AQUI IMPERA SOMENTE A VERDADE DOS FATOS!

NÃO SOMOS CIENTISTAS PARA SABER INVENTAR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

SEJA NOSSO COLABORADOR!

sexta-feira, 30 de julho de 2010

NÃO OBEDECEM O SEMÁFORO

O semáforo que foi instalado no na Rua Saturnino José Soares a esquina da Rua Sr. do Bomfim, no Bairro de Fátima, em Itabuna não está adiantando quase nada. Os condutores de veículos particulares, bem como os de transporte coletivos, invadem o sinal como se ele não ali existisse.
O Departamento responsável pelo setor deve deixar, por uns dias, um guarda municipal para, além de multar os infratores, realizar um serviço de conscientização.
Já ocorreram diversos atropelamentos e colisões no local.
Está mais do que na hora de remediar.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

NOVAS LIXEIRAS E CAQUEIROS












































No dia 29, pela manhã, as pessoas que começam a circular pela Avenida do Cinquentenário encontraram novidades, além dos bancos já instalados no passeio a longo da via, agora foi a vez dos vasos de plantas com coqueiros, ao lado de cada assento, e vasos de lixos amarelos, no formato de um Cacau.

Torcemos agora para que a população, ao invés de depredar, aprendam a usar as lixeiras para assim conservarem a via pública limpa.

Não custa nada exercer, cada um, sua cidadania!

JOHN KELSON

O cantor e compositor John Kelson arrasou no centenário de Itabuna.
A apresentação do seu show no dia 27-07, após a do Cantor Fábio Junior, que cantou só meia hora e foi embora, foi o que salvou a noite.
John Kelson levantou a galera que estava com raiva devido o Fábio Junior "relâmpago".
A apresentação era só uma hora, mas, a pedido do folião cetenário, John Kelson, deu, de graça, mais uma canja de meia hora.
Ai foi só felicidade ! A galera foi ao delírio.

MOTORISTA GANHA PRÊMIO













































A Empresa de transporte coletivo, São Miguel, homenageou o motorista Fernando Xavier pelo seu bom desempenho no exercício de sua função.

No dia 28 de julho, feriado em Itabuna, o motorista localizado, e o premio lhe foi entregue

No local em que se encontrava, um restaurante.

EU VI E REGISTREI!!

CONTAS REJEITADAS DO PSB

Parecer emitido pela Juíza Eleitoral de Itajuípe através do Edital de nº 029/2010, datado de 07/07/2010, indefere/desaprova as contas do exercício de 2006 do partido PSB de Itajuípe. Se algum membro da executiva pleiteia ser candidato pode perder as esperança. A Lei da Ficha Limpa já está em vigor.

ATLETAS RECLAMAM


















Os maratonistas adeptos da modalidade de corrida rústica reclamaram por não ter acontecido, como em todos os anos, na comemoração do Centenário de Itabuna.

Segundo a Associação que representa os atletas, há mais de 08 meses que eles vinham se preparando visando realizarem, num provável percurso de 10 ou 12 quilômetros, uma boa prova esse ano. Dizem ainda que com prêmios, água e pessoal de apoio, as despesas não ultrapassariam 15 mil reais.

Infelizmente não aconteceu, a bronca foi geral!

VEREADOR GERSON PODERÁ SER CASSADO

O Vereador Gerson (PV) de Itabuna poderá ser cassado, denúncias foram feitas n Ministério Público para serem investigadas. Existindo fundamento, a decisão do Promotor não poderá ser outra que de solicitar a sua cassação.

Esse é o assunto do momento que circula nos blogs existentes na região cacaueira.

terça-feira, 27 de julho de 2010

DEPUTADO FEDERAL FELIX MENDONÇA EM ITABUNA












O Deputado Federal, Felix Mendonça, juntamente com seu filho, Felix Júnior, assessores e Francisco (Chico ex- Direc-7), estiveram nessa manhã do dia 27.07, às 10 horas da manhã, visitando o Prefeito Azevedo e participando do lançamento das fotos da Galeria dos intendentes e ex-prefeitos do município desde a sua fundação.

Durante a solenidade o Deputado Federal Felix Mendonça e o empresário José Oduque Teixeira foram homenageados, em vida, por já terem sido Prefeito de Itabuna.

Felix Mendonça Pai reafirmou, mais juma vez, que o Museu de Itabuna será realmente construído e, dessa forma, possa resgatar e guardar em um só local, todas as suas memória e sua história, afinal, a história local é rica e precisa urgentemente ser resgatada.

Na oportunidade, o Dep. Federal, disse que os motores e as bombas para auxiliar no aumento da água canalizada, a capacidade de abastecimento irá aumentar cerca de 50%, ira aumentar a vazão de distribuição em mais 400 litros por segundo. Com essa ampliação, muitos bairros periféricos poderão contar com água canalizada em suas residências.

Logo após a cerimônia de lançamento da galeria, o Deputado Felix Mendonça, o Candidato a Deputado Federal, Felix Junior, e toda a comitiva, foram prestigiar o almoço dos professores, juntamente com o coordenador da campanha de Felix Junior em Itabuna, Sr. Francisco (popularmente conhecido como Chico da Direc/7).

BANCOS NA AVENIDA CENTENÁRIO
















Os bancos de cimento já foram colocados, como um dos itens da urbanização, da Avenida do Cinquentenário que, provavelmente, deverá passar a ser chamada de Avenida Centenário.

A idéia é ótima, apesar de alguns não terem gostado, principalmente, para as pessoas de outras cidades que aqui chegam para irem ao médico e são obrigadas a ficar o dia inteiro até a chegada do horário de atendimento.

Boca, da Copiadora da Adolfo Maron, já aprovou a idéia e, às 6hs e 30 minutoSsdo dia 27.07 já estava inaugurando.

Itabuna terá muitas obras, úteis para a comunidade, coisa que não aconteceu nos últimos 12 anos.

O leitor deve observar que o Centenário de Itabuna apenas começou.



segunda-feira, 26 de julho de 2010

NOVA INAUGURAÇÃO DO CAFÉ POMAR



























































A manhã dessa segunda-feira (26-07),foi bastante festiva na Rua Osvaldo Cruz, esquina com a cinqüentenário.

Senhora Dalva, a nova proprietária do CAFÉ POMAR, que esteve sob a batuta dos MARIANOS há 67 anos, às 9hs e 30min abriu às portas para receber amigos, convidados, o candidato a Deputado Estadual, Glebão, e, é claro, alguns dos antigos clientes.

O “cafezinho”, refrigerantes e o pão de queijo foram servidos gratuitamente.

No discurso de abertura a nova diretora do CAFÉ POMAR disse que manter o nome do estabelecimento é uma honra, afinal, o estabelecimento faz parte da história de Itabuna e que a homenagem e reconhecimento aos antigos proprietários é mais do que justa.

Sr Roberto Mariano agradeceu as homenagens e, no seu discurso, contou, rapidamente, a história de como iniciou o CAFÉ POMAR

BURACOS NA RUA SÃO SEBASTIÃO


















As autoridades competentes devem, urgentemente, providenciar tapar os buracos que antecedem o quebra-mola que fica localizado na Rua São Sebastião, no Bairro de Fátima, em Itabuna.

Nesse período chuvoso os moradores e proprietários de estabelecimentos das proximidades ficam prejudicados pelas águas que são açoitadas pelos pneus dos veículos que passam pelo local. Vale lembrar que a Rua é uma das mais movimentadas.

Essa rua é a mesma que o Jornal MACRO SUL NOTÍCIAS denunciou o perigo e os atropelamentos constantes no local. Os responsáveis foram lá e sinalizaram o local, porém, hoje, o problema continua o mesmo, a tinta das faixas foi levada pela chuva.

Além de tapar os buracos, é preciso pintar as faixas novamente.

FELIX JUNIOR EM ITABUNA


O candidato a Deputado Estadual, Felix Mendonça Junior, estará em Itabuna na quarta feira, (28), para prestigiar as festividades e inaugurações que serão realizadas como parte das comemorações do Centenário de Itabuna.

DERNIVAL ESCOLHENDO CIDADE


Jucuruçu, Potiraguá, Itajú do Colônia e Aurelino Leal.

Uma das cidades acima citadas poderá ter Dernival Ferreira Dias, hoje Gestor Municipal de Itapitanga, como candidato a candidato a Prefeito em 2012.

Só para relembrar, conforme publicamos por diversas vezes nas páginas das edições impressa do MACRO SUL NOTÍCIAS, Dernival foi um dos prefeitos do Sul e Extremo Sul da Bahia que foi agraciado com troféus pela seu excelente desempenho frente ao Executivo de Itapitanga
.

sábado, 24 de julho de 2010

NADADORES PRECISAM DE PATROCÍNIO



HISTÓRIAS DOS ATLETAS



Em 2006, começa uma história bonita de dois atletas: Isabelly e Edwim. Com apenas 06 anos de idade, começaram a treinar natação, no Centro de Integração Social – Ciso.
O que parecia apenas exercício e brincadeira se transformou em seriedade. O prazer, o amor e a fácil adaptação pela água foi rápida, e, todos que presenciavam os treinos, percebiam a evolução dos atletas. Vieram então as competições com os resultados que já eram esperados, vitórias. No início as competições eram realizadas, por serem bem menores, com macarrão flutuante.
Com o passar dos dias, Isabelly e Edwim, foram aprendendo e aperfeiçoando os estilos de natação. Quando tinham que faltar às aulas os atletas caiam em pranto. Os treinos de 02 horas, (hoje são 03 hs de treinos diários de segunda a sábado), seguidas de segunda a sexta eram duros e difíceis, mas, os resultados valeram à pena, as vitórias sucessivas nas competições e nos festivais de natação realizados em Itabuna lhes geraram muitas medalhas de ouro.
Isabelly e Edwim são os únicos atletas do interior da Bahia reconhecidos pela Federação Baiana de Natação.
Em 2007 participam da primeira competição de peso, o Campeonato Baiano de Natação, realizado em Salvador, as crianças tinham apenas 07 anos. O receio e dúvidas tomaram conta dos pais, valeria a pena? Como conseguir recursos para custear as despesas? A colaboração, apoio e patrocínio surgiram com a ajuda de algumas pessoas que não se arrependeram, nesse campeonato os atletas conquistaram, cada um, 03 medalhas de ouro nas provas disputadas. No retorno foram recebidos com festa pelos vizinhos e amigos e, ainda, foram divulgados pela imprensa televisiva e escrita da Região juntamente com o nome dos patrocinadores.
Esse foi um dos maiores incentivo para que outras crianças, de classe média baixa, passassem a praticar a atividade por saberem que poderiam, também, logra sucesso.
Atualmente os pequenos nadadores, que já colecionam 74 medalhas, estão sendo incomodados pela incerteza, se continuam ou não, devido a falta de recursos. São diversas competições foram da cidade, Itabuna, e do Estado da Bahia. As despesas são muitas e os patrocinadores poucos. Os pais dos atletas têm a esperança de que os empresário que acreditam e incentivam o esporte participe desse sucesso, através de apoio e patrocínio, na certeza de que, no final, as vitórias sejam distribuídas, e comemoradas, entre todos.
O próximo campeonato que os atletas pretende, se contar com apoio e patrocínio, participar é o Campeonato Baiano de Natação, dias 18 e 19 de setembro etapa de Salvador e, em outubro, a etapa realizada em Aracajú (SE).
A EQUIPE DO JORNAL MACRO SUL NOTÍCIAS FARÁ SUA PARTE NO QUE TANGE A DIVULGAÇÃO, ESPERAMOS QUE OS EMPRESÁRIOS DA CIDADE E REGIÃO TAMBÉM PARTICIPEM ATRAVÉS DE PATROCÍNIO.
INCETIVAR O ESPORTE É PRECISO!
FAÇA A SUA PARTE!

sexta-feira, 23 de julho de 2010

AZARÃO - AZARÃO - AZARÃO

Tem gente que o sangue é tão ruim que, quando está perto, tudo dá errado.
Deve ser sangue de aratú misturado com aratanha que no final vai dar burugujú!
eita danado!!

OAB apresenta projeto de combate à violência em Itabuna

OAB apresenta projeto de combate à violência em Itabuna

A diretoria da subseção de Itabuna da OAB participou de uma reunião com membros do Grupo de Ação Comunitária (GAC) na última quinta-feira (22). No encontro foi apresentado pela Ordem dos Advogados o pré-projeto e o roteiro de um seminário envolvendo diversas instituições e grupos, que se encontrarão para debater e promover ações contra a violência na cidade.

O “Encontro de Ação Integrada contra a Violência”, que será realizado ainda neste semestre, deve contar com a participação de representantes da sociedade, membros de secretarias municipais, profissionais da saúde e da área social, líderes comunitários, membros da Polícia e acadêmicos.

O objetivo do evento é propiciar o debate e o intercâmbio entre os membros da sociedade, estudiosos e demais interessados sobre o problema das drogas, de modo para contribuir para a construção de estratégias de ações integradas mais efetivas e satisfatórias.

De acordo com Andirlei Nascimento, Presidente da OAB Itabuna, “o tráfico de drogas está ceifando a vida de muitos jovens, causando prejuízo irreparável à sociedade, motivo pelo qual a OAB está preocupada com esse aumento da violência. Estamos buscando a promoção de soluções para este mal que atinge toda a nossa comunidade”.

A Secretaria da subseção da cidade, Raimunda Oliveira, acrescenta que “a OAB, como entidade que defende a sociedade, apresenta este projeto com o intuito de que ele desencandeie ações para coibir a violência em todas as áreas e classes sociais”.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

VENDE-SE

Uma CAMA HOSPITALAR. Os interessados devem ligar para: (73) 3613-3264 ou para o Cel., (73) 8823-9373 (ITABUNA)

PERIGO!

A administração do Sistema de transporte Ferry-Boat deve urgentemente providenciar, urgentemente, tapar as crateras (buracos) que existem nas saídas dos acessos, tanto do lado da cidade de Salvador e, também, em Bom Despacho.

Além de provocar sérios danos aos veículos pode, ainda, evitar que ocorra acidentes.

E olha que essa ação não custa muito em relação aos valores que são recolhidos diariamente.

GLEBÃO

A campanha de Glebão, candidato a Deputado Estadual na próxima eleição que ocorrerá em outubro, está em crescente andamento. Centenas de Pessoas, espontaneamente, procuram Glebão para oferecer o seu apoio e adesão.

Acreditamos que Glebão Será a grande surpresa dessa eleição.

CHUVAS CONSTANTES

Da madrugada do dia 2 até a madrugada do dia 22/07 fomos obrigados a dirigir sob uma chuva torrencial que caiu durante todo o percurso, entre Itabuna e Salvador, de ida e volta.

O perigo nos rondava a cada quilometro rodado: árvores caídas, animais na pista, barrancos desmoronando, pista totalmente alagada, e o pior, 70% (setenta por cento) das estradas que percorremos não existem sinalização horizontal e vertical.

É preciso que os condutores de veículos mantenham a máxima cautela possível para não provocar nem se envolver em acidentes.

CAMAMU

PREFEITA PODERÁ SER CASSADA

Publicado no Jornal A TARDE na coluna Tempo Presente! A Prefeita de Camamu, Ioná Nascimento, está praticamente cassada. No julgamento do processo no TER em que é acusada de crime eleitoral, por ter distribuído comida e bebidas na campanha, só está faltando o voto do Juiz Maurício Kertzman, que tomou posse recentemente e pediu vistas.

Cassada por crime eleitoral, Ioná também será punida pela nova Lei da Ficha Limpa. No processo em que se discute a inelegibilidade dela por OITO anos, a prefeita já estava perdendo por 4 a 0.

Detalhe: Em Camamu Ioná Ganhou. O juz que julgou a favor dela foi Carlos Alessandro Pitágoras, que foi morto pelo soldado Daniel Soares, em Salvador.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

OS DEZ... CASADOS

O presidente do bloco carnavalesco OS DEZ...CASADOS, Sandoval Benevides, convida a população para a lavagem da Travessa Alfredo Benevides, no Bairro Banco Raso em Itabuna.
A festa é para comemorar os 100 anos de Itabuna e ainda 01 ano de atividade do RESTAURANTE O GRILO.
O Evento acontecerá no dia 28 de julho de2010, início às 8:00 horas da manhã e, para animar a platéia, nada melhor do que a tradicional bateria do Bloco.


CAFÉ POMAR

Após ter fechado suas portas, o Café Pomar retomará suas atividades sob nova direção. Senhora Dalva e o Sr. João Amaro são os novos arrendatários.
O velho e tradicional cafezinho não irá faltar. A reunião dos amigos do dia-a-dia irá continuar.
A inauguração do Café Pomar, agora ao estilo mineiro, será no dia 26 de julho do corrente ano.
O respeito e a tradição do nome CAFÉ POMAR, iniciado e tocado por longas décadas pelo Senhor Mariano, continuará de pé.
Desde já, a equipe do MACRO SUL NOTÍCIAS deseja bastante sucesso.

SERAFERTIL

sexta-feira, 16 de julho de 2010

FERRY-BOAT PÉSSIMO ATENDIMENTO

A EMPRESA QUE ADMINISTRA O TERMINAL DO FERRY EM SALVADOR CONTINUA PRESTANDO PÉSSIMO ATENDIMENTO, PRINCIPALMENTE, OS GUIAS QUE DIRECIONAM OS VEÍCULOS PARA EMBARQUE. A DESQUALIFICAÇÃO É TOTAL. A MAIORIA É GROSSEIRA E MAL EDUCADA.
UMA SOLUÇÃO NECESSITA SER TOMADA COM URGÊNCIA.

ABERTURA DOS COMITÊS

Nesse final de semana diversos candidatos a Deputado Estadual estarão recebendo convidados, com festa, na aberturas de seus comitês.
Tudo isso é muito interessante, é uma festa só, mas, perguntamos: até agora não ouvimos nada sobre os plano de programas de governo deles, Será que a nossa região será lembrada dessa vez?
Ou será que serão igual aos últimos que por aqui foram eleitos?
Vamos renovar eleitor!

NOVA ONDA DE ASSALTOS EM ITABUNA

Na madrugada do dia 16 de julho, ladrões arrombaram a uma das portas de ferro de um dos estabelecimentos comerciais que fica localizado na rua Osvaldo Cruz e levaram cerca de 12 vestidos.
Eles retornaram às atividades - o leitor deve lembrar de que no ano passado uma centena de estabelecimentos foram arrombados, isso só no centro da cidade, sem contar os bairros e periferia.
Dessa vez agora eles estão "pescando", ou seja, fazem uma pequena abertura e, com um gancho, "pescam" o que for possível.
Atenção polícia!! Aguardamos a solução do problema.