãos. Os cafés produzidos no norte do Paraná proporcionam uma bebida extremamente encorpada, com amargor acentuado, aroma caramelizado e acidez normal. É um café de alta latitude (24o 34S) obtido nas famosas terras roxas e nos solos do arenito Caiuá. É uma região de transição climática que proporciona as variabilidades de clima e solo. Nela, se produz o Café Qualidade Paraná que atende as mais variadas tendências de consumo e resulta do novo modelo tecnológico que mudou radicalmente a forma de produzir café no estado.
Consórcio Pesquisa Café - Tendo por base a sustentabilidade, a qualidade, a produtividade, a preservação ambiental, o desenvolvimento e o incentivo a pequenos e grandes produtores, com responsabilidade social e ambiental, participam atualmente do Consórcio as dez instituições fundadoras - Ministério da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento (Mapa), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro), Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Universidade Federal de Lavras (Ufla) e Universidade Federal de Viçosa (UFV) - e outras 40 instituições de pesquisa, ensino e extesão. As pesquisas estão concentradas nas áreas de melhoramento genético, biotecnologia, segurança alimentar, otimização do sistema produtivo, manejo integrado de pragas e doenças, cafeicultura irrigada, zoneamento climático, colheita e pós-colheita, aperfeiçoamento de processos e desenvolvimento de equipamentos.
As pesquisas do Consórcio Pesquisa Café contam com o apoio e o financiamento do Fundo de Defesa da Economia Cafeeira - Funcafé, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Mapa.
As informações são do Iapar, adaptadas pela Equipe CaféPoint.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Auditório lotado na primeira palestra do 3º ciclo promovido pela OAB Itabuna


Auditório lotado na primeira palestra do 3º ciclo promovido pela OAB Itabuna

O 3º ciclo de palestra promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Itabuna, que iniciou na quarta-feira (25), no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna, com a palestra do juiz e professor, Dr. Marcos Bandeira, foi considerada pelo publico de grande sucesso. O ambiente ficou lotado de estudantes de Direito, advogados e demais profissionais do Direito.
O juiz Dr. Marcos Bandeira abordou o tema “Prisões e Medidas Cautelares no Brasil”, onde explanou sobre os requisitos da prisão provisória e sua compatibilidade com o princípio constitucional da presunção de inocência. De acordo com Bandeira, a diretoria da OAB Itabuna tem cumprindo de forma brilhante o seu papel constitucional e institucional, que é a de defender as prerrogativas dos advogados, aplicação da constituição e a defesa dos interesses da sociedade. Ele informou também que “a iniciativa das constantes palestras que a OAB de Itabuna vem promovendo é importante para atualização dos profissionais de Direito. Vale frisar que a atual diretoria é intransigente com a questão das garantias institucionais dos advogados, assim como a valorização da classe”.
Antes de iniciar a palestra, houve a declamação de poesias feita pelo Clube dos Poetas da cidade. O objetivo, segundo o presidente da OAB Itabuna, Andirlei Nascimento, é a valorização da cultura local e a divulgação do trabalho dos poetas e poetisas de Itabuna. A advogada itabunense Rita Arcanjo, ressaltou ainda que a atual diretoria da Ordem tem deixado os advogados orgulhosos pela defesa e valorização dos (as) advogados (as). “É uma diretoria dinâmica e que tem demonstrado um verdadeiro amor pela valorização da advocacia e da sociedade como um todo. Por essa razão, é que também me sinto orgulhosa pela atuaçãoda diretoria da Ordem dos Advogados de Itabuna”.
Andirlei Nascimento, presidente da OAB Itabuna, agradeceu a presença do juiz e professor Dr. Marcos Bandeira, os estudantes, todos os (as) advogados (as) que prestigiam os eventos promovidos pela Diretoria da Ordem e demais profissionais do Direito, afirmando que a OAB Itabuna tem se preocupado, durante essa gestão, também em atualizar o profissional do Direito através de palestras, seminários, e para tanto tem convidado os grandes conhecedores do direito como o Dr. Marcos Bandeira, e também os palestrantes Ana Paola Santos Machado, José Cairo Junior e George Alves Assis, que estarão ministrando as palestras do 3º ciclo.


O 3º ciclo de palestra promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, subseção Itabuna, que iniciou na quarta-feira (25), no auditório da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna, com a palestra do juiz e professor, Dr. Marcos Bandeira, foi considerada pelo publico de grande sucesso. O ambiente ficou lotado de estudantes de Direito, advogados e demais profissionais do Direito.
O juiz Dr. Marcos Bandeira abordou o tema “Prisões e Medidas Cautelares no Brasil”, onde explanou sobre os requisitos da prisão provisória e sua compatibilidade com o princípio constitucional da presunção de inocência. De acordo com Bandeira, a diretoria da OAB Itabuna tem cumprindo de forma brilhante o seu papel constitucional e institucional, que é a de defender as prerrogativas dos advogados, aplicação da constituição e a defesa dos interesses da sociedade. Ele informou também que “a iniciativa das constantes palestras que a OAB de Itabuna vem promovendo é importante para atualização dos profissionais de Direito. Vale frisar que a atual diretoria é intransigente com a questão das garantias institucionais dos advogados, assim como a valorização da classe”.
Antes de iniciar a palestra, houve a declamação de poesias feita pelo Clube dos Poetas da cidade. O objetivo, segundo o presidente da OAB Itabuna, Andirlei Nascimento, é a valorização da cultura local e a divulgação do trabalho dos poetas e poetisas de Itabuna. A advogada itabunense Rita Arcanjo, ressaltou ainda que a atual diretoria da Ordem tem deixado os advogados orgulhosos pela defesa e valorização dos (as) advogados (as). “É uma diretoria dinâmica e que tem demonstrado um verdadeiro amor pela valorização da advocacia e da sociedade como um todo. Por essa razão, é que também me sinto orgulhosa pela atuaçãoda diretoria da Ordem dos Advogados de Itabuna”.
Andirlei Nascimento, presidente da OAB Itabuna, agradeceu a presença do juiz e professor Dr. Marcos Bandeira, os estudantes, todos os (as) advogados (as) que prestigiam os eventos promovidos pela Diretoria da Ordem e demais profissionais do Direito, afirmando que a OAB Itabuna tem se preocupado, durante essa gestão, também em atualizar o profissional do Direito através de palestras, seminários, e para tanto tem convidado os grandes conhecedores do direito como o Dr. Marcos Bandeira, e também os palestrantes Ana Paola Santos Machado, José Cairo Junior e George Alves Assis, que estarão ministrando as palestras do 3º ciclo.

PARA REFLETIR


“A vantagem de ter péssima memória é divertir-se com muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.”
Friedrich Nietzsche

PAS - Leite: Parceria levará boas práticas à cadeia produtiva do leite


PAS - Leite: Parceria levará boas práticas à cadeia produtiva do leite
O Programa Alimentos Seguros para a cadeia produtiva do leite (PAS - Leite) foi lançado, nesta quarta-feira (25), no auditório do Sebrae, em Brasília. A iniciativa é promovida em parceria entre o Sebrae, Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), serviços de aprendizagem Rural (Senar) e Industrial (Senai) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O PAS Leite é o quarto programa de desenvolvimento de cadeia produtiva do setor primário. Antes dele foram lançados o PAS uva, açaí e mel. O PAS Leite prevê ações de formação em boas práticas para produtores, transportadores e indústrias.
O presidente do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae e da Federação da Agricultura de Minas Gerais (Faemg), Roberto Simões, lembrou que a cadeia produtiva leiteira envolve mais de cinco milhões de propriedades rurais de diversos tamanhos em todo o país. Segundo Simões, "o PAS Leite contribui para que os produtores ajustem suas atividades à legislação, garantindo emprego e renda no campo".
O ministro interino da Agricultura, José Carlos Vaz, destacou a importância dos programas que garantem a melhoria da qualidade dos alimentos e ao mesmo tempo promovem o crescimento econômico do setor rural. "Cada vez mais esses programas reforçam a cidadania e a capacidade de construção do nosso povo", declarou Vaz, que representou Mendes Ribeiro Filho, o titular da pasta, que está em viagem ao Chile.
O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, lembrou a importância da parceria entre os órgãos públicos e privados para a difusão do Programa Alimentos Seguros do Leite em todas as propriedades. Segundo Barretto, a indústria leiteira terá papel de destaque na indução das boas práticas de produção. Ele defendeu o aumento da remuneração aos produtores que aderirem ao PAS. O presidente disse ainda que a instituição subsidiará até 70% dos custos do Sebraetec (Serviços em Inovação e Tecnologia), capacitação a ser oferecida aos participantes do programa. "O PAS Leite já foi testado em cinco estados com resultados positivos na melhoria da qualidade do leite produzido", afirmou Barretto.
O presidente da Cooperativa Agropecuária de Araxá Ltda (COPAL), de Minas Gerais, Alberto Adhemar do Valle Jr., integrou o projeto-piloto do PAS Leite. Ele conta que, após a implantação do programa, houve melhoria na produtividade e na qualidade da matéria-prima. Para Valle Jr., medidas como a melhoria das estradas e da infraestrtura de transportes, aliadas a boas práticas dentro das propriedades, vai garantir leite de qualidade para o consumidor.
Segundo o chefe-geral da Embrapa Gado de Leite, que fica em Juiz de Fora (MG), Duarte Vilela, em 2010 foram analisadas, em um único laboratório, 500 mil amostras de leite. Desse volume, 43% apresentavam inconformidade sanitária. "A indústria tem de estar ao lado do produtor para que o programa siga em frente. É a indústria que precisa estimular o produtor", defendeu Vilela.
O consumo de leite por pessoa no Brasil é de 165 litros por ano e o volume de produção, 32,2 bilhões de litros. Mas segundo o diretor-executivo da Associação Brasileira das Indústrias de Leite Longa-Vida, Nilson Muniz, 30% dessa produção não são fiscalizados. "Isso ocorre porque boa parte dos produtores está na informalidade. O PAS também tem o papel de jogar luz sobre eles", explicou.
O PAS Leite será implantado em todo o país. Indústrias, cooperativas, associações, grupos e produtores que tiverem interesse em aderir ao programa deverão entrar em contato com o Sebrae, Senar, Senai ou a Embrapa - Gado de Leite.
A matéria é da Agência Sebrae de Notícias, adaptada pela Equipe MilkPoint.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

PARA REFLETIR


Cabe a você e a mais ninguém fazer valer cada lágrima derramada no meio do caminho.

FOGO DESTROI FERRO VELHO


FOGO DESTROI FERRO VELHO
Na manhã de hoje os uma equipe do Corpo de Bombeiro de Itabuna ainda realizava o rescaldo no local do incêndio que destruiu completamente o estabelecimento que comercializava peças de ferro velho.
As investigações serão iniciadas para que os peritos possam descobrir como o incêndio, que perdurou por toda a noite, foi iniciado. Felizmente não houve vítimas.
A empresa ficava localizada na Avenida J. S. Pinheiro.

ACIDENTE ENVOLVENDO CAÇAMBA NA BR 415



ACIDENTE ENVOLVENDO CAÇAMBA NA BR 415


No final da tarde de ontem, terça 25, uma caçamba que transportava areia de Itapé para Itabuna capotou na descida da perigosa curva denominada de “Curva do Boi”.
O condutor do veículo, que imprimia alta velocidade não conseguiu controlar o carro no final da curva que culminou no acidente, o condutor saiu ileso do acidente.
Já alertamos aqui, por diversas vezes, que a atenção na pista da BR 415 deve ser redobrada pelos motoristas que ali trafegam devido a obra de recuperação da rodovia ainda não estar concluída, mesmo assim, sabendo do constante perigo diversas  imprudências são cometidas.

Aulas irão até fevereiro


Aulas irão até fevereiro
 de 2013
Os alunos que ficaram sem estudar devido a paralisação dos professores, que reivindicavam aumento salarial, serão obrigados a estudar até o dia 21 de fevereiro para terem seus estudos do ano de 2012 complementados.
A decisão foi divulgada, ontem, pelo diretor geral responsável pelas Direcs do Estado da Bahia.
Parace que os alunos terão que dizer “adeus” às férias de fim de ano!

EM 1920 JÁ SE COMBATIA A CORRUPÇÃO


FRASE DE 1920 ...

Frase da filósofa russo-americana Ayn Rand (judia, fugitiva da revolução russa, que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920), mostrando uma visão com conhecimento de causa:
"Quando você perceber que, para produzir, precisa obter a autorização de quem não produz nada; quando comprovar que o dinheiro flui para quem negocia não com bens, mas com favores; quando perceber que muitos ficam ricos pelo suborno e por influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos de você;
quando perceber que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto sacrifício; então poderá afirmar, sem temor de errar, que sua sociedade está condenada".

Falta alguém no banco dos réus do mensalão


Falta alguém no banco dos réus do mensalão
Marcos Valério, um dos cérebros do mensalão, voltou a ameaçar Lula, segundo a VEJA da semana passada.
Em pânico com a possibilidade de vir a ser condenado pelo Supremo Tribunal Federal, que começará a julgar no próximo dia dois os 38 réus do mensalão, Valério se disse disposto a contar que esteve com Lula várias vezes, o que Lula sempre negou.
Foi Paulo Okamoto, uma espécie de diligente tesoureiro informal da família Lula, que de novo dobrou Valério. Naturalmente, Okamoto nega que Valério tenha feito qualquer ameaça a Lula. Ou dito que antes do estouro do escândalo do mensalão estivera com ele na Granja do Torto, uma das residências oficiais do presidente da República.
“[Valério] queria me encontrar porque às vezes quer saber das coisas. Em geral, ele quer saber como está a política, preocupado com algumas coisas”, justificou Okamoto. Foi claro? Adiante.
Coube também ao advogado Luiz Eduardo Greenhalgh, outra peça importante da engrenagem do PT, agir para sossegar o espírito atribulado de Valério.
Ponham-se no lugar do ex-publicitário mineiro. Era rico, riquíssimo antes de se meter com o PT de Delúbio Soares, Genoino e José Dirceu. Tinha duas agências de propaganda. E inventara uma forma de lavar dinheiro por meio de bancos para engordar o caixa 2 de políticos às vésperas de eleições. Eduardo Azeredo, do PSDB, foi um deles.
Procurado para fazer pelo PT o que fizera por Azeredo, imaginou ter tirado a sorte grande.O governo Lula estava nos seus meses iniciais. E a turma à frente do partido em busca do tempo perdido.

FONTE: Blog do Noblat.

Enviado por Risomar Lima

terça-feira, 24 de julho de 2012

PARA REFLETIR


“O conformismo é carcereiro da liberdade e inimigo do crescimento”.

John Kennedy

MORADOR "GANHA" AMPLIAÇÃO DO TERRENO?


MORADOR “GANHA” AMPLIAÇÃO DO TERRENO?








Moradores e pedestres estão querendo saber qual foi o órgão que autorizou o proprietário dessa casa ampliar suas dependências justamente no local que serve de passagem para as pessoas.
A casa "ganhou" o terreno ao lado do canal -gradeada e tudo. Segundo moradores que usam o espaço, quando as "festinhas" sao realizadas é que ninguém passa mesmo!!!
Para completar a situação, um tabuleiro, localizado junto da ponte do mesmo canal na Av Princesa Isabel, que expõe acarajé diariamente para venda também está sendo alvo de reclamação por parte dos pedestres que alegam terem dificuldade de usar o acesso.
E como não poderia deixar de ser, para completar o quadro caótico do Bairro São Caetano, publicamos fotos da situação da feira existente no bairro.
AS FOTOS FORAM TORADAS E ENVIADAS PARA NOSSA REDAÇÃO PELOS PRÓPRIOS MORADORES QUE RECLAMARAM DA SITUAÇÃO.

ABIEC REUNIRÁ PECUARISTAS


Pecuaristas vão se reunir com Abiec para propor Consecarne

Hoje, dia 24, pecuaristas de todo país, liderados pela Frente Nacional da Pecuária – Fenapec – vão se reunir com a diretoria da Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carne – Abiec – para discutirem uma agenda positiva da cadeia produtiva da carne bovina.
Segundo informou Luiz Antonio Nabhan Garcia, presidente da União Democrática Ruralista –UDR –, entidade que faz parte da Fenapec e discutirá o ponto mais relevante do encontro que será a criação do Consecarne:
“Este conselho da carne está sendo inspirado no Consecana, que, aliás, vem dando muito certo e trouxe equilíbrio entre Usineiros e Produtores de cana de açúcar, de forma que temos que criar uma regra semelhante para frigoríficos e pecuaristas, pois a situação dos criadores e invernistas está cada dia mais grave com o prejuízo e o empobrecimento de um setor que em função desta baixa inexplicável da arroba do boi e da vaca está migrando de forma preocupante para outras atividades.”
A idéia do Consecarne, segundo Nabhan, é primordialmente estabelecer um preço mínimo (custo e lucratividade) para o produtor, conforme conversa que já teve com alguns representantes de indústrias frigoríficas, como a JBS, Marfrig e outros que já manifestaram disposição para apoiarem a iniciativa, portanto o que está faltando é por em prática o Conselho que será composto por pecuarista e indústria.
Outro apoio relevante para os produtores é o da Frente Parlamentar da Agropecuária do Congresso Nacional, onde seu Presidente, Deputado Homero Pereira (PSD-MT) informou que logo após o recesso Parlamentar será realizadas “Audiências Públicas” para se discutir agendas positivas e o fortalecimento de um setor produtivo tão relevante do Agronegócio que é a pecuária nacional.
Fonte: União Democrática Ruralista – UDR, adaptada pela Equipe BeefPoint


Resolução devolve o comando


Resolução devolve o comando
único da saúde para Itabuna
O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira (20) a resolução número 4, que consolida ações do chamado “Pacto pela Saúde” e determina que todos os municípios brasileiros detenham o comando único da saúde. O documento firma as diretrizes de transição entre os procedimentos previstos na Portaria nº 399 do Ministério da Saúde, que divulgou o pacto.
De acordo com o secretário da Saúde de Itabuna, Geraldo Magela, a publicação oficial significa que o município recupera a gestão plena, perdida em 2008, quando o controle dos serviços de média e alta complexidade do SUS passou para o Estado. A situação gerou graves prejuízos para a comunidade local, pois se registrou queda na oferta de atendimento em diversas especialidades. Houve ainda aumento das filas e dificuldades para clínicas, hospitais e laboratórios particulares contratados pelo poder público. Alguns desses estabelecimentos se encontram na iminência de fechar as portas.
Na prática, a perda da gestão plena fez com que cerca de R$ 80 milhões que o Governo Federal deveria destinar para a saúde municipal passassem para o teto financeiro do Estado. “Não havia controle por parte do município de como esse recurso era aplicado e inclusive se vinha integralmente para Itabuna”, comenta o advogado Marcos Conrado, procurador jurídico da Secretaria Municipal da Saúde.
Conrado explica que nos próximos dias deverá ir a Brasília para cuidar da transição. Segundo o advogado, a resolução já está em vigor e a partir do próximo mês o repasse dos recursos deverá ser feito diretamente do Governo Federal para o Município. “O Estado lutou muito contra isso, pois queria manter a verba em seu teto financeiro”, declara Conrado.
A publicação do Ministério da Saúde também revoga a portaria 699, que previa os fluxos para a implementação do Pacto pela Saúde. Essa portaria determinava, por exemplo, que o comando único do setor no âmbito municipal dependeria de discussões na Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e no Conselho Municipal de Saúde. “Agora, isso não é mais necessário. A regra é de que todos os municípios passam automaticamente para o comando único”, salienta Conrado. Ele lembra que a resolução dá cumprimento ao que determina a Constituição Federal, em seu artigo 198.

Prefeitura Municipal e Conder


Prefeitura Municipal e Conder firmam
novo compromisso visando obras do aterro

A retirada dos catadores no Aterro Sanitário do Itariri é uma das principais ações para a efetivar a conclusão das obras de recuperação funcional e ambiental do equipamento, que estão sendo executadas pelo Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder), em parceria com a Prefeitura de Ilhéus. Com o objetivo de encontrar uma solução rápida e precisa, representantes da Conder estiveram em Ilhéus semana passada e se reuniram com o prefeito Newton Lima, secretários e técnicos envolvidos com a obra.
A imediata demolição dos barracos, onde os catadores se abrigam no aterro, foi um dos pontos colocados pela diretora da Conder, Márcia Trocoli, durante o encontro. A requalificação do aterro e a implantação do sistema de coleta seletiva no município é uma das prioridades do governo municipal, segundo explicou o prefeito Newton Lima, que definiu o dia 30 deste mês, como data limite para a demolição dos barracos e retirada dos catadores que ainda estão vivendo no local.
Outro compromisso firmado pelo prefeito durante a reunião foi o de dar continuidade à implantação do sistema de Coleta Seletiva, garantindo a disponibilização do caminhão com motorista e combustível, alimentação e água para os cinco cooperados da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Ilhéus (Coolimpa) durante os três dias de coleta seletiva, cesta básica, complementação de renda no valor R$ 320,00 para os 80 cooperados pelo período de seis meses.
As obras de implantação da parte física do aterro sanitário, realizada pela empresa Itatiaia, vencedora da licitação pública, devem ser concluídas dentro dos próximos meses. Mas a empresa – conforme o contrato – ficará na administração do aterro até o mês de dezembro, na fase de pré-operação. E o resultado de todo esse trabalho já avançou bastante, já que atualmente nenhum lixo fica exposto no aterro sanitário do Itariri. Todos os resíduos são colocados nas células específicas, onde são separados e logo após aterrados.
Participaram ainda da reunião, o secretário municipal de Administração, Mozart Aragão; os técnicos da Conder, Gilvan Coelho Porto Júnior, Ana Cristina da Purificação, Tereza Tavares de Souza, Carmelita Bezerra de Aguiar, Jussara Queiroz dos Santos; técnicos do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam) Karin Segala, Andre Pitanguy Romani e Cecília Naiane da Silva; a presidente da ONG Nossa Ilhéus, Maria do Socorro Mendonça e o representante da Itatiaia Engenharia, José Eduardo Del Rei.


CORRIDA RÚSTICA 150 ATLETAS EM ITABUNA



Corrida Rústica reuniu
150 atletas em Itabuna



Mais de 150 atletas das categorias geral, máster e mirim participaram da 14ª Corrida Rústica Cidade de Itabuna, com um percurso de 12 quilômetros, e da 6ª Corrida Rústica dos Cadeirantes, num trecho de 400 metros entre o Jardim do Ó e a praça de Otávio Mangabeira, como parte da programação do 102º aniversário de emancipação política e administrativa do município.

A competição, que também fez homenagem ao centenário de Jorge Amado, foi coordenada pela Associação Itabunense de Atletismo (AIA), com apoio da Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria de Esportes e Recreação. O atleta Natalino Alves, de Encruzilhada, conquistou o titulo da categoria geral masculina, com um tempo de 39 minutos.

Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, Ailton São Pedro, com 39 minutos e 11 segundos, e Jorge Valdo, com 39min30seg, ambos de Salvador. O itabunense Márcio Francisco, com um tempo de 40min02seg, ficou em quarto no geral.

Na categoria geral feminina o primeiro lugar ficou com Claudiana Ferreira, de Jacobina, com um tempo de 48min29seg, e o segundo com Miriam Santana, de Salvador, com 49min29seg. O terceiro, quarto e quinto lugares ficaram com as atletas itabunenses Marli Xavier (52min51seg), Eliene Soares (54min06seg) e Andreza Mota (1h00min5seg), da AIA.

A Corrida Rústica dos Cadeirantes foi liderada na categoria masculina por Rafael Ferreira, seguido de José Batista, Raimundo Lopes, Bruno Santos e Jonas Roque, e na categoria feminina o primeiro lugar ficou com Cíntia Pereira, seguida por Aleci de Jesus e Maria Helena Dias.

Na categoria mirim masculina, na faixa de 11 a 15 anos, com um percurso de 2,5 quilometros, os cinco primeiros lugares ficaram com Washington Silva, Marcelo Augusto, Jefferson Silva e Rian Cássio. Na categoria feminina mirim, Jussara de Jesus,  Larissa Silva, Andiara Conceição, Fernanda Bevenuto e Franceslice Santos lideraram a prova.

A corrida foi elogiada pelo vice-prefeito Antônio Vieira, que representou o prefeito na entrega da premiação dos campeões das diversas categorias, lembrando que a cada ano a Corrida Rústica Cidade de Itabuna ganha um número crescente de competidores, não só do município como de outras cidades baianas, o que lhe confere uma dimensão estadual. Ele ressaltou que a prova conta com total apoio da Prefeitura.

De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, José Alcântara Pellegrini, a competição está inserida no calendário esportivo de Itabuna e reúne atletas da capital e do interior. Para ele, a inovação deste ano ficou por conta da homenagem ao centenário de Jorge Amado e o investimento de R$ 18 mil em prêmios e troféus.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

PARA REFLETIR



"Você não é amado porque você é bom, você é bom porque é amado."
Nelson Mandela


JOELMA! A SACRIFICADA



JOELMA! A SACRIFICADA
Muitas pessoas colocam a culpa em Joelma pelos atos insanos provocados por certos secretários do atual Governo Municipal de Itabuna.
Ledo engano, na verdade, temos plena certeza de que Joelma não corrobora com os atos de desmandos realizados por eles (principalmente no caso das 150 pessoas demitidas pelo Secretário de Administração).
Talvez tentam discriminá-la por ser ela eficiente e organizada, hábito e virtudes adquirida no decorrer dos sofridos anos! Querem de todas as formas possíveis transformá-la em “bode expiatório” com o intuito de se livrarem dela para continuarem agindo livremente na busca da locupletação pessoal.
Joelma, que já foi secretária de Osias, numa das gestões do PT, é, há muitos anos, a única pessoa de máxima confiança do atual prefeito de Itabuna.
É lamentável que pessoas malfazejas tentem denegrir e abalar a sua imagem perante o alcaide com o propósito de vê-la ser desmembrada do seleto grupo.
Acreditamos que isso jamais irá acontecer, será mais viável o Prefeito exonerar do cargo todo o seu secretariado do que descartar Joelma.
Afinal, Azevedo tem, em Joelma, a sua única e fiel escudeira!


CACHORRO MIJÃO



CACHORRO MIJÃO
Um cachorro, pertencente a um dos professores que ministra aula na UESC, mijou na barra da calça que eu estava vestido.
Pela primeira vez na história vi tal fato acontecer.
O animal aproveitou o momento em que me encontrava absorvido e dialogando sobre o contexto da política de Itabuna juntamente com Paulo Fumaça, Sergio do Banco Raso, Sr. Antônio e o professor.
Será que o animal, quando dentro da residência do seu dono, sai urinando em qualquer lugar das dependências?


Atrasada, colheita de café no Brasil atinge 46% do total



Atrasada, colheita de café no Brasil atinge 46% do total
O Brasil colheu até meados de julho quase metade da produção de café esperada para a temporada 2012/13, o que indica um atraso na comparação com o mesmo período do ano passado, informou a consultoria Safras & Mercados nessa quarta-feira (18).
O atraso na colheita ocorre após um período chuvoso nas principais regiões produtoras do Brasil, o maior produtor e exportador global. Até 12 de julho, os produtores tinham colhido 25,31 milhões de sacas, de uma estimativa total de 54,9 milhões de sacas. "A colheita está atrasada em relação a igual período do ano passado, quando 61 por cento da safra 2011/12 estava colhida", afirmou a Safras em relatório.
O percentual de colheita indica um avanço de seis pontos na comparação com o índice registrado na semana anterior. Em Minas Gerais, maior produtor brasileiro, os cafeicultores colheram 9,4 milhões de sacas, de um total de 28,3 milhões da estimativa de safra.
No Espírito Santo, que colhe principalmente o café da variedade robusta, a colheita soma 9,7 milhões de sacas, ante uma safra total projetada em 14,1 milhões de sacas.
A colheita do robusta começa antes da do arábica, variedade que predomina nas lavouras de Minas Gerais.
As informações são da Reuters, adaptadas pela Equipe CaféPoint.



PRISCO CANDIDATO


PRISCO CANDIDATO



quarta-feira, 18 de julho de 2012

MONSENHOR OSMAR



MONSENHOR OSMAR

O Padre Osmar Raymundo Matheus teve seu aplicado trabalho junto as pessoas das comunidades reconhecido e, a partir dessa semana já lhe já atuará como Monsenhor Osmar.

O Monsenhor Osmar, responsável pelas paróquias São Judas Tadeu e Santuário Santo Antônio em Itabuna, também é Vigário Geral e Judicial da Diocese.
Exercendo a atividade paroquial há 22 anos em Itabuna, o padre Osmar tem sido bastante valorizado pelos fies das comunidades que por aqui ministrou os ensinamentos da fé católica.
Tendo iniciado sua missão, como Diácono, na Paróquia de Bom Jesus de Itapé, em Itapé e Nossa Senhora da Conceição em Ferradas, no Bairro Ferradas, sendo transferido para a Paróquia de Santo Antônio em Itabuna, onde ficou por 14 anos...
Exercendo a atividade paroquial há 22 anos em Itabuna, o padre Osmar tem sido bastante valorizado pelos fies das comunidades que por aqui ministrou os ensinamentos da fé católica.
Tendo iniciado sua missão, como Diácono, na Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Bairro de Fátima em Itabuna, deu continuidade com fervor na aplicação dos mandamentos deixados por Deus ao Nosso Senhor Jesus Cristo. Dono de uma conduta exemplar, os fieis sempre comparecem, lotando as igrejas, para assistir as missas.
Todos os católicos agradecem o reconhecimento da Igreja ao trabalho do Monsenhor Osmar. 


PF ILHÉUS REALIZA OPERAÇÃO MERCADO LIVRE



OPERAÇÃO MERCADO LIVRE




A Polícia Federal em Ilhéus/BA deflagrou na manhã de hoje, 18/07/2012, a operação Mercado Livre, juntamente com a Receita Federal, a fim de cumprir quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal em Ilhéus.
A operação visa combater a sonegação fiscal e a utilização de "laranjas" pelos reais proprietários de uma grande rede de supermercados da região, a qual possui 11 (onze) lojas, sendo 02 (duas) em Itabuna/BA e 09 (nove) em Ilhéus/BA.
Conforme constatado nas investigações, foram constituídas diversas empresas que utilizam o nome fantasia da rede, porém, foram inseridos nomes de terceiros como sócios, com a finalidade de que os verdadeiros proprietários se eximissem de responsabilidades tributárias. Os sócios que constam dos contratos sociais não são os detentores do capital e nem administram as empresas, o que facilita o fechamento destas e seu "desaparecimento" do mundo jurídico tributário, sem bens que guarneçam suas dívidas, deixando débitos para o erário público.
Ainda de acordo com o apurado, o método utilizado para sonegar impostos é conhecido como "mata-mata", ou seja, constitui-se uma razão social fantasma ou simulada, insere-se no estabelecimento onde ela funcionará o nome fantasia, gera-se um montante elevado de tributos e em seguida, o endereço da razão social simulada é transferido ou a empresa é declarada inativa, abrindo-se, no mesmo lugar, outra empresa que desenvolverá a mesma atividade e continuará utilizando o nome fantasia da anterior.
As investigações tiveram início em 2009, após denuncias de comerciantes concorrentes.
Estima-se um prejuízo para os cofres públicos superior a R$17.000.000,00 (dezessete milhões de reais).
Os autores incorrem nas penas dos artigos 299 do Código Penal e 1º, I, da Lei nº 8.137/90, cujas penas, somadas, podem chegar a oito anos de reclusão.


Passageiros recebem passagem gratuita pela promoção “Viaje Mais”



Passageiros recebem passagem gratuita pela promoção “Viaje Mais”
O músico Oscar Mauchle viaja com frequência de Ilhéus para Salvador e, quando soube da promoção “Viaje Mais” da Viação Águia Branca, não perdeu tempo. Ele foi um dos primeiros a se cadastrar e retirar sua passagem gratuitamente, de acordo com o regulamento.
“Achei ótima a promoção. Com certeza, pretendo tirar mais passagens num futuro próximo. Pelo que sei, é a primeira vez que a Águia Branca prestigia o assim chamado "passageiro freqüente" dessa forma, e eu acho isso muito estimulante”, afirma Oscar.
Ele ressalta que, muitas vezes, os horários dos ônibus são mais interessantes do que os horários dos outros meios de transporte. “Continuem a brindar os clientes fiéis”, deseja o músico.
Além dele, desde abril, mais de mil passageiros cadastrados já pontuaram passagens.
Os passageiros dos trechos Salvador x Ilhéus ou Salvador x Itabuna (ambos os sentidos), que ainda não efetuaram o cadastro, podem se cadastrar e participar da promoção. Quem acumular cinco pontos - cada viagem realizada em um desses dois sentidos até o dia 28 de novembro é um ponto - poderá retirar um passagem bônus nesse trecho.
Cadastrar e ganhar
O cadastro pode ser feito em uma agência Águia Branca em Salvador, Ilhéus ou Itabuna, ou através do SAC (0800 725 12 11) ou ainda do SAC de atendimento exclusivo ao deficiente auditivo (0800 725 12 12), fornecendo as informações cadastrais necessárias e formalizar o aceite do regulamento,  assinando-o em duas vias em uma das agências da Águia Branca de Salvador, Ilhéus ou Itabuna.
Em seguida, no ato da compra do bilhete, o passageiro terá que solicitar a pontuação em seu nome, a fim de acumular os pontos e, posteriormente, resgatá-los na forma do benefício. Se não registrar a pontuação no ato da compra, o passageiro poderá pontuar após a viagem em até 60 dias após a data de embarque, ligando para o SAC – em horário comercial -  e fornecendo o número do bilhete.
Portanto, ao acumular cinco pontos, ele terá direito a resgatar uma passagem bônus (gratuita) para viagens de Salvador para Ilhéus ou Salvador para Itabuna (ou sentidos contrários) nos Serviços Double Plus, Plus, Executivo ou Convencional.
A viagem com a passagem bônus deverá ser realizada até o dia 30 de novembro de 2012 em horário de sua conveniência, de acordo com a disponibilidade de assentos ofertados para essa promoção.
Todo o regulamento da promoção será fornecido no momento da efetivação do cadastro e estará disponível no site www.aguiabranca.com.br . Para adquirir a passagem, o interessado poderá acessar a internet,  telefonar para 4004-1010; ou se dirigir à agência mais próximas.   


PARA REFLETIR



"Não acrescente dias a sua vida, mas vida aos seus dias."
Harry Benjamin



sexta-feira, 13 de julho de 2012

PARA REFLETIR



"Cada adversidade, cada fracasso, cada dor de cabeça carrega consigo a semente de um benefício igual ou maior."
Napoleon Hill


OAB dá parecer favorável ao curso de Direito da FTC Itabuna



OAB dá parecer favorável ao
curso de Direito da FTC Itabuna
              A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) deu parecer favorável ao pedido de renovação de reconhecimento do curso de Direito da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) de Itabuna. Emitido pela Comissão Nacional de Educação Jurídica da entidade, o parecer foi homologado na última quarta-feira (10) pelo presidente nacional da Ordem, Ophir Cavalcante.
              Dos 16 processos de várias Instituições de Ensino Superior (IES) de todo o País, examinados pela Comissão no mês de junho passado, apenas dois mereceram parecer favorável da OAB. Além da FTC Itabuna, que solicita ao Ministério da Educação (MEC) a renovação do reconhecimento de curso, a Faculdade Santa Amélia, de Ponta Grossa, no Paraná, recebeu manifestação a favor para o pedido de reconhecimento.
              Segundo explicou a coordenadora do curso de Direito da FTC Itabuna, professora Raildes Pereira Santos, agora, a OAB encaminhará o parecer emitido pela Comissão ao MEC que, através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, examinará a viabilidade da renovação do reconhecimento requerida pela Faculdade.
              Raildes ressalta que, de acordo com a legislação, a OAB deve opinar previamente nos processos de criação, reconhecimento ou credenciamento de faculdade de Direito junto ao MEC. Dentre os critérios observados pela Comissão da OAB para emissão do parecer destacam-se o (PPC) Projeto Pedagógico do Curso, a qualidade do corpo docente e a estrutura física da Faculdade, bem como o atendimento da IES ao requisito social exigido para o seu funcionamento.
              Conceito Máximo
              Na avaliação da coordenadora do curso de Direito da FTC Itabuna, o parecer emitido pela OAB referenda a decisão do Ministério da Educação, que por meio da Portaria MEC Nº 653, de 07/05/2009, publicou o reconhecimento do curso concedendo o conceito máximo, que é a nota 5. “Este Conceito de Curso (CC) é alcançado por poucas IES do Brasil, numa escala que vai de 1 a 5”.
“Além disso, o desempenho dos nossos egressos no Exame Unificado da Ordem, bem como no Exame Nacional do Desempenho do Estudante – Enade - demonstram que estamos no caminho certo, por objetivarmos a formação de bacharéis em Direito para o exercício das profissões jurídicas, engajado no contexto histórico, e comprometido com o estudo da realidade brasileira, com ênfase no senso ético e de responsabilidade social”, argumenta Raildes Pereira.
Para o diretor da FTC Itabuna, Cristiano Lôbo, o parecer favorável da OAB, em si, já é um reconhecimento do trabalho que vem sendo implementado pelo colegiado de Direito da FTC, visando à consolidação do curso, que foi o segundo há ser implantado no Sul da Bahia, após quase quatro décadas de existência do curso de Direito da Uesc, criado a partir da antiga Faculdade de Direito de Ilhéus.
“Quando a FTC, em seu plano de expansão, resolveu implantar o curso de Direito, teve como objetivo formar profissionais diferenciados, considerando o alicerce do patrimônio intelectual que o curso oferece, com base em modernos referenciais pedagógicos do ensino jurídico”, frisa o diretor da Faculdade.
Lôbo destaca ainda que, não obstante, a FTC visa à formação de profissionais capazes de compreender a realidade social e intervir para a transformá-la naquilo que ela mais almeja, que é ter os direitos reconhecidos e concretizados. “Dessa forma, os egressos deste curso hoje tem a grata satisfação de terem nos seus currículos muitos serviços prestados à sociedade regional”, pontua.
O diretor lembra que por conta da sensibilidade com as causas sociais, a FTC teve o seu reconhecimento também por parte do Tribunal de Justiça da Bahia que, por meio de parceria, confiou à IES uma missão honrosa de contribuir com o Poder Judiciário, na ampliação do acesso à justiça a todas as camadas da população, através da implantação do primeiro Balcão de Justiça e Cidadania em Itabuna, que funciona no Campus da FTC, com atuação de acadêmicos e professores de Direito.


Juazeiro: PT nacional anula convenção e retira candidatura de Joseph Bandeira



Juazeiro: PT nacional anula convenção e retira candidatura de Joseph Bandeira
A executiva nacional do PT anulou a convenção realizada pelo partido em Juazeiro, na qual foi homologada a candidatura de Joseph Bandeira à Prefeitura do município, segundo decisão encaminhada ao juiz da 47ª Zona Eleitoral, Ednaldo da Fonseca Rodrigues, nesta quarta-feira (11). A decisão prevê ainda o cancelamento de todos os atos que foram realizados após a convenção, que aconteceu no dia 22 de junho. O PT nacional decidiu, então, integrar a coligação majoritária “Coligação Pra Juazeiro seguir em frente” formada pelo PP, PT, PR, PSB, PSD, PCdoB, que tem como candidato a prefeito Isaac Cavalcante Carvalho (PCdoB) e Francisco de Assis de Oliveira (PT) como vice.
FONTE: POLÍTICA LIVRE