AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

MAURO SILVA - CANTOR - CONTRATE

PARA REFLETIR

"Pequenas coisas só afetam
as mentes pequenas."
                      Benjamin Disraeli

MOTO COLIDE COM VEÍCULO



Domingo às 11 e meia da manhã, ontem, uma moto colidiu de frente com um veículo que saia do Posto Universal localizado na BR 415.
O condutor da moto sofreu apenas leves escoriações.

IVAN GUSMÃO DENUNCIA

PF INVESTIGA EMPRESAS QUE OFERECEM “SEGURANÇA” PARA VEÍCULOS.
Por todo o Brasil a Polícia Federal está fechando o cerco em torno de empresas que vendem serviços supostamente de segurança para proprietários de veículos. No sul da Bahia algumas delas já fecharam
recentemente, se não pela ação fiscalizadora, pela pressão e cobrança daqueles que tiveram boa fé e pagaram mensalidades para ter direito - muitas vezes negado - a estes serviços. As ocorrências mais comuns são:
Serviços incompletos, diminuindo os custos para a empresa em prejuízo da qualidade para o cliente.
Colocação de peças de origem duvidosa (mercado negro ou paralelo) em substituição às originais avariadas.
Permanência do veículo por tempo excessivo em oficinas para reparos mecânicos e de chaparia.
Simulação de sinistros - roubos, furtos, colisões - para a empresa se beneficiar (Caixa 2) de rateios entre os clientes.
Falta de pagamento (indenização) em caso de perda total.
Demora excessiva - ou mesmo ausência do serviço - de socorro mecânico/elétrico nas horas em que o cliente mais precisa (emergência).
Muitos dos usuários vítimas destas ocorrências - já cansados de prestar queixas à polícia, às delegacias de
consumidor e à imprensa - estão simplesmente deixando de contratar serviços, entregando a segurança de seus veículos à própria sorte. Já outros procuram organizações sérias, idôneas e cujos clientes lhes dão as melhores referências.
Ivan Gusmão, gestor de organizações não governamentais que recentemente (16/01/2012) assumiu a direção
da Confiança Proteção Veicular, uma organização de caráter associativo em Itabuna, com um expressivo número de clientes na região, recomenda: “Como já diziam nossos avós, cautela e caldo de galinha não fazem mal para ninguém.” E complementa: “Acredite no vendedor, mas acima de tudo acredite nas suas
constatações: verifique o histórico da empresa, o grau de satisfação de seus clientes, o relacionamento com os fornecedores de serviços de cobertura - especialmente as oficinas. Sentindo-se seguro, aí sim: pode assinar o contrato.”

Gusmão coloca a Confiança à disposição para orientar os proprietários de carros particulares, táxis, motos,
utilitários, caminhões e ônibus sobre proteção veicular. Sua sede fica na Av. Almirante Tamandaré, 367 (subida do Jardim do Ó, centro de Itabuna). Os telefones são (73) 3212-7130 (fixo da Oi) e (73) 4141-1555 (fixo da TIM).

e-mail: confiancaassociados@hotmail.com.
Contato - Ivan Gusmão: (73) 3212-7130.

NOTA DO EDITOR: PARABENIZAMOS A EMPRESA DE IVAN PELA EXCELENTE CONTRATAÇÃO DE MALLUTA COMO ASSESSOR DE IMPRENSA.

BEFFPOINT

EUA: rebanho bovino pode ser o menor em 60 anos
Uma seca devastadora, custos recordes com ração e competição intensa por áreas com lavouras de maior retorno estão acelerando o declínio do rebanho bovino dos Estados Unidos, que é previsto para ser o menor em seis décadas este ano.
O relatório bianual do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), que sai na sexta-feira (27), deve mostrar uma queda de 1,4% no número de animais no país, ante um ano atrás, o que deve impulsionar os preços futuros (já em níveis recordes), puxar os preços da carne a novas máximas e corroer o resultados de frigoríficos, como Tyson Foods Inc. Analistas consultados esperam que os dados do USDA mostrem um rebanho bovino de 91,26 milhões de cabeças, o menor desde 1952 e abaixo dos 92,58 milhões de um ano atrás.
Enquanto dados mensais mostrando o forte declínio do número de animais que seguem para confinamento já colocaram o foco na diminuição da oferta no curto prazo, o número a ser divulgado deve destacar a diminuição dos estoques de vacas e bois por meses, talvez anos – mesmo diante do boom das exportações.
“Este relatório (sexta-feira) é esperado para confirmar o que as pessoas já estão pensando sobre isso”, disse Jim Robb, um economista do Centro de Informação Comercial do Rebanho, em Denver. Ele disse que os preços da carne bovina no atacado deverão atingir máximas recordes em 2012 e 2013.
A seca no sul das Planícies, que se estendeu durante quase todo o ano passado, foi principal fator que levou criadores a liquidar seus rebanhos. Eles também venderam bezerros para levantar recursos. ”Falta forragem no Texas e ela é alimento básico aqui. Nós basicamente tivemos de importar forragem”, disse James Gray, gerente geral da Graham Land and Cattle Co., uma propriedade na área centro-sul do Texas que pode abrigar até 30 mil cabeças de gado.

Gray disse que a falta de gado é tão grande nesta área que ele tem recebido pedidos de compradores da Tyson Foods e da subsidiária norte-americana do frigorífico brasileiro JBS distante cerca de 500 milhas ao norte. “Os grandes frigoríficos como a Tyson e JBS estão lutando para conseguir linhas de oferta e estão buscando novos parceiros”, disse ele sobre as companhias que estão chegando a ele para abrir nova fonte de oferta de gado para suas operações de processamento.
Alguns criadores estão transferindo seus rebanhos para o norte, aumentando a competição com produtores agrícolas pelas áreas escassas. Os altos preços do milho, soja, trigo e algodão vêm estimulando o plantio em cada acre disponível deixando menos áreas para pastagens. Robb disse que a seca no sul das Planícies e o alto custo do milho estão mudando o cenário para indústria bovina, acrescentando que os pequenos confinamentos (menos 1 mil cabeças) podem ser forçados a fechar enquanto as processadoras de carne poderão fechar algumas unidades face à escalada dos custos.
Comentário BeefPoint: assim que o relatório do USDA for publicado vamos analisar e montar uma matéria com mais detalhes sobre a situação atual da pecuária nos EUA e sua influência no mercado internacional.
Fonte: Reuters, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.



sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO EM ITAPÉ

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO EM ITAPÉ


Na madruga de hoje, a Polícia Cívil, amanheceu em Itapé para realizar diversas prisões e apreeensões todas respaldadas em MANDATO DE BUSCA E SIMILAR.
Nesse momento cerca de Trinta e cinco policiais da Polícia Civil realizaram diversas prisões e apreensões. Veículo, drogas, aliciamentos, entre outras, foram inspecionados.
A operação se estenderá por todo o dia de hoje.
A operação está a cargo da Drª. Ana Paula.
Mais tarde nós entrevistaremos a Coordenadora da Operação para fornecer miores detalhes para os nossos leitores.
Fotos já estão registradas em nossa Câmara e que serão publicadas, com exclusividade nossa.
AGUARDEM!

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PARA REFLETIR

"Um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de fracassar."
Dr. Edwin Land

CASO CLÉBIA


EM ITABUNA NADA SE CRIA, TUDO SE COPIA ATÉ CRIME SEM CORPO.
O LEITOR DEVE LEMBRAR O CASO DO EX-GOLEIRO DO FLAMENGO, BRUNO.

OBRA DO CANAL LAVA PÉS

CONSTRUÇÃO DA PONTE ESTÁ EM RITMO ACELERADO





A construção da ponte que dá acesso ao Hospital Santa Cruz e ao Cemitério Campo Santo está em ritmo acelerado, o prefeito Azevedo está indo pessoalmente inspecionar a obra, todas as manhãs, para que possa ser entregue a população itabunense no dia 10 de fevereiro, quando será inaugurada.
Se a obra de cobertura do Canal Lava Pés, na Avenida Amélia Amado, continuar nesse ritmo, com certeza, poderá ser concluída até o dia da cidade, 28 de julho.
Estamos torcendo para que isso realmente aconteça.

COMBATER A DENGUE É PRECISO

"Limão e Cravo!"

 Esta dica é ótima para quem fará as refeições ao ar livre, churrasqueira...
Cravos espetados em limão afastam as moscas e os mosquitos. Um repelente eficiente e barato. O limão, quem diria, tão apreciado nas caipirinhas, não tem o mesmo prestígio entre as moscas e os mosquitos. Aliado ao cravo, ajuda-nos a combater o Aedes Aegypt. Repelente de mosquitos O cravo-da-índia, espalhado por superfícies, é muito utilizado para afastar formigas. Contra moscas e mosquitos era novidade, faça como na foto enterre alguns cravos em meio limão. Faça isso com 3 ou 4 limões e espalhe pela casa. Mais uma arma para afastar os mosquitos e se prevenir contra a dengue,malária e outras doenças transmitidas por mosquitos.Use também na geladeira para afastar maus odores.
ENVIADO PELO LEITOR RISOMAR LIMA

AÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL

PF prende carteiro por desvio de cartões

Fortaleza/CE - A Polícia Federal prendeu em flagrante delito na tarde da última sexta, 20, um carteiro por crime de peculato.
A prisão se deu no momento que o carteiro saiu do Centro de Distribuição Domiciliar de Fortaleza – CDD para distribuir cartas e correspondências, ocasião em que foi abordado pelos policiais federais e após realizada busca pessoal, foram encontrados no bolso de sua calça oito cartões de créditos nominais de diversas bandeiras, os quais foram retirados das cartas registradas que deveriam ser entregues.
No interrogatório, o preso afirmou que os cartões seriam entregues a um homem que pagaria por eles.
O preso foi indiciado por crime de peculato, cuja pena varia de 2 a 12 anos, e encontra-se sob custódia na carceragem da Polícia Federal no Ceará, onde permanecerá à disposição da Justiça Federal.
Comunicação Social/ Superintendência da Polícia Federal no Ceará.
Tel.: (85) 3392-4867

PF apreende meia tonelada de maconha e 42 quilos de cocaína


Aracaju/SE - A fim de combater o tráfico de drogas, armas e a busca de foragidos, a Polícia Federal iniciou, na última quinta-feira, 19, operação policial visando reforçar a fiscalização das vias de acesso ao estado, bem como a utilização de ônibus clandestinos e o transporte de cargas, no intuito de combater o transporte de material ilícito.
Na tarde do dia 21 de janeiro, por volta das 12h, policiais federais apreenderam cerca de 9 quilogramas de cocaína. A droga, que vinha de São Paulo e tinha como destino a cidade de Maceió/AL, estava oculta em meio à estrutura de uma cama de madeira. Tal material estava sendo transportado como carga em um ônibus clandestino, sendo descoberto em barreira policial realizada na BR 101, na altura do município de Malhada dos Bois/SE.
Policiais ao realizarem a revista no bagageiro do ônibus, verificaram que um pedaço da cama estava com um peso excessivo. Ao ser perfurada a cama, observou-se um pó de coloração branca semelhante à cocaína. A peça foi desmontada e os nove tabletes da substância entorpecente foram encontrados.
O motorista do ônibus afirma que não sabia a quem pertencia a droga, já que foi feito um despacho de carga desacompanhado.
Um inquérito policial foi instaurado para averiguar a procedência, o destino e os envolvidos.
Uma nota fiscal da cama com suposto nome falso foi apresentada.
Comunicação Social da PF em Sergipe
Tel.: (79) 3234-8586/8511


Polícia Federal deflagra a Operação Nave no combate ao tráfico de drogas

Ihéus/BA - A Polícia Federal desarticulou no dia 15 de dezembro, de 2011, uma quadrilha de traficantes instalada em Ilhéus que fornecia droga para a região sul da Bahia e para a Salvador/BA.
Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal em Ilhéus.
As investigações tiveram início em outubro de 2011 com a notícia de que um traficante foragido do estado de São Paulo teria alugado uma casa de praia em Ilhéus onde funcionaria a base operacional da quadrilha.
A quadrilha enviava grandes quantidades de entorpecentes de São Paulo para Ilhéus e Ipiaú/BA por meio de vendedores que distribuíam em presídios em Salvador.
Agentes da PF apreenderam um veículo contendo 10,5 quilos de pasta base de cocaína. Na ocasião, os responsáveis pelo transporte da cocaína conseguiram escapar da ação policial.
Em Ilhéus foram presos, H.S.M., 29 anos de idade, e R.A.N., 32 anos de idade, ambos naturais de São Paulo. Eles seriam os responsáveis pelo comando da organização criminosa investigada.
Na cidade de Ipiaú, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo localizada em uma fazenda 3 espingardas com munição. O proprietário da fazenda foi conduzido até a Delegacia da PF em Ilhéus e autuado por posse de arma de fogo.
A Polícia Federal continua em busca dos investigados não localizados.
Os responsáveis pelo crime serão indiciados pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico, previstos nos Artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/06, que prevêem pena de até 25 anos de reclusão.
Comunicação Social da PF em Ilhéus
Tel.: (73) 3234-2300

SENADO FEDERAL

Projetos de Wellington Dias restringem propaganda e venda de cervejas

Com o objetivo de restringir a propaganda e a venda de bebidas alcoólicas, o senador Wellington Dias (PT-PI) apresentou no ano passado dois projetos de lei: o PLS 307/11 e o PLS 703/11. Ele argumenta que "não se pode assistir passivamente a crianças e adolescentes serem bombardeados pela propaganda sedutora das cervejas, ao mesmo tempo em que se testemunha as mazelas provocadas pelo abuso do álcool". Uma das medidas sugeridas pelo senador prevê que as propagandas de rádio e televisão de cervejas e bebidas ice, entre outras, fiquem restritas ao horário de 21h a 6h.
- Não é razoável ver pela televisão uma peça publicitária festiva incentivando o consumo de cerveja, para em seguida ver notícias sobre acidentes e mortes causados pelo consumo desse mesmo produto - afirma o senador.
Por outro lado, Wellington Dias aponta o lobby da indústria de bebidas alcoólicas como um dos principais obstáculos para a aprovação de projetos de lei como esses. E cita como exemplo uma proposta que tramitou no Congresso prevendo o fim das propagandas de bebidas alcoólicas e cigarros, "mas que acabou sendo derrotada, no que se refere às bebidas, porque o lobby contrário funcionou".
Cervejas, bebidas ice e vinhos

A Lei 9.294, de 1996, fixa uma série de restrições legais às bebidas alcoólicas, especialmente sobre as suas propagandas no rádio e na televisão. Mas ela se refere apenas às bebidas com teor alcoólico acima de 13 graus Gay Lussac. Isso significa que cervejas, bebidas ice e boa parte dos vinhos estão livres de tais restrições, o que Wellington Dias considera "inaceitável". Ele lembra que a cerveja é a bebida alcoólica mais consumida no país.
Para mudar essa situação, Wellington Dias apresentou em junho passado o PLS 307/11, que reduz o limite de teor alcoólico previsto na legislação: o projeto altera o artigo 1º da Lei 9.294, determinando que serão classificadas como bebidas alcoólicas todas aquelas com teor igual ou superior a 0,5º Gay Lussac.
Além disso, em relação às cervejas, o projeto determina que todas elas - mesmo quando tiverem teor alcoólico menor que 0,5º Gay Lussac - estarão submetidas às restrições da lei. Dessa forma, Wellington pretende limitar inclusive a publicidade das cervejas sem álcool, "para evitar que promovam a marca".
Assim, se esse projeto for aprovado, as emissoras de rádio e televisão só poderão transmitir propagandas de cerveja e bebidas ice, entre outras, no horário das 21h às 6h. Além disso, as peças publicitárias não poderão associar o consumo desses produtos "ao desempenho saudável de qualquer atividade" e a "imagens ou ideias de maior êxito ou sexualidade das pessoas". O mesmo valerá para propagandas estáticas em estádios.
As mesmas modificações estão previstas no PLS 703/11. A diferença é que esse projeto, apresentado em novembro, proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em postos de combustível, em logradouros públicos e em eventos organizados pelo governo, entre outras medidas.
O senador Wellington Dias foi presidente da Subcomissão Temporária de Políticas Sociais sobre Dependentes Químicos de Álcool, Crack e Outras Drogas. No final do ano passado, quando a subcomissão estava encerrando suas atividades, ele declarou que "o álcool representa, para o país, um problema ainda mais grave que o crack".
- A própria Organização Mundial da Saúde [OMS] alerta para o problema do álcool - frisou.
Essa posição encontra eco no relatório apresentado no ano passado pela Comissão Especial de Políticas Públicas de Combate às Drogas da Câmara dos Deputados, que recomenda a proibição da propaganda de bebidas alcoólicas.
FONTE: Agência Senado


Proposta pretende isentar desempregados de taxa de inscrição em concursos públicos
Desempregados e trabalhadores que ganham até dois salários mínimos poderão ser dispensados de pagar taxa de inscrição em concursos públicos. É o que prevê a Proposta de Emenda à Constituição 19/08, que aguarda inclusão na pauta de votações do Plenário do Senado.
Segundo justificou o autor da matéria, senador Paulo Paim (PT-RS), as taxas cobradas pelas bancas organizadoras afastam as pessoas de menor condição financeira da disputa de cargos públicos em todas as esferas federativas e a isenção corrigiria tal problema. A PEC 19/08 acrescenta o inciso II-A ao artigo 37 da Constituição.
Para ser aprovada, uma PEC precisa ser discutida e votada em cada Casa do Congresso Nacional em dois turnos, sendo necessários três quintos dos votos dos respectivos membros.
Propostas semelhantes
Em maio de 2010, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou matéria semelhante. O PLS 76/04, do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), também isenta desempregados de taxa de inscrição em concursos, só que por meio de modificação na Lei 8.112/90 (Regime Jurídico Único dos Servidores Públicos Civis da União), valendo, portanto, apenas para os certames federais. O projeto, já foi aprovado e enviado à Câmara dos Deputados.
Em julho do ano passado, começou a tramitar o PLS 392/11, beneficiando com a isenção do pagamento das taxas de inscrição em concursos os candidatos com deficiência. O autor da proposição, que tramita na CCJ, é o senador Eduardo Amorim (PSC-SE).
Regulamentação
Não existe no Brasil uma lei específica disciplinando a realização dos concursos públicos. A regulamentação da matéria é tema de vários projetos em tramitação no Congresso Nacional. É o caso do PLS 74/10, de autoria do ex-senador Marconi Perillo.
O autor propõe, por exemplo, que o prazo entre a publicação do edital e a aplicação das provas seja de 90 dias, no mínimo, e 120 dias, no máximo. Ainda de acordo com a proposição, a taxa de inscrição não poderá ser maior do que 1% do valor da remuneração inicial prevista para o cargo objeto do concurso.
Na Câmara dos Deputados, tramitam o PL 749/11, que veda a realização de concursos só para cadastro de reservas, e o PL 6.582/09, que garante que candidatos aprovados em concurso público, no limite das vagas disponibilizadas no edital, tenham direito à nomeação no período de validade do concurso, desde que existam cargos vagos suficientes.
FONTE: Agência Senado

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

DIVERSAS DE ITABUNA

PRESIDENTE É QUEM LIMPA
PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES DO JARDIM PRIMAVERA LIMPA RUAS



O presidente da Associação dos Moradores do Bairro do Jardim Primavera está de parabéns!
Já que a prefeitura não desloca uma equipe para realizar a limpeza das ruas do bairro, em um ato de responsabilidade, o Presidente e mais um diretor arregaça as mangas e se lança ao trabalho.
As ruas estão sendo varridas, capinadas, terras são retiradas para não entupir os bueiros e postes estão sendo pintados.
É uma grande pena que a maioria dos moradores não saiba reconhecer e participar desse empenho.
O restante da diretoria também deveria participar.
Taí um presidente de associação que realmente precisa ser valorizado.

MOTOQUEIRO IMPRUDENTE

O transito estava congestionado na Avenida Juracy Magalhães e esse impaciente motoqueiro, imprudentemente, tentava passar à frente dos veículos para seguir em frente.
É muita falta de respeito!

BURACO NO POSTO DA PRE
CRATERA REABERTA NA PISTA DO POSTO DA PRE EM ITABUNA


Uma cratera voltou a ser aberta na pista bem em frente ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual que fica localizada no Bairro Nova Itabuna, próximo da Trifil.
O enorme buraco já tinha sido tapado anteriormente, mas, como se percebe, o Derba não realizou o serviço direito e a cratera, com as constantes chuvas, novamente apareceu.
Os agentes da PRE foram obrigados a colocar um tonel dentro da cratera para evitar que um veículo sofra um acidente.
Será que o Derba não pode realizar o serviço com a devida perfeição?

PARA REFLETIR

"A raiva te torna menor. O perdão te força a crescer além do que você era."
                      Cherie Carter-Scott

101 ANOS DA ABI

100 ANOS DA ABI – VIRGULA

Sobre a Vírgula

Recebi esse e-mail, ENVIADO POR CARLOS MALLUTA, como de uma campanha dos 100 anos da ABI - Associação Brasileira de Imprensa. Segue pra você:
Vírgula pode ser uma pausa... ou não.
Não, espere.
Não espere..
Ela pode sumir com seu dinheiro.
23,4.
2,34.
Pode criar heróis..
Isso só, ele resolve.
Isso só ele resolve.
Ela pode ser a solução.
Vamos perder, nada foi resolvido.
Vamos perder nada, foi resolvido.
A vírgula muda uma opinião.
Não queremos saber.
Não, queremos saber.
A vírgula pode condenar ou salvar.
Não tenha clemência!
Não, tenha clemência!
Uma vírgula muda tudo.
ABI: 100 anos lutando para que ninguém mude uma vírgula da sua informação.
Detalhes Adicionais:
Coloque apenas uma vírgula na seguinte frase:
SE O HOMEM SOUBESSE O VALOR QUE TEM A MULHER ANDARIA DE QUATRO À SUA PROCURA.
* Se você for mulher, certamente colocou a vírgula depois de MULHER...
* Se você for homem, colocou a vírgula depois de TEM...

95 ANOS DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE ITABUNA

Reconhecimento marca 95 anos da Santa Casa de Itabuna

         A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna completa 95 anos neste sábado (28) e seu legado consolida-se ao longo dos anos com a marca da credibilidade do serviço médico-hospitalar prestado. A instituição filantrópica de saúde, que conta com três hospitais, um plano de saúde suplementar, um cemitério e uma escola técnica em saúde, tem programação comemorativa agendada para esta sexta-feira (27), às 20 horas no auditório do Hospital Calixto Midlej Filho, e uma missa em Ação de Graças na Capela do Hospital Manoel Novaes às 8 horas deste sábado. O reconhecimento da importância histórica da instituição é aqui registrado em depoimentos de autoridades e representantes da sociedade civil organizada.
         Para o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar das Santas Casas no Brasil, Antônio Brito, a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna referencia-se com grande importância não somente para Itabuna, bem como para mais de 100 municípios da macro-região assistida. “Com uma gestão de eficiência e busca incessante por padrões de qualidade, a instituição se situa com destaque no cenário nacional e chega aos 95 anos com importância e força. O trabalho realizado na saúde, na assistência social e na gestão administrativa centraliza, assim, os avanços conquistados neste tempo e a referencia com solidez para o futuro”, declarou o deputado Antônio Brito.  
Para a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Itabuna, Maria das Graças dos Santos Souza, a Santa Casa de Itabuna tem sido parceira do Controle Social do SUS no resgate à saúde e cidadania da população de Itabuna e região. “Além da importante função social que vem desenvolvendo, a Santa Casa de Itabuna tem contribuído no processo de fortalecimento do SUS e tem sido espaço de discussões e avanços na Saúde Pública”, disse Maria das Graças.
         Outro depoimento marcante para os 95 anos de fundação da Santa Casa de Itabuna foi dado pelo presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (Fesfba), Maurício Dias Pereira. Segundo ele, Itabuna é sem dúvida o município do interior da Bahia, de maior relevância, do ponto de vista da assistência à saúde pública através de hospitais filantrópicos. “Basta considerarmos o mix de serviços ofertados pela Santa Casa e a quantidade de municípios vizinhos com os quais se coloca como referência em diversos serviços”, declarou Maurício.

AÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL

PF apreende caminhão carregado e quatro veículos de passeio

Foz do Iguaçu/PR - A Polícia Federal em trabalho de repressão ao contrabando/descaminho, na madrugada do dia 21 de janeiro apreendeu um caminhão carregado com caixas de cigarros e roupas de fabricação estrangeira, internados irregularmente em território nacional, além 4 veículos utilizados no transporte das mercadorias.
Policiais federais durante patrulhamento de rotina na Av. Venezuela, próximo da favela da Sadia, localizaram uma residência que se prestava a depósito de mercadorias oriundas do Paraguai, roupas e cigarros.
Durante a vistoria no local, foram apreendidos, além das mercadorias ilícitas, um caminhão e quatro veículos, que estariam sendo carregados para o transporte das mercadorias para locais diversos.
Foram apreendidos aproximadamente 100 caixas,  50.000 maços de cigarros e diversos fardos de roupas.
As mercadorias serão encaminhadas para a Delegacia da Receita Federal do Brasil para contagem e aferição dos tributos que deixaram de ser recolhidos com sua importação ilegal.
Investigações prosseguem para elucidar o envolvimento de pessoas no cometimento do delito e locais de destino das mercadorias apreendidas.
Comunicação Social da PF em Foz do Iguaçu
Tel.: (45) 35765515    

SENADO FEDERAL

Projeto propõe aposentadoria especial para trabalhadores de bares e restaurantes

"Seu garçom faça o favor de me trazer depressa/ Uma boa média que não seja requentada/ Um pão bem quente com manteiga à beça/ Um guardanapo e um copo d'água bem gelada". A intensa rotina dos garçons, retratada na canção Conversa de Botequim, composta em 1935 pelo sambista Noel Rosa em parceria com Vadico, pode ser abreviada em alguns anos conforme projeto apresentado pelo senador Gim Argello (PTB-DF). O parlamentar propõe que esses profissionais e outros do setor de bares e restaurantes tenham direito a concessão de aposentadoria especial. A medida está prevista no Projeto de Lei do Senado 652/11.
Pela proposta, além de garçons, trabalhadores que atuem nas funções de maître, cozinheiro de bar ou restaurante e confeiteiro também poderão ter direito a se aposentar mais cedo, após 25 anos de contribuição. O projeto altera a Lei dos Planos de Benefícios da Previdência Social (8.213/91), e a Lei 8.212/91, que trata do custeio e organização da seguridade social.
Benefício
A aposentadoria especial é concedida a pessoas que trabalharam em condições prejudiciais à saúde ou à integridade física, expostas a agentes químicos e biológicos. O tempo de contribuição para as aposentadorias especiais é reduzido, variando de 15, 20 ou 25 anos dependendo do tipo de exposição do segurado.
O autor da proposta, senador Gim Argello (PTB-DF) argumenta que profissionais que atuam em bares e restaurantes são submetidos a condições prejudiciais à saúde como a necessidade de permanecer em pé durante longos períodos e a exposição a forte variação de temperatura, em câmaras frigoríficas, fogões e fornos, o que justificaria a concessão do benefício.
"Sabe-se que esse tipo de serviço cobra seu preço nas condições de saúde do trabalhador, notadamente na forma de lesões e afecções doaparelho locomotor e de moléstias do sistema respiratório e na pele (no caso dos cozinheiros e confeiteiros", argumenta Gim Argello.
Prevendo o impacto nas contas da Previdência Social da possibilidade do menor tempo de contribuição para esses profissionais, o parlamentar sugere também, no projeto, que haja acréscimo de 1% (um por cento) no valor das contribuições das empresas que contem com profissionais dessa categoria em seu quadro funcional.
O projeto aguarda designação de relator na Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS).
FONTE: Agência Senado

CONCURSO PARA JUIZ SUBSTITUTO

Concurso para Juiz de Direito Substituto: inscrições abertas desde 24/01/12
Serão abertas na próxima terça-feira (24/1) as inscrições para o concurso público de Juiz de Direito Substituto, promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.
Está previsto o provimento de 99 vagas, além de cadastro de reserva para o cargo. O concurso será executado pela Comissão do Concurso do Tribunal de Justiça e, por delegação, pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).
A inscrição preliminar, realizada somente via Internet, no site da Cespe, vai das 10h do dia 24 de janeiro até às 23h59 do dia 24 de fevereiro de 2012, observado o horário oficial de Brasília/DF.
A prova objetiva seletiva será aplicada na data provável de 27 de maio de 2012.
Clique aqui e veja o edital na íntegra.
Texto: Ascom TJBA


terça-feira, 24 de janeiro de 2012

PARA REFLETIR

"A raiva te torna menor. O perdão te força a crescer além do que você era."
Cherie Carter-Scott

SERPA PODERÁ SER O VICE DO PT EM ITABUNA

SERPA PODERÁ SER O VICE DE JUSSARA
Especulações nas ruas de Itabuna estão dando conta de que o hoje Coronel Serpa  será o Vice na chapa de Jussara.
Ainda acreditamos que Serpa deveria sair como candidato a vereador, dessa forma, manteria sua credibilidade e  ainda poderia ser representante de sua  categoria com bastante êxito .
Como Vice, se a chapa for eleita, ele será o primeiro a ser retaliado! Nada poderá produzir e poderá ter sua carreira política, malmente iniciada, caída por terra.

COMBATE A CORRUPÇÃO

Polícia Federal cria delegacias contra desvio do dinheiro público
Pela primeira vez, a Polícia Federal terá delegacias especializadas em combater os desvios de recursos públicos.
A sigla da nova unidade é SRDP (Serviço de Repressão a Desvios de Recursos Públicos). Ele será subordinada à diretoria de investigação e combate ao crime organizado. O SRDP terá delegacias em 16 Estados e no Distrito Federal. Elas terão um delegado no posto de chefia, recebendo gratificação extra, e contarão com, pelo menos, dois agentes e um escrivão.
Para a Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal, a mudança é um avanço incompleto. 'Só foram criadas 17 unidades. [...] Não há aumento de estrutura, o que significa que teremos que fazer mais com menos', afirma Marcos Leôncio, diretor da entidade. (Folha).
FONTE: 180GRAUS

NOTA DO EDITOR
Foram criadas 16 Delegacias as quais são compostas por: 01 Delegado Federal: 02 Agentes Federais 01 Escrivão.
A equipe de pessoal, por delegacia, é muito pequena para cobrir estados maiores como, por exemplo, a Bahia que tem 429 municípios.
Com os constantes e rotineiros desmandos e desvios praticados por diversos prefeitos fica praticamente impossível de se fiscalizar. É preciso que o Governo Federal amplie esse quadro funcional. Temos certeza de que o cisto será bem menor do que os exorbitantes valores que são desviados diariamente dos cofres públicos municipais e estaduais.

Polícia Federal flagra desvio recorde de recursos em 2011
Operações da Polícia Federal flagraram o desvio de R$ 3,2 bilhões provenientes de recursos públicos em 2011. Esse dinheiro teria alimentado, por exemplo, o pagamentos de propina a funcionários públicos, empresários e políticos.
O valor é mais do que o dobro do apurado pela polícia em 2010 (R$ 1,5 bilhão) e 15 vezes o valor apontado em 2009 (R$ 219 milhões).
Os números inéditos estão em um relatório produzido a partir apenas das operações. Segundo a Polícia Federal, trata-se do valor provado nas investigações, que são repassadas para o Ministério Público mover ações na Justiça e tentar reaver o dinheiro.
No ano de 2011, foram realizadas 269 operações da Polícia Federal e foram apreendidos R$ 3,2 bilhões de reais. Foram, ao todo, 1.860 presos, sendo 225 servidores. Em 2010, o saldo das 270 operações da polícia foi de 2.734 presos e R$ 1,5 bilhão de reais apreendidos. Nota-se que no último ano, menos pessoas concentraram mais propina.
Entre as operações, destacam-se a operação Paraíso Fiscal, que investigou rombo de mais de R$ 1 bilhão de reais promovidos por fiscais da Receita Federal; A operação Mãos Limpas, que investigou desvios de mais de R$ 300 milhões e prendeu o governador do Amapá; E a operação Caixa de Pandora, que averiguou o mensalão do DEM e prendeu o ex governador José Roberto Arruda.
FONTE: 180GRAUS

ITABUNA - DIVERSAS

HABITANTE RETIRA ÁGUA DA CALÇADA





Quando chove em Itabuna a calçada da Avenida do Cinqüentenário fica alagada em determinados locais e os comerciantes são obrigados a lançar mão de um rodo para escoar as águas que ficam empoçadas.

SEM TETO PEDINTE
Uma nova figura apareceu hoje, atravessando a Avenida sem camisa, pela manhã circulando na Avenida Cinquentenário no Centro de Itabuna.
Enquanto isso a Secretaria de Bem Estar e Assistência Social de Itabuna continua nada fazendo para resolver essa caótica e triste situação social que ocorre diariamente na cidade.

HUMILDADE É TUDO!
Otaviano Burgos, em suas ações, quase provocou um grave infarto em uma pessoa de boa índole, como esse cidadão é bastante humilde, está se predispondo a apoiar Otaviano na sua campanha para vereador em Itabuna.
HUMILDADE É TUDO!  

OBRA DO CANAL, BONIFICAÇÃO!
A obra tomou um pequeno impulso!
Até que enfim!
Será que o “impulso extra” de R$ 300.000,00 (TREZENTOS MIL REAIS) solicitados como BONIFICAÇÃO pela empreiteira foi liberado?

SGT° RAIMUNDO NO SETRANS
Sargento Raimundo será o novo Diretor de Transito da Prefeitura de Itabuna.
Estão “queimando” gradativamente os cargos que eram do Deputado Estadual Coronel Santana.
A impressão  que estão deixando é a de que o Coronel Santana será o candidato de uma só Gestão.

CAFÉPOINT

Fertilidade do solo e nutrientes: conheça a importância de cada um
Fertilidade é a capacidade do solo de ceder nutrientes para as plantas. A fertilidade do solo pode ser dividida em quatro tipos:
a) Fertilidade Natural: É a fertilidade decorrente do processo de formação do solo: material de origem + ambiente + organismos + tempo. Fertilidade de um solo nunca trabalhado.
b) Fertilidade Atual: É a fertilidade do solo após a ação antrópica (do homem). Fertilidade após práticas de manejo que visam fornecer nutrientes para as culturas por meio de correção e adubação mineral ou orgânica.
c) Fertilidade Potencial: É a que pode se manifestar a partir de determinadas condições. Nesse caso, alguma característica do solo pode estar limitando a real capacidade do solo em ceder nutrientes para as plantas. Ex.: Solos ácidos.
d) Fertilidade Operacional: É a fertilidade estimada a partir da determinação dos teores de nutrientes no solo por determinados extratores químicos. Nem sempre a fertilidade operacional é exatamente a fertilidade natural ou a atual do solo. Elas se correlacionam, mas podem não ser exatamente iguais.
Para que as plantas se desenvolvam normalmente, alguns fatores são indispensáveis: temperatura, luz, ar, água, nutrientes, etc. Os nutrientes são elementos químicos essenciais ao desenvolvimento das plantas. Carbono (C), hidrogênio (H) e oxigênio (O) são elementos essenciais para as plantas, constituindo 90 a 96 % dos tecidos vegetais. Entretanto, não são considerados no estudo da fertilidade do solo, pois são, prioritariamente, fornecidos pelo ar e pela água. Para a fertilidade do solo os nutrientes são classificados como:
a)         Macronutrientes primários: nitrogênio (N), fósforo (P) e potássio (K).
b)         Macronutrientes secundários: cálcio (Ca), Magnésio (Mg) e enxofre (S).
c)         Micronutrientes: boro (B), ferro (Fe), zinco (Zn), manganês (Mn), cobre (Cu), molibdênio (Mo) e cloro (Cl).
Os nutrientes absorvidos em grandes quantidades pelas culturas são considerados macronutrientes. Aqueles absorvidos em menores quantidades, são considerados micronutrientes. No entanto, todos são essenciais e a deficiência de apenas um deles, pode prejudicar o desenvolvimento normal das culturas e, consequentemente, sua produção.
A subdivisão entre macronutrientes primários e secundários é apenas uma questão de marketing industrial, dado o advento das formulações N-P-K. Mas, não há qualquer relação com a importância dos nutrientes, uma vez que todos são essenciais e absorvidos em grandes quantidades.
Aprenda as principais práticas de correção do solo e adubação. O Curso Online Correção do solo e adubação para aumentar a lucratividade do cafezal tem início no dia 13 de fevereiro e já está com inscrições abertas. Faça a sua agora mesmo!
FONTE: CEFÉPOINT

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

PARA REFLETIR

"Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade
através de muito trabalho."
 Clarice Lispector

FARMPOINT

Brasil importou 695 toneladas de carne ovina uruguaia em dezembro, queda de 40,2% comparado a novembro
No mês de dezembro, o Brasil importou 40,2% a menos de carne ovina uruguaia comparado a novembro, totalizando 695 toneladas e queda de 60,4% quando comparado ao mesmo mês do ano anterior.
No mês de dezembro o Brasil continuou importando cortes ovinos não habituais como peças não desossadas de ovinos frescas ou refrigeradas. Normalmente o país importa peças não desossadas de ovinos congeladas e carnes desossadas de ovinos congeladas.
Gráfico 1 - Quantidade de carne ovina importada do Uruguai x variação (%) - dezembro de 2010 a dezembro de 2011. (Fonte: Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC, elaboração FarmPoint).
Quantidade de carne ovina uruguaia importada pelo Brasil nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril, maio, junho, julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011 (em toneladas) e variação no período entre os anos. (Fonte: MDIC, elaboração FarmPoint)
No mês de dezembro, o preço do quilo de carne desossada de ovino congelada diminuiu 7,24%. Em novembro o quilo custou US$ 9,31 e em dezembro US$ 8,64. O preço do quilo das peças não desossadas de ovinos congeladas diminuiu 7,17%, passando de US$ 6,8 para US$ 6,31.
Assim como ocorreu no mês de novembro, no mês de dezembro, o Brasil não importou carne ovina destes países.

CIRCULA NA INTERNET II

BIG BROTHER BRASIL UM PROGRAMA IMBECIL.
            
Autor:

Antonio Barreto, Cordelista natural de Santa Bárbara-BA, residente em Salvador.
            
Curtir o Pedro Bial
E sentir tanta alegria
É sinal de que você
O mau-gosto aprecia
Dá valor ao que é banal
É preguiçoso mental
E adora baixaria.
            
Há muito tempo não vejo
Um programa tão 'fuleiro'
Produzido pela Globo
Visando Ibope e dinheiro
Que além de alienar
Vai por certo atrofiar
A mente do brasileiro.
            
Me refiro ao brasileiro
Que está em formação
E precisa evoluir
Através da Educação
Mas se torna um refém
Iletrado, 'zé-ninguém'
Um escravo da ilusão.
            
Em frente à televisão
Longe da realidade
Onde a bobagem fervilha
Não sabendo essa gente
Desprovida e inocente
Desta enorme 'armadilha'.
            
Cuidado, Pedro Bial
Chega de esculhambação
Respeite o trabalhador
Dessa sofrida Nação
Deixe de chamar de heróis
Essas girls e esses boys
Que têm cara de bundão.
            
O seu pai e a sua mãe,
Querido Pedro Bial,
São verdadeiros heróis
E merecem nosso aval
Pois tiveram que lutar
Pra manter e te educar
Com esforço especial.
            
Muitos já se sentem mal
Com seu discurso vazio.
Pessoas inteligentes
Se enchem de calafrio
Porque quando você fala
A sua palavra é bala
A ferir o nosso brio.
            
Um país como Brasil
Carente de educação
Precisa de gente grande
Para dar boa lição
Mas você na rede Globo
Faz esse papel de bobo
Enganando a Nação.
             
Respeite, Pedro Bienal
Nosso povo brasileiro
Que acorda de madrugada
E trabalha o dia inteiro
Da muito duro, anda rouco
Paga impostos, ganha pouco:
Povo HERÓI, povo guerreiro.
            
Enquanto a sociedade
Neste momento atual
Se preocupa com a crise
Econômica e social

Você precisa entender
Que queremos aprender
Algo sério - não banal.
            
Esse programa da Globo
Vem nos mostrar sem engano
Que tudo que ali ocorre
Parece um zoológico humano
Onde impera a esperteza
A malandragem, a baixeza:
Um cenário sub-humano.
            
A moral e a inteligência
Não são mais valorizadas.
Os "heróis" protagonizam
Um mundo de palhaçadas
Sem critério e sem ética
Em que vaidade e estética
São muito mais que louvadas.
            
Não se vê força poética
Nem projeto educativo.
Um mar de vulgaridade
Já tornou-se imperativo.
O que se vê realmente
É um programa deprimente
Sem nenhum objetivo.
            
Talvez haja objetivo
"professor", Pedro Bial
O que vocês tão querendo
É injetar o banal
Deseducando o Brasil
Nesse Big Brother vil
De lavagem cerebral.
            
Isso é um desserviço
Mal exemplo à juventude
Que precisa de esperança
Educação e atitude
Porém a mediocridade
Unida à banalidade
Faz com que ninguém estude.

É grande o constrangimento
De pessoas confinadas
Num espaço luxuoso
Curtindo todas baladas:
Corpos "belos" na piscina
A gastar adrenalina:
Nesse mar de palhaçadas.
            
  Se a intenção da Globo
É de nos "emburrecer"
Deixando o povo demente
Refém do seu poder:
Pois saiba que a exceção
(Amantes da educação)
Vai contestar a valer.
            
A você, Pedro Bial
Um mercador da ilusão
Junto a poderosa Globo
Que conduz nossa Nação
Eu lhe peço esse favor:
Reflita no seu labor
E escute seu coração.
            
E vocês caros irmãos
Que estão nessa cegueira
Não façam mais ligações
Apoiando essa besteira.
Não deem sua grana à Globo
Isso é papel de bobo:
Fujam dessa baboseira.
            
E quando chegar ao fim
Desse Big Brother vil
Que em nada contribui
Para o povo varonil
Ninguém vai sentir saudade:
Quem lucra é a sociedade
Do nosso querido Brasil.
            
E saiba, caro leitor
Que nós somos os culpados

Porque sai do nosso bolso
Esses milhões desejados
Que são ligações diárias
Bastante desnecessárias
Pra esses desocupados.
             
A loja do BBB
Vendendo só porcaria
Enganando muita gente
Que logo se contagia
Com tanta futilidade
Um mar de vulgaridade
Que nunca terá valia.
            
Chega de vulgaridade
E apelo sexual.
Não somos só futebol,
baixaria e carnaval.
Queremos Educação
E também evolução
No mundo espiritual.
            
Cadê a cidadania
Dos nossos educadores
Dos alunos, dos políticos
Poetas, trabalhadores?
Seremos sempre enganados
e vamos ficar calados
diante de enganadores?
            
Barreto termina assim
Alertando ao Bial:
Reveja logo esse equívoco
Reaja à força do mal.
Eleve o seu coração
Tomando uma decisão
Ou então: siga, animal.
            
FIM

CIRCULA NA INTERNET

A VERSÃO DE ÉRICO VERRISSÍMO SOBRE O BBB
Que me perdoem os ávidos telespectadores do Big Brother Brasil (BBB), produzido e organizado pela nossa distinta Rede Globo, mas conseguimos chegar ao fundo do poço. A nova edição do BBB é uma síntese do que há de pior na TV brasileira. Chega a ser difícil encontrar as palavras adequadas para qualificar tamanho atentado à nossa modesta inteligência.
Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo. O BBB  é a pura e suprema banalização do sexo.

Impossível assistir ver este programa ao lado dos filhos. Gays, lésbicas, heteros...todos na mesma casa, a casa dos “heróis”, como são chamados por Pedro Bial. Não tenho nada contra gays, acho que cada um faz da vida o que quer, mas sou contra safadeza ao vivo na TV, seja entre homossexuais ou heterossexuais. O BBB  é a realidade em busca do IBOPE. 
Veja como Pedro Bial tratou os participantes do BBB . Ele prometeu um “zoológico humano divertido” . Não sei se será divertido, mas parece bem variado na sua mistura de clichês e figuras típicas.
Pergunto-me, por exemplo, como um jornalista, documentarista e escritor como Pedro Bial que, faça-se justiça, cobriu a Queda do Muro de Berlim, se submete a ser apresentador de um programa desse nível. Em um e-mail que recebi há pouco tempo, Bial escreve maravilhosamente bem sobre a perda do humorista Bussunda referindo-se à pena de se morrer tão cedo. Eu gostaria de perguntar se ele não pensa que esse programa é a morte da cultura, de valores e princípios, da moral, da ética e da dignidade.
Outro dia, durante o intervalo de uma programação da Globo, um outro repórter acéfalo do BBB disse que, para ganhar o prêmio de um milhão e meio de reais, um Big Brother tem um caminho árduo pela frente, chamando-os de heróis. Caminho árduo? Heróis? São esses nossos exemplos de heróis? Caminho árduo para mim é aquele percorrido por milhões de brasileiros, profissionais da saúde, professores da rede pública (aliás, todos os professores) , carteiros, lixeiros e tantos outros trabalhadores incansáveis que, diariamente, passam horas exercendo suas funções com dedicação, competência e amor e quase sempre são mal remunerados.
Heróis são milhares de brasileiros que sequer tem um prato de comida por dia e um colchão decente para dormir, e conseguem sobreviver a isso todo dia.
Heróis são crianças e adultos que lutam contra doenças complicadíssimas porque não tiveram chance de ter uma vida mais saudável e digna. Heróis são inúmeras pessoas, entidades sociais e beneficentes, Ongs, voluntários, igrejas e hospitais que se dedicam ao cuidado de carentes, doentes e necessitados (vamos lembrar de nossa eterna heroína Zilda Arns).
Heróis são aqueles que, apesar de ganharem um salário mínimo, pagam suas contas, restando apenas dezesseis reais para alimentação, como mostrado em outra reportagem apresentada meses atrás pela própria Rede Globo.
O Big Brother Brasil não é um programa cultural, nem educativo, não acrescenta informações e conhecimentos intelectuais aos telespectadores, nem aos participantes, e não há qualquer outro estímulo como, por exemplo, o incentivo ao esporte, à música, à criatividade ou ao ensino de conceitos como valor, ética, trabalho e moral. São apenas pessoas que se prestam a comer, beber, tomar sol, fofocar, dormir e agir estupidamente para que, ao final do programa, o “escolhido” receba um milhão e meio de reais. E ai vem algum psicólogo de vanguarda e me diz que o BBB ajuda a "entender o comportamento humano". Ah, tenha dó!!!
Veja o que está por de tra$$$$$$$$$ $$$$$$$ do BBB: José Neumani da Rádio Jovem Pan, fez um cálculo de que se vinte e nove milhões de pessoas ligarem a cada paredão, com o custo da ligação a trinta centavos, a Rede Globo e a Telefônica arrecadam oito milhões e setecentos mil reais. Eu vou repetir: oito milhões e setecentos mil reais a cada paredão.
Já imaginaram quanto poderia ser feito com essa quantia se fosse dedicada a programas de inclusão social, moradia, alimentação, ensino e saúde de muitos brasileiros? (Poderia ser feito mais de 520 casas populares; ou comprar mais de 5.000 computadores)
Essas palavras não são de revolta ou protesto, mas de vergonha e indignação, por ver tamanha aberração ter milhões de telespectadores. Em vez de assistir ao BBB, que tal ler um livro, um poema de Mário Quintana ou de Neruda ou qualquer outra coisa..., ir ao cinema...., estudar... , ouvir boa música..., cuidar das flores e jardins... , telefonar para um amigo... , ·visitar os avós... , pescar..., brincar com as crianças... , namorar... ou simplesmente dormir. Assistir ao BBB é ajudar a Globo a ganhar rios de dinheiro e destruir o que ainda resta dos valores sobre os quais foi construído nossa sociedade.

Luis Fernando Veríssimo
É cronista e escritor brasileiro

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

E A CANDIDATURA DE JOSIAS GOMES, COMO É QUE FICA?????

Deputado Rosemberg Pinto e Nilton Cruz
garantem apoio à candidatura de Alisson


  O deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) se reuniu esta semana com o prefeito Newton Lima, com o presidente da Associação Comercial de Ilhéus, Nilton Cruz, e com os secretários municipais Alexandre Simões (Saúde) e Fernando Hughes (Administração), onde manifestou o apoio à candidatura do vereador e secretário de Governo, Alisson Mendonça, para prefeito de Ilhéus. Rosemberg reconheceu as demais pré-candidaturas petistas como legítimas, mas disse que Alisson Mendonça é hoje o nome do Partido dos Trabalhadores mais preparado, conhecido na cidade e com equilíbrio para administrar Ilhéus.
  Na reunião com o prefeito Newton Lima o deputado também disse que o PT precisa imediatamente definir o nome do candidato que disputará as eleições, para que a militância possa ir às ruas apresentar as propostas, a plataforma de governo e defender a candidatura. O encontro do PT para discutir a candidatura deverá acontecer ainda neste final de semana, contando com a presença de membros do diretório municipal e de lideranças estaduais e nacionais. A idéia é apontar critérios para a escolha do candidato e acelerar o processo de definição do nome.
  Algumas lideranças municipais, estaduais e nacionais já manifestaram apoio à candidatura do vereador Alisson Mendonça para prefeito. É o caso do presidente da Associação Comercial de Ilhéus e ex-diretor presidente da Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial da Bahia (Sudic) Nilton Cruz. A princípio Cruz também era pré-candidato a prefeito, mas decidiu retirar a candidatura para apoiar Alisson Mendonça. O prefeito Newton Lima reconheceu as qualidades, o equilíbrio e o preparo do secretário Alisson Mendonça para administrar a cidade, realçando as contribuições que o vereador tem dado para a cidade. Newton Lima também concorda que o PT deve definir de imediato a candidatura para levar aos bairros, distritos e povoados de Ilhéus o nome do candidato a prefeito do partido de Wagner, Lula e da presidenta Dilma Rousseff.
  Na última terça-feira o prefeito Newton Lima e o secretário de governo Alisson Mendonça participaram de uma reunião no Palácio de Ondina, em Salvador, onde o governador Jaques Wagner disse que a candidatura do PT à Prefeitura de Ilhéus é legítima e deve ser incentivada. Wagner garantiu inclusive apoio ao candidato do Partido dos Trabalhadores em Ilhéus. Participaram também da audiência os deputados federais Geraldo Simões e Josias Gomes, os deputados estaduais Rosemberg Pinto e Fátima Nunes, e o secretário estadual de Relações Institucionais, César Lisboa.

CONVITE